Parece brincadeira de mau gosto, mas é a pura e cruel verdade! Esta é a frase dita pelo vereador Ramiro Grossi para expressar a sua indignação pelo rumo que o Projeto de Recuperação da TARZA está tomando.
Segundo Ramiro, por conta de uma dívida de 60 mil reais contraída pela Industrial São Sebastião S.A., fábrica de ferramentas agrícolas Tarza, em Raul Soares, em época de crise, para pagar folha de pagamento em atraso dos funcionários, todo o projeto de recuperação da fábrica elaborado pela Coopertrim, que envolve muito mais trabalho e dinheiro do que se possa imaginar, pode ser colocado a perder.
Na época, a empresa não teve outra alternativa a não ser penhorar o prédio que abrigava os seus escritórios, como garantia deste empréstimo. Como ele não foi quitado, a Caixa Econômica Federal colocou em leilão o imóvel, anunciado para o dia 11 de agosto próximo.
Considerando que a ajuda a ser liberada pelo BNDES, na ordem de 6 milhões de reais ainda não está disponibilizada para a Coopertrim, devido a problemas burocráticos, tudo o que foi conquistado até agora pode vir por água abaixo.
Ainda, de acordo com o vereador Ramiro Grossi, neste momento ele está mobilizando todos os canais possíveis para o adiamento desse leilão para o próximo ano, época em que a Coopertrim poderá contar com os recursos para a reaquisição desse imóvel.
Segundo ele, foi feito um requerimento pela Câmara Municipal, votado por unanimidade pelos vereadores, pela solicitação do adiamento do leilão reafirmando o interesse público do município neste caso.
A Caixa foi contatada através de seu Superintendente em Juiz de Fora, que sinalizou o seu apoio, e, através do empenho do gerente da agência de Raul Soares, que não mediu esforços em preparar juntamente com a Coopertrim os argumentos e a documentação comprobatória de todo o processo até agora.
Ramiro finalizou dizendo que a expectativa é de que haja bom senso por parte dos responsáveis por essa decisão na Caixa, e que essa empresa pública faça valer o princípio em defesa da garantia do desenvolvimento sustentável para o município de Raul Soares e região, com investimento social na proteção do trabalho e renda dos trabalhadores.
É isso mesmo não podemos deixar a nossa copertrim perder o seu objetivo não agora.
ResponderExcluirAo amigo Ramiro e aos demais responsáveis pelo apoio de nossa comunidade as minhas forças anímicas e o meu apoio espiritual e humano se precisar.
Paz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva
Tiao Pio........pra todos os lutadores que nao querem deixar esse sonho morrer, que vcs lutem mais ainda pois, tenho certeza que vcs venecerao.
ResponderExcluirCada dia que passa, torço mais ainda para que este sonho dê certo.
e´ ramiro rapadura é doce mas nao é mole nao gente para atrapalhar é o que nao falta e para ajudar ó ........
ResponderExcluir"...E SEM O SEU TRABALHO
ResponderExcluirO HOMEM NÃO TEM HONRA
E SEM A SUA HONRA
SE MATA
SE MORRE..."
È ISTO AÍ RAMIRO,NOSSA CIDADE PRECISA DE GERAR
EMPREGOS E PROGRESSO,NÃO DESANIMEM,NÃO VAMOS
DEIXAR A TARZA ACABAR COMO ACABARAM TANTAS
OUTRAS EMPRESAS EM RAUL SOARES!!!
SE ELA ACABAR UNS POUCOS ADVOGADOS PODEM ATÉ
SE "INDINHEIRAREM",MAS SE ELA REABRIR,A CIDADE
INTEIRA SAIRÁ GANHANDO!!!
Nossa!!! O que esse povo está esperando pra dar as mãos e não parar de lutar enquanto não ganhar, Raul Soares já acabou com esse governo atual, mas o povo daí está deixando isso tudo acontecer. Eu que o diga, quando sai daí, ainda não estava nesse caus. O Vereador Ramiro sozinho não faz verão. Junte-se a ele, Raulsoarenses presentes!!! Muitos trabalhores precisam do trabalho e de vir em cidade digna.
ResponderExcluirÉ Pascoal, faço um apelo à CEF. Tenha misericordia dos trabalhores e familiares que ainda têm esperança em voltar a trabalhar na Tarza, pelo amor de Deus! Que mundo é esse que vivemos, onde as pessoas estão para destuir a paz e tranquilidade dos outros? A lei de Deus é confraternizar a Paz e o amor.
ResponderExcluirNa verdade a nossa fabrica de enxada, começou a agonizar e ir para o buraco. Quando fizeram aquele infeliz churrasco na porta da fabrica.Quando criaram o sindicato e, colocaram gente despreparada para atrapalhar o desenvolvimento e crescimento da empresa. fazendo com que o pessoal da martins vendesse.Fico triste de ver uma empresa que tinha como objetivo de empregar 1200 pessoas, hoje está virando um passado glorioso, um presente vergonhoso e triste.estamos pagando pela ação e atitude de alguns inrrespônssavel que colaboraram com o extermínio da Tarza.
ResponderExcluirIsso é o resultado do sindicato,implantado pelo PT,essa turma do PT parece que tá com a consiencia pesada hein!
ResponderExcluirAgora eles vem com uma dipirona pra curar um cancer,que eles mesmo causaram.
Que visão desse povo do PT hein!
Essa parte do PT, que teve essa triste ideia de criar esse maldito sindicato. que levou a TARZA a ruina sera ,que a cara deles nao queima de ficar pousando de bonzinho e si dizendo salvador da patria,é muita cara de pau.
ResponderExcluirdesculpe o pessõal mas vcs estão mal informado jogando a culpa em cima do sindicato dos trabalhadores claro que eles tem sim tua parçela de culpa mas o que esterminou a fabrica nao foi so o sindicato é sim a fusão entre tarza tupy é a mal admistração os pobres trabalhadores da industrial são sebastião masi conhecida como tarza so servil de cobaia para certos dirigentes desta empresa no qual so pensava em si propio é não no coletivo no total é facil apontar o dedo mas não so apenas 24 fuçionarios que fundarão o sindicato destruil a fabrica sendo no total de 370 fuçionarios é muitos bem preparado para o creçimento desta maravilhosa empresa
ResponderExcluirmas o autoritorismo de certos dirigentes é de certos aproveitadores de nosça cidade é por falta de uma intervenção politica dos nosço dirigente de nosça maravilhosa cidade é que ela esta assim
o maior erro dos fuçionarios da fabrica era acreditar em tudo em que falava com eles pois eles forão usado é abadonado a merçe da sorte
aquela tão referida fabrica tem vida muitas alegrias muito choro muito sofrimento de pais de familia que ali derão teu suor na esperanca de ve esta fabrica creçer é não fechada como esta hoje
então meus amigos antes de jogarem pedra procure saber o fudamentos das coisas na epoca o sindicato era preçiso pois foi um clamor sobre a opressão é ão escravatismo que era imposto naquela epocadentro daqquela fabrica digo isto pois trabalhei 24 anos é seis meses é numca fui sindicalista é como centenas de fuçionario não era
se for para apontar o dedo vamos abaichar a cabeça todos nos raulsõarençe pois todos nos então somos culpado pela infeliçidade da fabrica é não so os fudadores do sindicato os trabalhadores desta tão presada empresa perdeu mas na minha opinião
RAUL SOARES PERDEU MUITO MAIS
O vereador Eymar tem como aliado o ex-vice presidente da Caixa Federal o Deputado Carlos Gomes...tá na hora de fechar questão com relação a fabrica da Tarza..Isso não pode acontecer aqui em Ponte Nova vivemos a mesms situação com a fabrica de papel tb fechada.
ResponderExcluir