O canteiro que abrigava um jardim em torno do prédio adquirido pela prefeitura, na gestão do Prefeito José Constantino Gonçalves, e onde funcionam o Banco do Brasil e a Câmara Municipal de Raul Soares, desapareceu. Em seu lugar, resta apenas a torneira utilizada para regar as plantas e uma terra preta e malcheirosa.
O motivo, é que esse canteiro agora está sendo utilizado como uma pia, onde o vendedor de churrasco na praça da Alameda Ade Grossi está utilizando para lavar a sua chapa de assar carne e outros utensílios de sua cozinha. Isso, sem considerar a sujeira em que se encontra o piso da praça onde funciona a barraca, em consequência do óleo derramado no chão.
Esta é apenas mais uma das muitas irregularidades que a população presencia e utiliza o blog para denunciar. Por que as plantas do jardim foram arrancadas e os canteiros abandonados? Na época em que o prédio ainda era do Banco o jardim sempre foi bem cuidado e ornamentava o prédio com muita beleza. Por que permitir que essa torneira do jardim seja utilizada como pia, poluindo ainda mais o visual da praça?
Ultimamente não estamos tendo muitos motivos para comemorar. Falta até ânimo para apreciar a cidade. Enquanto isso, ela vai cada vez mais tomando a forma de uma cidade feia, abandonada e entregue a uma sorte que a população jamais sonhou em ver.
domingo, 15 de agosto de 2010
Raul Soares continua abandonada e com muitas irregularidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E o pior é que a gente não tem nem com quem reclamar,parece que estão todos "debaixo do balaio"......
ResponderExcluirolha é de doer o caração raul soares esta em completo abadono mal cuidada
ResponderExcluiro MEU DEUS paraçe que estes 4 anos não pasça nunca
espero que a população repençe bem o teu voto nas proxima eleição
Cadê as autoridades? Aqueles que foram eleitos pelo povo pra cuidar da nossa cidade? Raul Soares tá deserta, abandonada. Parece aquelas cidadezinhas dos filmes de faroeste.
ResponderExcluirCadê o presidente da Câmara Eimard do Pt? Essa galera do PT de Raul Soares gosta muito de criticar e na hora de fazer qualquer coisa, eles não nunca tiveram competência para fazer qualquer coisa na defesa da população. É cada um mais pelego do que o outro, cadê a Rádio Uái que é comunitária e a voz do povo.
ResponderExcluirgende de Deus o jeito agora é guentar eles do prefeito aos vereadores e votar nos candidatos que eles estiverem trabalhando nestas eleiçoes ...
ResponderExcluirCobrar da administração pública açoes é correto é justo! mas; a câmara ou b.brasil poderiam assumir este compromisso de revitalização deste canteiro, até mesmo da praça. Seria bem vindo ações de cidadania se uma pessoa colocasse um tampão no cano e/ou cuidasse do canteiro... ações já visto em outras comunidades.
ResponderExcluirSe o prédio é da Camara, quem tem que cuidar é a camara. Mas como a sua diretoria faz parte da turma da atual administração, que tem demonstrado que não gosta de plantas, de flores, mas só de mato e lixo,tá dificil...
ResponderExcluirFAZEM NÃO!!!!FAZEM NÃO!!!!ALI CADA UM ESTÁ MAIS PREOCUPADO É EM ARRANCAR O MÁXIMO POSSÍVEL PRA ELE
ResponderExcluirMESMO!!!!!!!!
o churrasquim deve ser uma delicia!!! rssr
ResponderExcluirso Raul Soares mesmo... usar a torneira de pia. cade a vigilancia sanitaria para fechar essa barraca que pelo visto nao tem higiene alguma.
A cidade é o retrato do povo.... O dia que o povo começar a pensar antes de votar pode ser que mude... O problema é o seguinte: o cara é "do povo" e quem elege é o povo... enquanto a classe mais pobre for maioria os candidatos sempre serão os candidatos do povão... É um orgulho para o povo colocar um candidato que seja o seu retrato no poder... e no Brasil, com raras excessões vai continuar sendo assim. Boa sorte Raul Soares.. E tomara que nas próximas eleições não apareça um candidato "do povo" ai pode ser que melhore para vocês!
ResponderExcluirRAUL SOARES NA CONTRAMÃO DE JK
ResponderExcluir50 anos em 5". Para quem conhece a Históri, é difícil esquecer o lema da campanha à presidência de Juscelino Kubitscheck. "Pegajoso", como se costuma dizer, o slogan representava o desenvolvimento que o Brasil teria sob a condução do político, então governador de Minas Gerais - estado que, sob seu comando, havia alcançado invejáveis índices de crescimento.
Logo após assumir o governo, JK apresentou à população o seu ambicioso "Plano de Metas", composto por 31 setores que seriam o foco do investimento e teriam metas a serem alcançadas durante sua gestão. Não parecia ser fácil alcançar o esperado. Em 1956, após dois governos de Getúlio Vargas (dos quais, mais de 11 anos como ditador) e uma frustrada administração de Eurico Gaspar Dutra, a situação não era das melhores.
Empobrecido, o Brasil tinha 60% da população no campo e, aproximadamente, 30 milhões de brasileiros dependiam da economia agrária. Desta forma, era hora de modernizar o país e investir no desenvolvimento, gerando crescimento e empregos.
Pois bem, nossa querida Raul Soares, tomou o caminho inverso e em 5 anos regrediu 50.
Hoje só podemos lamentar e sentir saudade dos bons tempos de nossa cidade.
Saudade dos tempos em que tinhamos as melhores escolas da região. O CERP com seus cursos de Contabilidade e Magistério), a TARZA, FRUTO DA FRUTA, BRASILTEX, LOJAS AMERICANAS, as Olimpídas do LIONS e de Bairros, A CHurrascaria CASA BRANCA, O Festival da Canção, a Melhor Exposição da Região, enfim, Raul Soares era uma referência em educação, Trabalho, lazer, esporte, etc.
E, infelizmente, hoje nossa cidade é uma referência em tráfico de drogas e nossos jovens tem que se deslocar para as vizinhas cidades de São Pedro dos Ferros, Rio Casca, Abre Campo, etc, em busca de um pouco de lazer, afinal o cidadão Raulsoarense que passa a semana no trabalho, quando chega o final de semana e, quer descansar, sentar em um bom lugar pra encotrar com os amigos e familiars, infelizmente não pode, pois em Raul Soares, agora é LEI: É PROIBIDO O LAZER E A DIVERSÃO.
Gente, RS é uma cidade pequena. Um problema tão evidente urge mais de sugestão do que de notícia. Pascoal, parabéns pelo seu trabalho, você me faz (ausente) informado... mas tem vez que a gente ve certas coisas tão, mas tão bobas na terrinha...
ResponderExcluirTFA