Foi inaugurada nesta segunda-feira (16) a Ressonância Magnética no Hospital Arnaldo Gavazza. Participaram da inauguração autoridades, médicos e colaboradores. Houve, ainda a bênção do padre José Luiz. O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo.
O diretor da empresa Axis, Ariston de Oliveira, que administra o HAG, exaltou o esforço de todo o corpo clinico e direção do hospital pelo esforço para adquirir o aparelho, agora instalado.
À reportagem do Unidade Notícias, Afrânio Carvalho, Superintendente Executivo do hospital, disse que tanto a população de Ponte Nova, quanto da região só tem a ganhar com a nova aparelhagem. “Agora vamos à luta para fazer nosso convênio com o SUS, para que toda a população de fato tire proveito desta ressonância”, garantiu.
A ressonância no primeiro momento só ira atender aos associados do PLAMHAG, plano de saúde do hospital e convênios.
Para o ortopedista, Dr. João Pereira, a ressonância representa tranquilidade para o trabalho médico, “...os diagnósticos serão sempre rápidos e precisos, e isso nos dá tranquilidade para trabalhar”, garantiu.
Presentes também os promotores de Justiça Sérgio Castro e Galba Cotta de Miranda, que determinaram a intervenção por duas vezes na administração do hospital. “...o Ministério Publico procurou com a intervenção solucionar alguns problemas, e o importante é sabermos que alguns desses problemas foram solucionados. Vemos com alegria que esta nova direção esta indo no caminho certo. Com certeza este novo aparelho poderá dar um melhor faturamento ao hospital e o mais importante é saber que a população estará bem servida com este aparelho”, disse Dr. Sérgio.
A ressonância magnética é ideal para:
• Diagnosticar esclerose múltipla
• Diagnosticar tumores na glândula pituitária e no cérebro
• Diagnosticar infecções no cérebro, medula espinal ou articulações
• Visualizar ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo
• Visualizar lesões no ombro
• Diagnosticar tendinite
• Avaliar massas nos tecidos macios do corpo
• Avaliar tumores ósseos, cistos e hérnias de disco na coluna
• Diagnosticar derrames em seus estágios iniciais
Entre outros.
Fonte: Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.