Se saiu na Folha é claro que também pode sair aqui nesta coluna, lida por adultos inteligentes.
Refiro-me ao susto pelo qual passou o considerado Camilo Viana, diretor da sucursal da Folha de São Paulo em BH, homem sério e temente a Deus, que lia a Folha.com e descobriu o seguinte destaque na página de esportes, algo capaz de causar revolta no seio da Tradicional Família Mineira:
Espanha tem jogadora chamada Ana…
Se no futebol masculino a Espanha é referência após a conquista da Copa do Mundo na África do Sul, no feminino a seleção se destaca apenas na categoria sub-19. E em razão de um nome em particular: Ana…
Veja a matéria completa aqui
Só não entendi o por que isso abalou a tradicional família mineira!
ResponderExcluirNada demais! Claro que o nome é diferente, mas não pra abalar família de ninguém!
Pelo amor de Deus... Menos Pascoal!
Vamos melhorar os títulos!
Esta é engraçada demais!!!!!!!E eu que estava no maior mau humor hoje,tô aqui dando risadas até agora!!!!!!!!
ResponderExcluirCaro anônimo das 16:15,
ResponderExcluirO título da matéria não é meu, é do Portal Comunique-se. O título original, da Folha de São Paulo, é "Espanha tem jogadora chamada Ana Buceta".
Qual dos dois, na sua opinião, seria mais apropriado para postar no blog?
Você até pode ter achado o nome dessa jogadora apenas diferente, mas teve gente que se escandalizou no dia em que escrevi que o Lula disse "merda" em um discurso, argumentando que o blog também era lido por seus filhos.
É muito difícil conseguir agradar a gregos e troianos, mas, apesar das alfinetadas, estamos conseguindo sobreviver e manter o blog em bom nível.
ô anônimo das l6:15:"Só um nome diferente???"
ResponderExcluirBOTA DIFERENTE NISSO!!!!!
Seu argumento tá mt fraquim...Imagina só o Galvão
berrando o nome dela depois de um golaço???
Quanto atraso, minha gente. É só uma questão de entender que o que para nós brasileiros é palavrão, para outros povos não tem a mesma conotação. Ninguém nunca se queixou de um dos produtores de alguns filmes do Schwarzenegger se chamar Andrew Vajna.
ResponderExcluirAtraso de quem, heim anônimo das 15:44?
ResponderExcluirEstá mais do que evidente que não é de quem publicou a matéria.
Se isso fosse uma coisa tão natural e banal como você está entendendo, por que a Folha de São Paulo iria dar tanto destaque?
Entendo que seria muito desconsertante para um narrador esportivo ter que dizer esse nome em uma partida de futebol, considerando que, para nós brasileiros, significa um enorme palavrão!
Esse fato é, sim, inusitado e merece destaque. Tentar banalizá-lo é querer tapar o sol com a peneira.
Ziscein
O cara viu que o Pascoal "pescou" um caso pra lá de inusitado e tá querendo tirar esta importância,vai ver ele é dono de um blog e não tem um faro apurado e aí se argumenta na base da inveja...É MUITO ENGRAÇADO SIM PASCOAL E PARABÉNS POR ESTARES ANTENADO (SEMPRE)E PARABÉNS TAMBÉM PELO BOM HUMOR DO MOMENTO!!!!!!!
ResponderExcluirAo anônimo das 17:57, o atraso ao qual me referi é a incapacidade de entender justamente o que eu disse: O que para nós pode ser ofensivo para eles não o é. Entender a pluralidade que envolve culturas é bom para não se deixar levar por fatos que são nada mais nada menos do que inusitados. E é só. Daqui a pouco vao começar a reclamar do nome de um reino que se chama "Butão", do símbolo do cobre presente na tabela períodica "CU" e por aí vai.
ResponderExcluirTEM CHATO QUE A ÚNICA COISA QUE SABE NA VIDA É SER CHATO...Ô SARNA!!!!!!!!!!!ESTE 15:09 TÁ BÃO PRA JOGAR NO BICHO.........
ResponderExcluirAo Tiuris,em nenhum momento tentei diminuir a importância do relato do Paschoal, que considero um observador muito astuto e oportuno, mas considero que as reações de alguns são nada mais nada menos do que sinais de atraso cultural. Concordo com você que o Paschoal está de PARABÉNS por SER O CARA ANTENADO que é. E que continue assim. "That's all folks!"
ResponderExcluirde para´b
Ao anônimo das 15:39...Para você chamar uma coisa
ResponderExcluirdessas de "atraso cultural",você deve ser muito letrado e mal humorado...É interessante,no mínimo!!!!!(a matéria,lógico).