A Prefeitura de Raul Soares concluiu o calçamento das ruas Prefeito Wilson Damião, compreendendo o trecho da ponte até a ligação com o calçamento em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Assis de Vermelho Velho; do morro do cemitério, da rua onde mora a Sra. Miquinha, e parte da rua São José até a frente da casa do Sr. Cícero Rosa e do Sr. José do Carmo Santos.
A pavimentação do restante da rua São José foi feita pelo morador da última casa da referida via. Como esse trecho fica intransitável no período das chuvas, ele construiu com recursos próprios duas passarelas com a medida do eixo de um automóvel. Um morador, que não quis se identificar, disse que prefeitura se recusou a fazer o calçamento até o final da rua.
Este calçamento em Vermelho Velho é um dos que constam do Projeto de Lei 32/2009, no qual o executivo foi autorizado pela Câmara a contrair empréstimo junto ao BDMG para obras de infraestrutura. O valor total do Projeto é de R$ 2.300.000,00.
Fonte: Blog Vermelho Velho
Então foi por isto que não deu para acabar o serviço calçando a rua até o final.É que a verba é "muito pequena" e o bom senso menor ainda.....
ResponderExcluirInfelizmente o próximo prefeito vai herdar essa dívida,e vai ter alguns analfabeto político que vai reclamar do próximo prefeito.
ResponderExcluirGostei dessa matéria, quando acabar a carência deste emprestimo, o proximo Prefeito vai ralar para pagar. Pascoal eu gostaeia de saber se o calçamento que está sendo feito em Santana do Tabuleiro e com o dinheiro deste emprestimo. Sabe porque! porque o vereador Kinca Donana está falando que o calçamento está sendo feito com verba do dep.dele, e não com recursso desta verba.Eu acho que ele tá enganado. Ou está fazendo de enganado.
ResponderExcluirVERMELHO VELHO TEM UM VEREADOR ELEITO, QUE É O CLAUDINHO QUE POR SINAL É UM JOVEM ESTIMADO EM VERMELHO VELHO E OS CÓRREGOS ADJACENTES.
ResponderExcluirNÃO SEI SE ESTE PROJETO DE CALÇAMENTO FOI DE SUA AUTORIA, MAS DE QUALQUER FORMA É UMA CONQUISTA PARA O NOSSO VERMELHO COMO JÁ DIZIA MEU AVÔ,JOAQUIM COELHO LÁ DO CÓRREGO DA CONQUISTA, QUE DEUS O TENHA.
AGORA, A QUESTÃO DO MORADOR FAZER COM RECURSOS PRÓPRIOS AS PASSARELAS, É VERGONHOSO PARA A PREFEITURA, POIS A RUA É A MESMA.
ENTÃO, PARABENS AO MORADOR DA ULTIMA CASA.
E VIVA A POUCA VERBA, O RESTANTE O POVO SE QUIZER QUE FAÇA.
Principalmente os vermelhenses que votaram em massa no atual prefeito, caro anônimo das 12:23. Agora é aguentar e engolir esse absurdo que a câmara aprovou, esse empréstimo milhionário para outros pagarem. Lamentável... mas fazer o quê ? foi assim que o povo quiz !!!.
ResponderExcluirO distrito de Santana do Tabuleiro não está incluído na relação dos beneficiados com o projeto referido na matéria acima.
ResponderExcluirE sem a documentação, não dá para saber se o recurso é do município ou do deputado.
Para o anônimo das 14:54:
ResponderExcluirO projeto de calçamento é de autoria do executivo, com a aprovação dos vereadores.
Pascoal, eu acho que se este proprietário "do final da rua" que teve que fazer o resto do serviço com recursos próprios,deveria recorrer ao Ministério Público e exigir que seu dinheiro fosse devolvido pela prefeitura,porque não se pode fazer este tipo de discriminação com um dinheiro que é de todos e não de um só,isto é um absurdo!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEnquanto Vermelho....Santana Tabuleiro...Bicuiba e demais distritos vão sendo beneficados...a nossa Raul Soares fica a Deus dará....nem vou comentar o que deve ser feito....é inacreditável uma cidade como raul ter um caminhão de lixo naquele estado...ou seja um lixo.
ResponderExcluirMas o povo tem o prefeito que merece...é só na proxima eleição não votar no candidato do prefeito...senão vai continuar na mesma.
Para o segundo anônimo das 16:45:
ResponderExcluirNão só os distritos estão nesse projeto. Ruas de vários bairros de Raul Soares também serão beneficiadas com o calçamento.
Respondendo ao Roberto Galdino (16:45):
ResponderExcluirDe acordo com o projeto votado pelos vereadores, o calçamento da rua São José está discriminado da seguinte maneira:
Rua São José 1º trecho
Largura média = 4,20 m
Comprimento = 92 m
meio-fio/sarjeta = 92,00 x 2 = 184,00 m
regularização = 92,00 x 4,20 = 396,40 m2
pavimentação = 92,00 x 3,40 = 312,80 m2
2º trecho
Largura média = 4,50 m
Comprimento = 265,00 m
meio-fio/sarjeta = 265,00 x 4,50 = 1.192,50 m2
pavimentação = 265,00 x 3,70 = 980,50 m2.
Se o que foi realizado pela prefeitura não estiver de acordo com o que está no projeto, tudo indica que esse morador que foi prejudicado, poderá recorrer ao Ministério Público.
e o final da rua JAMIR ALVES PONTES foi esquecida?lá tbm há eleitores que merecem ser respeitados.deverão usar tbm recursos proprios?
ResponderExcluirPara o anônimo das 18:24:
ResponderExcluirCálculos para a rua Jamir Alves Pontes e que constam do projeto que foi votado:
Largura média = 8,00 m
Comprimento = 180,00 m
meio-fio/sarjeta = pa possui meio-fio/sarjeta
regularização = 180,00 x 8,00 = 1.440,00 m2
pavimentação = 180,00 x 7,20 = 1.296,00 m2.
E viva o futuro prefeito!!!! pois ja esta realizando obras antes mesmo de ser eleito!!!
ResponderExcluirQuem é o futuro prefeito fiquei curioso pra saber o ....
ResponderExcluirDe quais bandas ele é?
Fala aí, funcinário !!
ONDE ESTÃO "NOSSOS" VEREADORES PARA FISCALIZAREM ISTO GENTE,AFINAL É EXATAMENTE PARA ISTO QUE ELES RECEBEM......
ResponderExcluiranonimo das 16:45 vc esqueceu que o atual prefeito se eleceu nos distrito e perdeu na cidade agora aguenta nois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVERMEIO VEIO SEMPRE TEVE VEREADORES, UM ELEITO POR MAIS DE 30 ANOS E SÓ AGORA PASSA CALÇAMENTO LÁ. ETA POVO QUE AINDA NÃO APRENDEU A VOTAR!!!!
ResponderExcluiroi anonimo das 14:54 hs vc disse que é neto do joaquim coelho qual é o teu nome e de quem vc é filho? eu moro em sp mais nasci e vivi até os 12 anos no corrego da conquista na fazenda do joaquim agostinho. sou filho do josé bonifacio será que a gente consegue se falar no orkut? me ache lá NATANAEL LOPES
ResponderExcluirabraços.
ESTAMOS NO ANO DE 2010 E OS CORONEIS JÁ SE FORAM E SE SOBRARAM ALGUNS QUE ACHAM ESTAREM ACIMA DO BEM E DO MAL,POLÍCIA NELES,POLÍCIA NELES!!!!!!!!!
ResponderExcluirpascoal sera que vc poderia nos emforma quais seria as ruas a serem calsadas com este dinheiro pois ouvir falar que a rua são joão na vila barboza tabem iria erda uma parte deste calsamento mas ja estão falando que não que tabem vai ficar para o proximo prefeito coitado porque tudo indica os unicos benefiçiado com estes calsamento sera a igreja é o deposito do jaime é do jair fumeiro da vila barbosa
ResponderExcluirse fosçe eu não queria erda uma divida desta sabe aquela praçinha de laser que seria feito na vila barboza rsrsrs no entanto a prefeitura paga aluqueis ezorbitantes para manter um psf sem medico na vila fes uma armação no meio da avenida é nao teve capaçidade para termina lo esta la parado servindo de banheiro publico em plena luz do dia depois dizem que o povo reclama atoa aff meu deus ate quando esta vergonha vai continua
ResponderExcluirAo anônimo das 09:20:
ResponderExcluirA rua São João, na Vila Barbosa, está incluída nesse projeto.
Largura média = 7,00m
Comprimento = 263,00m
Já possui meio-fio
Sarjeta = 263,00 x 2 = 526,00m
regularização = 263,00 x 7,00 = 1.841,00m2
pavimentação = 263,00 x 6,20 = 1.630,60m2.
Depois de concluído, é só conferir se o serviço foi executado de acordo com o projeto.
Não postei o projeto todo, pois são muitas páginas.
obrigado pela resposta pascoal pela resposta então vamos esperar que a rua são joão seja mesmo calçada se isto não aconteçer eu te imformo com çertesa obrigado
ResponderExcluirPASCOAL PODERIA POSTAR UMA MATÉRIA SOBRE O USO DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA?
ResponderExcluirPRA ORIENTAR SOBRE QUESTÃO DO USO DO C E S E QUANDO SE USA O Ç.
DEIXO CLARO QUE NÃO É CRÍTICA MALDOSA, POIS, AS PESSOAS PARTICIPAM COM BOA INTENÇÃO.LEMBRA QUE VC POSTOU OS USO DOS PORQUES? FOI MUITO INTERESSANTE.
VAI AJUDAR A TODOS.
OBRIGADO
CAS
BH/MG
É VERDADE QUE A RUA JAMIR ALVES PONTES SÓ NÃO FOI CALÇADA PQ NELA MORA UMA FAMÍLIA QUE NÃO APOIOU O ATUAL PREFEITO?PERGUMTE AO PREFEITO SE ISSO É MITO OU VERDADE?
ResponderExcluirPara o anônimo das 18:14:
ResponderExcluirA rua Jamir Alves Pontes consta do projeto e deverá ser calçada.
Largura mnédia = 8,00m
Comprimento = 180,00m
meio-fio/sarjeta = já possui
regularização = 180,00 x 8,00 = 1.440,00 m2
pavimentação = 180,00 x 7,20 = 1.296,00 m2.
Vermelho Velho talvéz um dia aprende a votar pois a maioria só vota no partido não em pessoas é isso que dá, ruas sem calçamentos não tem lazer sem falar das comunidades rurais que não são patroladas cada um se vira na enxada ou enxadão para arrumar sua estrada. Como diz meu pai: em tempo de eleição só muda openteado mas a noiva é a mesma fazer o quê o povo gosta de sofrer.
ResponderExcluir