![]() |
| Quinca Donana Rui do Jipe |
Não obstante a luta desses dois defensores na busca de moralização e maior transparência nos atos do legislativo, dois vereadores, Rui do Jipe e Quinca Donana, são contrários a este projeto e estão colocando empecílhos, visando retardar ao máximo essa votação.
Segundo Ramiro, a expectativa é que seguindo o princípio ético da constitucionalidade, moralidade e justiça, o Projeto de Resolução pelo Voto Aberto, seja lido na próxima Reunião Ordinária do dia 02 de junho para enfim ser votado no dia 16 de junho de 2010.
Como o assunto tem dominado as conversas nas ruas, estamos propondo uma enquete para saber a opinião do público.
Você é a favor do voto secreto na Câmara?

Estão dizendo por alguns amigos do Senhor Quinca Donana,que ele procurou conversar com os seus eleitores sobre esta questão do voto ser secreto ou votar para todo mundo ficar sabendo,e o vereador Quinca Donana chegou a conclusão que não pode contrariar a grande maioria (99 por cento) dos seus eleitores, que são contra os votos secretos...
ResponderExcluirBOM DIA! É DE GRANDE IMPORTANCIA ESTA ENQUETE, ASSIM SABEREMOS COMO ANDA ATUAÇÃO DOS NOSSOS VEREADORES, SENDO ASSIM NAO MAIS LEVAREMOS GATO POR LEBRE. NAO DEVEMOS MAIS PERMANCER NESTE ERRO DE VOTAR EM POLITICOS QUE SO PENSAM EM DEVENDER SEUS INTERESSES E NAO DA COMUNIDADE EM GERAL QUE O ELEGEU. GOVERNAR COM TRANSPARENCIA ESTE É O LEMA. POBRE DOS QUE SAO CONTRA POIS SE O ANALFABETISMO POLITICO FOSSE BANIDO JAMAIS SERAO ELEITOS.
ResponderExcluirSaber do voto dos nossos representantes na camara, é a demonstração de respeito com a comunidade, vejo que os vereadores contrários, estão em fim de carreira. Vereador contrário ao voto aberto, é porque está sem direção alguma, não sendo a pessoa adequada para ser vereador.
ResponderExcluirQuem nao deve nao teme...
ResponderExcluirA favor do voto secreto:
ResponderExcluirSr. Quinca Donana e Rui do Jipe
Contra o voto secreto:
Ramiro e Célio
E a posição dos demais vereadores?
A favor ou contra?
Pelo amor de Deus, Rui e Quinca acabem com o voto secreto para Raul Soares ficar ainda melhor.
ResponderExcluirParabéns ao Ramiro e Célio pelo empenho em fazer esta mudança, e voces são o futuro da política de Raul Soares, só falta voces se unirem em um único ideal partidário, ou seja: Pratiquem o slogan do Wiron, "NOSSO PARTIDO É RAUL SOARES".
Mais uma vez a responsabilidade estará nas mãos do atual Presidente da Câmara Eimarth. Na próxima reunião será feita a leitura da nova proposta do fim do voto secreto, e somente na outra reunião que será feita a votação. Ninguém entendeu até agora, para quê outra reunião, se pode ser votado no mesmo dia que for feita a leitura.
ResponderExcluirNo dia poderà perguntar aos vereadores presentes, quem gostaria que fosse votado no mesmo dia permaçam assentados?.
Eu tenho certeza que não hora de desempatar para que seja votado no mesmo dia - o Vereador Einarth vai votar a favor de votar no mesmo dia. Sendo assim será lido e votado no mesmo dia.
Essa próxima reunião será interessante.
(Julinho da Adelaide eleitor do Eimarh)
Eu sou contra...Qual o problema de revelar o voto, afinal de contas as pessoas que representam o Legislativo são pessoas sensatas e tem que estar preparadas para ouvir os questionamentos dos outros.
ResponderExcluirEnfim toda ação gera uma reação.
Declare seu voto não seja omisso.
Está mais do que explicado o porquê do Gibinha estar defendendo tanto a administração Municipal, aposto que ele esta com o RUi do jippe a favor do voto secreto.
ResponderExcluirA denúncia que o Gibinha fez sobre os moradores do Bairro Tarza desinteressarem pelo o futuro Ginásio poliesportivo ser construido na comunidade, e que a associação de moradores atrapalhou as negociações.
No mínimo é um comentário que não tem fundo de verdade.
Os moradores do bairro tarza querem que o ginásio seja construido no bairro sim.
Comentário do Gibinha no blog do Pascoal:
Itagiba Lopes Filho disse...
Pascoal, é isso, fiscalizar é o dever de todos, não somente dos vereadores. Parabéns! Sobre as verbas, até mesmo os vereadores, em algum caso não sabem explicar à população e, dai a confusão.Das informações que colhi, diz que as verbas do Ginásio Poliesportivo são: a oriunda do Estado de Minas é referente à reforma que está em andamento e a outra -recurso federal - para construção de um novo ginásio provavelmente no distrito de Santana do Tabuleiro - seria no Bairro Tarza e a troca de terrenos com a Associação de Bairros, foi inviabiliada anteriormente.
A prefeitura ficou imune das acusações quanto ao "lixão" por si tratar de verba também, Federal, não passando pela viúva e, quem deveria sofrer o processo era o BNDES que deu "ok" nos laudos para liberação direta à empreiteira.
O muro de arrimo da Vila Esperança/Vila Barbosa, estava engavetado na Caixa Econômica Federal -também recursos da União - e parado após descompasso na realização das obras por parte da empreiteira. Nova rodada de negociação do executivo com diretoria da Caixa em juiz de Fora dão sinais de retorno da obra...e vamos fiscalizar sim, mas, não podemos esquecer que os altos valores é por causa da alta tributação de nosso país, que, no caso, deve solapar 40% do valor orçado...isso é o Brasil de ontem e hoje. Abraços...
A pergunta que não quer calar: por acaso o Gibinha é a favor do voto secreto na câmera?
Ass. Julinho da Adelaide eleitor do Eimarth)
Mais uma vez a responsabilidade estará nas mãos do atual Presidente da Câmara Eimarth. Na próxima reunião será feita a leitura da nova proposta do fim do voto secreto, e somente na outra reunião que será feita a votação. Ninguém entendeu até agora, para quê outra reunião, se pode ser votado no mesmo dia que for feita a leitura.
ResponderExcluirNo dia poderá perguntar aos vereadores presentes, quem gostaria que fosse votado no mesmo dia permaneçam assentados?.
Eu tenho certeza que não hora de desempatar para que seja votado no mesmo dia - o Vereador Einarth vai votar a favor de votar no mesmo dia. Sendo assim será lido e votado no mesmo dia.
Essa próxima reunião será interessante.
(Julinho da Adelaide eleitor do Eimarh)
OS VEREADORES QUE DEFENDEM O VOTO SECRETO NÃO QUEREM QUE OS ELEITORES SAIBAM DAS MARACUTAIAS QUE OCORREM EM VOTAÇÕES SECRETAS!!!!!
ResponderExcluirEM TEMPOS DE "FICHA LIMPA" QUERER DEFENDER O VOTO SECRETO É CORONELISMO ULTRAPASSADO,PORQUE AS PESSOAS ESTÃO MUITO MAIS ESCLARECIDAS E NÃO ACEITAM MAIS ESTE "TIPO DE POLÍTICO",OS TEMPOS MUDARAM DEPOIS DA INTERNET E TAPEAR FICOU MUITO MAIS DIFÍCIL!!!!!!!
SOS JUDICIÁRIO
ResponderExcluirPAPAI NOEL RUI DO JEEP FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ,
ResponderExcluirLUTE AO LADO DO POVO,COM TRANSPARÊNCIA
E HONESTIDADE!!!!!
NÃO CONTINUE TENTANDO BARRAR O VOTO ABERTO,
MOSTRE QUE O SENHOR É UM PAPAI NOEL DO BEM!!!!!
PARA QUE TENHAMOS TODOS OS DIAS ORGULHO DO
SENHOR,AMÉM!!!!!!!!!
VOTO SECRETO????
ResponderExcluirQUE VERGONHA MAIS DEZAVERGONHADA!!!!!
"FICA VERMELHA CARA SEM-VERGONHA!!!!!!!!!"
RUI e QUINCA DONANA
ResponderExcluirPor que voto secreto?
O que vocês tem a esconder?
Por que eles tem receio da verdade?
ResponderExcluirOs eleitores não podem saber como os seus representantes estão defendendo o mandato que lhes foi confiado nas urnas?
Sou totalmente CONTRA TUDO QUE É ANÔNIMO.
Se tem mêdo de se mostrar não se candidatem!
Se o Rui do jipe não fosse um cidadão esperto politicamente ele jamais teria sido eleito vereador três vezes seguidas. Como ele faz parte da base aliada do prefeito Vicente, naturalmente, ele prefere muito mais - que em si tratando sobre o voto secreto - que fique do jeito que está, porque agrada muito mais o prefeito e por sua vez agrada o vereador que deseja ser o futuro presidente da Câmara.
ResponderExcluirRepetindo:
Como o Rui é um político esperto, o próprio, vai acabar ( por livre e espontânea pressão ) sendo favorável para que os votos sejam transparentes, ele não vai contrariar a maioria da opinião pública, afinal a próxima eleição, não está tão distante, eleições para vereador ou para prefeito quem sabe.
Política é assim mesmo, e temos que respeitar quem está no poder e os interesses dos vereadores que estão fora do poder.
O presidente Eimarth está com a batata quente nas mãos.
Ass. Zé Dirceu
Causo Veridico.
ResponderExcluirConversa franca entre pai e filho:
- Papai que confusão é esta de voto secreto, dos vereadores?
_ pois é meu filho, os vereadores aki de raul entram pra uma salinha e votam, longe do olhar do povo.
_ em todas as votações papai?
_ não filho só nas mais polemicas q envolve muitoooo DINDIN.
_ mas isso não é errado papai?
_ não filinho, pode ser imoral, mas é legal, ta no regimento interno da casa.
_ o q é regimento interno da casa, papai?
_ filho é como se fossem umas regrinhas, o q pode o q não pode, como vai funcioanar.
_ quem faz o tal regimento da casa papai?
_ os proprios vereadores, eles a algun tempo atras reuniram e elaboram esse regimento, mas q pode ser mudado, modificado, total ou parcialmente..
_ mas papai então por q não mudam?
_ meu filho tem muito interesse, politico financeiro por traz disto tudo vc não vai conseguir entender
_perai papai, o vereador é eleito pelo povo, para representa lo, toma decisoes q influencia na vida da comunidade, vota em sala fechada em alguns assuntos, outros não, pode mudar o tal regimento da casa e não mudam, recebem quase 4 mil reais mensal, fora reunião extraordinaria,elaboram votam e aprovam cerca de 40 por cento de leis mortas, ou seja leis q não serven pra nada... e o senhor vem me dizer que eu não vou entender. Apesar de ter 4 anos, entendo que é mais comodo deixar as coisas como estão, é mais dindin no bolso deles...
_ chega filho vamos embora, vc ta coberto de razão.
Gurizinho, O SABEDOR
paschoal os vereadores que nao quer o voto aberto e porque vai ter que tirar a mascara ai o povo vai ver em quem esta votando e esse eimard nao confia mele ele quer o voto segreto pois concorda com tudo que o prefeito quer ele tinha que esta do lado do povo nas ele aguarde que seu troco esta chegando eleicao 2012
ResponderExcluirSOS JUDICIÁRIO !!!!!!
ResponderExcluirRAUL SOARES PRECISA DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL URGÊNTE!!!!
O POVO DE NOSSA TERRA QUER PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTA ADMINISTRAÇÃO JÁ!!!!!!!!
SOS JUSTIÇA,O POVO NÃO TEM A MAIS QUEM RECORRER!!!!!!
O comentário que cita o Gibinha opinando sobre onde construír ginásio, é muito interessante, mas não leve em conta sobre as idéias dele, está fora de órbita há muito tempo.
ResponderExcluirO nosso ginásio tem que ser construído no bairro tarza, mais próximo do centro e onde concentra muitos esportistas de Raul
Soares, naquele bairro já tivemos até jogos apitados pela Federação Mineira de Futebol de Salão, e os meninos cresceram vendo este tipo de evento, toda a comunidade ficará agradecida com o novo ginásio na comunidade.
vai esperando outro ginazio em raul munca, tem que contentar com o que tem vcs agreditao em papai noel so no rui do jep kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPascoal não esqueça de nos informar o dia da próxima reunião,vamos acompanhar pela Rádio e se der chegaremos lá.
ResponderExcluirNA PRÓXIMA ELEIÇÃO PAPAI NOEL PODE ESPERAR SENTADO
ResponderExcluirQUE AQUI EM CASA ELE NÃO GANHA UM PUT.E NA ÚLTIMA ELE GANHOU 3 E NÓS JÁ ARREPENDEU FAZ TEMPO!!!!
Gente,vereadores "é uma vergonha",vamos acabar com o voto secreto,"vocês tem mêdo de quê?".
ResponderExcluirO seu prefeito pode precisar de segrêdo na votação para sua cassação?
Vai acabar a boquinha prá ganhar um subôrno?
Não vai ter jeito de enganar os companheiro edís?
Temem perder o poder de barganha,troca de favores.
Quais argumentos usados pelos senhores Rui e Quinca Donana para serem a favor do voto secreto na câmara?
ResponderExcluirO povo tem o direito de saber o que os vereadores estão decidindo, pois afeta nossa vida diretamente.
Queremos honestidade e transparência!!!
Estou envergonhado, olha as fotos dos políticos, são cara de pau, será que eles não perceberam a negatividade da opção, mas estou certo que eles não conseguirão eleger novamente, e o povo agradecerá para sempre.
ResponderExcluirSecreto ou não,
ResponderExcluirpouco me importa não dependo deste povo...
Por favor, anônimo das 11:50, não haja como um analfabeto político. Você depende deles sim, nem que seja indiretamente, pois todos os recursos federais, estaduais e os que são arrecadados aqui no município, infelizmente, passam pelas mãos desses políticos antes de serem aplicados. Por isso a necessidade de muita consciência na hora de votar. Temos que eleger pessoas de caráter, compromissadas com a comunidade que as elegeu e cobrar desses eleitos aplicação correta dos recursos e ações de fiscalização dos gastos públicos. Afinal, é o nosso dinheiro que eles estão administrando. É o patrimônio de muitos. Por isso a responsabilidade é muito maior.
ResponderExcluirNão vamos desistir da luta, pois é isso que eles querem. É o mesmo que entregar a chave do cofre para o ladrão. Estamos exigindo o nosso direito garantido pela Constituição e eles, obedecendo, não estão fazendo nada mais do que a obrigação.
Ziscein
Parabéns Pascoal por esta reportagem, quem não tem rabo preso ou duas caras não é que quer o fim do voto secreto. Nas próximas eleições saberemos que estes dois são a favor do voto secreto.
ResponderExcluirCamâra Municipal mostre a sua CARA...ou melhor vereadores monstrem a cara.
ResponderExcluirHei anônimo das 11:59 - você depende deste povo muito mais do que você pensa,porque a administração da cidade foi confiada a eles,saúde,educação,assistência social,tudo foi confiado ao trabalho deles,só que eles se esqueceram que são nossos funcionários e estão achando que são os donos da cidade e do dinheiro que vem para manutenção e progresso dela e não não querem nos prestar contas de nada!!!!!
ResponderExcluireu sou a favor do foto secreto, parabenlizo os vereadores RUI do JIPE e QUINCA DONANA, vocês estao certo, as coisas devem ser decididas em sigilo, pois voçes forao eleito e por que sabe o que fazer de melhor pra nos cidadões...
ResponderExcluirEi, anônimo das 16:49, você tem mais é que ser a favor mesmo: não sabe nem escrever. Vá para a escola primeiro, depois volte aqui para dar a sua opinião com consciência!
ResponderExcluirPor causa de eleitores assim como você é que estamos tendo que aturar esses representantes que só representam mesmo os seus próprios interesses.
Ziscein
Aposto que este anônimo das l6:49 é da "PANELA" e deve tá lavando a égua!!!!!!!
ResponderExcluirMAMANDO MAIS QUE BEZERRO NOVO!!!!!!!
Vote secreto mesmo, o que voces sempre decidiram em nada adicionou para nossa cidade, depois de ter aprovado tantas coisas, agora estão querendo mudar, e o passado que já está encoberto, para que liberar o voto, secreto é a opção da camara inteira, agora que tá perto das eleições inventaram este fato, para ludibriar mais uma vêz o eleitorado sofrido da nossa Raul Soares.
ResponderExcluirTem que mudar alguns vereadores e fazer as coisas as claras com o apoio do povo e informando sempre as decisões gerais.
Sou a favor de mudanças, dêsde que atenda os anseios da comunidade.
VOTO SECRETO???
ResponderExcluirFALA SÉRIO MEU POVO,
RAUL SOARES AINDA ESTÁ NO SÉCULO PASSADO????
ACOOOOOOOORDA RAUUUUUUUUUUL!!!!
TEMOS QUE TIRAR ESTES POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS DA CÂMARA E PROCURAR VOTAR EM PESSOAS QUE QUEIRAM E DEFENDAM A HONESTIDADE E A TRANSPARÊNCIA NO EXERCÍCIO DO CARGO, ISTO PRECISA SER UM COMPROMISSO´COM O POVO,ASSINADO EM CARTÓRIO!!!!!
ResponderExcluirConsiderando que o vereador e atual presidente da Câmara, Eimard, só se elegeu graças à legenda da coligação do PT com o PR e que o vereador Rui do Jipe (Papai Noel), também com coligações e, por muito pouco, quase não conseguia sua reeleição, acredito que, depois dessa do voto secreto, não se elegerão nunca mais.
ResponderExcluirIsso pra mim não vai passar de uma pizza, bem recheiada de propína,como foi aquele absurdo emprestimo de dinheiro para o próximo prefeito pagar,eu conheço o presidente da câmara,come na mão do prefeito.
ResponderExcluirO povo esquece de tudo isso daqui 2 anos.
Para reflexão, isto é uma vergonha, calamidade, agressão publica, vale um impeachment urgente, vamos botar o bloco na rua, e evitar que estes cidadãos continuem no poder, é agora ou nunca.
ResponderExcluirPASCHOAL MEU ANIGO O POBLEMA DO BRASIL E QUE QUEM ELEGE OS GOVERNANTES NAO E O PESSOAL QUE LE JORNAL, NAS QUEM LIMPA A BUNDA COM ELE KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirCaríssimos e Ilibados Homens Bons,
ResponderExcluirÉ mais uma vez que me desdenho a participar deste aparelho bolchevique transfigurado de sítio democrático, para emitir a verdadeira opinião dos homens bons, pautada no celibatário sentido da verdadeira filosofia neo-liberal, que brevemente retomará as mal guiadas rédeas deste país, tomado pelas forças comunistas de Satanás, que persistem em ofegar vivas, com os últimos suspiros dilmistas, apoiadas pelo Presidente Molusco.
Não podemos permitir que uma simples Câmara Legislativa de uma pacata e coronelista cidade do interior como Raul Soares, cometa a imprudência de tornar abertos os votos secretos que sempre vigoraram em prol da defesa dos Homens Bons desta terra gloriosa cercada pelos nossos antepassados e mantidas pelos seguidores do “23”.
Com o voto aberto perderemos a possibilidade de articular a compra de votos, a derrubada de vetos e a perpetuação dos nossos poderosos no Poder Constituído.
Estaremos submissos às mazelas populares bolcheviques que de tão perigosas estão unindo o impossível na ordem mundial, nacional e animal: PT e DEM juntos numa mesma trincheira... Carijó Grossi e Célio David numa caminhada vermelha de Judas em busca da luz no apocalipse.O primeiro, comunista da antiga, desde seus tempos de baderneiro, por onde passou foi só confusão. O segundo, ex- anjo do bem, influenciado pelas forças do mal ,que cooptaram sua alma e agora age contra seus princípios pragmáticos filosóficos que a vida toda ele defendeu.
Que São Serapião ilumine a alma de São Romeu, São Vicente, São Quincas Berro D Água e outros Santos mais...e que o voto na Câmara continue sempre secreto, como a confissão de joelho num confessionário à um Padre ou Pastor, pois assim, só Deus poderá nos julgar.
E deixem os insolentes a gritar, vociferar, espernear, pois amanhã só nós, os verdadeiros Homens Bons, que hoje comandamos seguindo a 23º via do Bem iremos vencer em Raul Soares mais uma vez, e o povo vai nos redimir de todos os nossos pecados, que lá no fundo, sabemos que nunca cometemos.
Ave Serra!!!
Professor Hariovaldo
Hei anônimo das 21:07- Você escreve o nome do Eimard errado quando faz comentário anônimo e também quando assina seu texto,eu já sei quem vc é,portanto mais cautela ao escrever o nome do presidente da câmara,ok!!!NÃO VOU CONTAR PARA NINGUÉM,É SÓ UM TOQUE!!!!!!!
ResponderExcluirPAPAI NOEL ??????
ResponderExcluirSÓ SE FOR PAPAI NOEL DO PARAGUAI!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMsimão.
O Eimarth e o Rui do Jipe estão numa encruzilhada. O Rui sendo o presidente do PMDB não corre o risco de ser expulso do seu próprio partido, mas, a situação do Eimart já não é a mesma coisa, o partido que ele pertence, o PT, é a favor do voto transparente e o fim do voto secreto. O vereador corre o risco de ser expulso do partido se não seguir as orientações do partido.O Rui por sua vez quer que vote a favor do voto secreto para poder contar com o voto dele debaixo dos panos e ser eleito como o futuro presidente da Câmara.
ResponderExcluirMais uma vez a responsabilidade estará nas mãos do atual Presidente da Câmara Eimarth. Na próxima reunião será feita a leitura da nova proposta do fim do voto secreto, e somente na outra reunião que será feita a votação. Ninguém entendeu até agora, para quê outra reunião, se pode ser votado no mesmo dia que for feita a leitura.
No dia poderá perguntar aos vereadores presentes, quem gostaria que fosse votado no mesmo dia permaneçam assentados?
Eu tenho certeza que não hora de desempatar para que seja votado no mesmo dia - o Vereador Einarth vai votar a favor de votar no mesmo dia. Sendo assim será lido e votado no mesmo dia.
Essa próxima reunião será interessante, que contará com poucos presentes mais mais uma vez, mas pelo rádio a audiÊncia será grande.Será que O Eimarth vai deixar a rádio Uái transmitir a próxima reúnião da câmara?
Não acredito que esta turma de famigerados políticos estão querendo viver na falsidade ideológica, nem os primatas agiam desta forma, matavam na frente dos outros primatas, é uma calamidade o voto secreto para nossa querida Raul Soares. Verifiquem o passado dos dois políticos, nada adicionaram para melhoria em Raul Soares, só ficam ciscando. Estive em várias reuniões na camara, e os dois políticos citados ficaram mudos todo o tempo, o povo tem que saber disto, temos que comparecer nas reuniões, mas se preparem para assistirem a comédia, "É SORRÍR PARA NÃO CHORAR".
ResponderExcluirO voto parlamentar secreto consagra a irresponsabilidade, a fraude e a covardia.
ResponderExcluirÉ voto irresponsável porque à sombra do sigilo o parlamentar não tem de dar conta de sua conduta a quem quer que seja.
É voto fraudulento porque permite que o parlamentar traia inteiramente o mandato que lhe foi conferido e, através dessa traição, fraude a vontade do eleitorado. Debaixo do manto do voto secreto toda uma casa legislativa pode divorciar-se inteiramente da opinião pública tomando, em face dela, uma decisão não apenas minoritária, mas fragorosamente minoritária.
O voto parlamentar secreto é covarde porque, no refúgio do biombo, o representante do povo está dispensado do seu compromisso de retidão e moralidade.
O parlamentar que precisa de voto secreto para expressar-se não merece confiança. Não seria prudente que o dono de uma banca que vende bananas confiasse a ele a guarda da banca enquanto o quitandeiro tivesse de se afastar para fazer uma coisa qualquer.
Norberto Bobbio coloca, com justeza, que o Parlamento é um lugar onde o poder é representado, ou seja, é o lugar onde se reúnem os representantes e onde, ao mesmo tempo, ocorre uma verdadeira encenação. Ora, enquanto encenação deve ser desempenhada em público.
Na mesma linha de Bobbio, corre o pensamento de Carl Schmitt. Esse autor afirma que um parlamento só tem caráter representativo enquanto acreditar que sua verdadeira e própria atividade tem lugar em público.
Diferente do voto parlamentar secreto é o voto secreto do cidadão comum. O cidadão não tem de dar conta do seu voto a ninguém, senão a sua própria consciência. O voto secreto que se assegura ao eleitor é uma garantia de liberdade, é uma conquista democrática. Foi instituído em nosso país pela Constituição de 1934, graças à iniciativa de um capixaba – José de Mello Carvalho Muniz Freire, que hoje tem seu nome ligado a um município do Espírito Santo.
Diga-se, de passagem, que a Constituição de 1934, fruto tardio do sangue dos que tombaram na Revolução Paulista (1932), teria assinalado a rota do Brasil no sentido da Democracia, não fosse o retrocesso do Estado Novo (1937).
Como o grito de “Diretas Já” representou a reconquista do espaço democrático que fora surrupiado do povo em 1964 e totalmente banido em 1968, agora o grito de “Voto aberto já” pode devolver ao Parlamento brasileiro a dignidade que lhe é indispensável e que está sendo perdida por comportamentos absolutamente antiéticos de maiorias parlamentares que se escondem no anonimato coletivo por falta de hombridade para mostrar a própria face.
Se o Eimarth for expulso do PT por contrariar uma decisão do partido pelo fim do voto secreto, ele pode perder o mandato, e no seu lugar assumir o Zezé da Farmácia o seu primeiro suplente. Se fizer uma pesquisa, hoje, o Zezé da famrmácia está com mais respaldo do que o Eimarth. Mas, quem sabe o Presidente da Câmara, vai ouvir a voz do povo e vai votar contra o voto secreto. É o seu futuro político que está em jogo. É preferível ele perder o apoio do Vicente Barbosa do que perder o mandato.
ResponderExcluirA direção estadual do partido não vai permitir essa traição.
Ass. Julinho da Adelaide eleitor do Eimarth.
PARABÉNS VEREADOR RAMIRO GROSSI,VOCÊ E O VEREADOR CÉLIO NESCE TÊM DEMONSTRADO RESPEITO COM NOSSO POVO AO DAREM SATISFAÇÃO DAS COISAS E COERÊNCIA NA CONDUÇÃO DO CARGO PÚBLICO QUE LHES FOI CONFIADO,NÃO ESMOREÇAM E RECORRAM A JUSTIÇA PARA SALVAREM A INTEGRIDADE DE NOSSA TERRA!!!!!
ResponderExcluirFORA OS MAL POLÍTICOS!!!!!!
QUEREMOS TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE,JÁ!!!!!!!
O Ramiro (do PT) tem praticado o mandato coletivo,mas o presidente da câmara Eimard,só se for mandato coletivo da curriola do prefeito,isto sim!!!!
ResponderExcluirE o Ramiro,como presidente do PT de Raul Soares,tem a obrigação de chamar ele "na chincha"
senão ficam completamente desmoralizados ele(Ramiro) e o partido( PT).E esta não é a primeira que o Eimard apronta ignorando as normas do partido não,heim????Cadê "OS XERIFÕES"
não acredito que estejam "debaixo do balaio"!!!!!
O Presidente da Câmara Eimard está sendo uma decepção... Se continuar desse jeito não será eleito nunca mais. Ninguém consegue enganar por muito tempo, e mais impressionante que ele é evangélico. Os evangélicos não devem estar nada satisfeitos com o Eimard.
ResponderExcluirRamiro tô contigo nessa,sô mais Zezé da farmácia do que Eimard na câmara.alias Zezé será o vereador na próxima eleição tranquilo.
ResponderExcluirRAMIRO, SUA MENSAGEM FOI EXCELENTE, TEMOS QUE APRESENTAR PARA TODA COMUNIDADE.
ResponderExcluirPascoal, só para informar ao anônimo q disse q estou a favor do voto secreto e contra a associação do bairro Tarza.
ResponderExcluirSou a favor do voto aberto, até porque, as votações na nossa câmara, mesmo que secreta, pelos resultados,sabemos quem votou a favor ou contra. O resultado sempre fica no 5 x 4 a favor ou contra...?
Sobre a construção do ginásio no bairro Tarza, infelizmente, as documentações para a permuta do terreno não foi possível por fatores legais, apesar do grande comprometimento do Sr.Antonio Martins Cota - Nanau - secretário dos esportes à época.
Concordo, com os outros participantes da enquete, que gostariam de uma postura mais eficiente dos outros vereadores, para que seja aprovado O FIM DO VOTO SECRETO.
Parabéns a todos pela participação na enquete, pelo bem do nosso município.
SE NÃO DEU PARA FAZER NA TARZA,ENTÃO QUE SE FAÇA EM OUTRO BAIRRO,O QUE NÃO PODE E NÃO SE JUSTIFICA É RECEBER A VERBA E NÃO FAZER A OBRA E "GUARDAR" O DINHEIRO.QUEM TENTA JUSTIFICAR ISTO SABE QUE É ILEGAL.......
ResponderExcluirEles ficam tudo dano desculpa esfarrapada como se aqui só tivesse otários pra cair na lenga lenga!!!!!!!!!
ResponderExcluirVou comprar um vidro de óleo de Peroba para estes dois vereadores (Quinca Donana e Rui do Jipe), esperteza eles tem demais mas depois desta adeus vida politica o povo tem que votar em gente melhor. Raul Soares tem que dar a resposta nas urnas. Solicito ao Sr. Pascoal que continue com esta reportagem nos ajudando, moro fora de Raul Soares e sei como caminha minha cidade natal.
ResponderExcluirLembro do Geraldo Pascoal trabalhando no Banco do Brasil da qual sempre me atendeu bem inclusive como cliente quando trabalhei ai era uma pessoa muito boa de lhe atender (cheguei a lhe vender fiado e para os demais funcionarios do Banco do Brasil) em meu pequeno comércio; pois muito educado e prestativo. Abro aqui uma pergunta porque o Sr. Geraldo Pascoal não candidata ao cargo de vereador ou prefeito qualificações ele tem de sobra. Vejo do modo que ele trata as questoes aqui no Blog e sei que muitos gostariam de ver esta idéia adiante. Peço que me responda aqui Sr. Pascoal pois moro em Juiz de Fora (MG),escrevo na condição de anonimo somente porque sei que os covardes que querem enganar o povo só porque lancei esta idéia me crucificariam. Acredito que o seu trabalho neste Blog é de grande valor e temos que no meu modo de pensar condecora-lo com um cargo de vereador ou de prefeito.
NÃO ENTRA NESTA NÃO PASCOAL,
ResponderExcluirNÓS PRECISAMOS DE VOCÊ AQUI COM SUA MÍDIA
SÉRIA E CORAJOSA,FUNCIONANDO COMO UM FUNIL!!!!!!!
MAAAAAAAAAAAAS,SE VOCÊ ENTRAR,MEU VOTO É SEU!!!!!!!!
Caro anônimo das 18:54, obrigado por sua participação.
ResponderExcluirFico lisonjeado com a sua sugestão para que eu me candidate a um cargo eletivo em Raul Soares, como vereador ou prefeito. Agradeço pela confiança em mim depositada. Entretanto, não me imagino congregando tantas qualidades para representar a população raul-soarense com os atributos que ela tanto almeja e merece e nem com perfil político apropriado para essa missão. Por outro lado, o povo não votaria em quem prometesse um governo austero. Infelizmente, a maioria ainda acredita em Papei Noel e gosta de ser enganada. Quem sabe, no futuro, eu possa até pensar nisso?
Por enquanto, acredito que através deste blog posso dar uma contribuição mais efetiva, ajudando a esclarecer o cidadão através de denúncias de irregularidades na administração municipal e outras ocorrências de interesse da população e, ainda, disponibilizando os comentários do blog para que todos possam manifestar a sua indignação, sugerir alternativas e também denunciar abusos cometidos por ocupantes de cargos públicos.
Acredito que estamos vivendo uma época árida, carente de verdadeiros líderes compromissados com os reais interesses da população e experimentando uma decadência moral e administrativa que há muito não se via. Infelizmente, este é o preço que temos que pagar pela banalização das eleições, pelo descompromisso com a cidadania e pela mercantilização do voto, permitindo, com isso, que aventureiros usurpem um lugar sagrado, antes destinado aos homens de bem e de irrepreensível caráter.
É ISTO AÍ PASCOAL!!!!
ResponderExcluirINFELIZMENTE É ISTO AÍ.....
EU VEJO AS COISAS ACONTECENDO NAS OUTRAS CIDADES,INCLUSIVE GRANDES CAPITAIS E ATÉ NA CAPITAL FEDERAL.VEJO OS MOTIVOS DAS CASSAÇÕES E FICO PENSANDO,PIOR É QUE EU JÁ VI ESTES FILMES AQUI E SÓ QUÊ AQUI NÃO ACONTECE NADA.....POR QUÊ SERÁ????????
Vinte e três duas vezes é 46,Hariovaldo,contra a prisão de ventre,com sua dignissima sabedoria supo-gliceriana; por aqui tudo paralizado em processo de visceral pedrificação, muitos ais e uis,para nenhum alívio do estado da secundária vilania superativista ser mesmo visto ao longe. Que tua presença traga a este arrazoado circundante, um bom azeite, mãmão,alface, actve e banana nanica, tudo em fartas quantias. POR ESTES LADOS O ESTADO COLESTASIAL AFRONTA.
ResponderExcluirZEMA
Nesses anos de militância, tenho visto alguns políticos que chegaram a ocupar cargos públicos de relevância e que, ante a oportunidade de deixar para a história um nome que poderia ser lembrado com honra, perderam-se ao não se darem conta de que o poder que lhes foi confiado subiu à cabeça e os envaideceu de tal modo que se sentiram como se fossem um deus. Coitados. Sabem muito pouco da vida!
ResponderExcluirPassado o mandato e ao retornarem à insignificância do que sempre foram, adquirem consciência de que apenas representavam o papel do cargo a que lhes foi confiado e que, na verdade, nunca foram mesmo aquilo que chegaram a imaginar. Os agrados e os falsos sorrisos não eram dirigidos à si, e, sim, ao personagem do cargo que ocupavam que, afinal, poderia ser exercido por qualquer um no teatro da vida, desde que lhe fosse conferida a missão.
E, assim, continuamos a assistir às ascenções e quedas de alguns homens que na ânsia de mais poder, pensaram ser líderes eternos, mas, despreparados para a própria vida, não passaram de meros fracassados políticos, ofuscados pela vaidade e esquecidos pela história.
Essa câmara de Raul Soares não é diferente. Quem viver verá e confirmará de que isso que estou dizendo é a mais pura verdade.
Ziscein
Político não é ser político, tem que ser administrador em primeiro lugar, tendo em vista que os eleitores de hoje já estão exigindo a determinação na gestão, carismático e falsidades já está fora da moda.
ResponderExcluirGENTE,O QUE NÃO DÁ É PRA ELES CONTINUAREM SOLAPANDO O QUE É DA GENTE ASSIM NAS NOSSAS BARBAS E NÃO ACONTECER NADA COM ELES!!!!!
ResponderExcluirEsses vereadores que estão a favor do voto secreto se esqueceram de que foi o povo que os elegeu e não os interesses individuais ou os do executivo. Portanto eles tem que praticar a transparência política em respeito aos seus eleitores.
ResponderExcluirA ética da malandragem
ResponderExcluirEm meados da década de 70, o slogan publicitário “gosto de levar vantagem em tudo” liquidou com a reputação de Gérson, brilhante canhotinha de ouro e meia-armador da seleção brasileira. O erro fatal do anúncio dos cigarros Vila Rica era o de vangloriar a malandragem. Vista hoje, a frase soa quase ingênua, incapaz de produzir qualquer efeito, muito menos indignação. Até porque a malandragem virou regra. Tem seu código próprio. Na política, então, as transgressões parecem não causar espanto algum.
Quase todos fingem que não sabem. Mas leis - goste-se delas ou não - são feitas para serem cumpridas. São normas que visam ao bem comum. Quem as desrespeita agride a coletividade. Se elas são inadequadas ou estão ultrapassadas, cabe ao Legislativo mudá-las. A não ser que se prefira premiar a lei de Gerson, mandar a ética às favas e perpetuar a desordem geral.
Mary Zaidan é jornalista.
Apesar de não residir em Raul Soares, percebo que esses minguados votos no "sim" nesta enquete são de vereadores a favor do voto secreto e de seus familiares. Ninguém em sã consciência iria permitir que seu representante na câmara agisse às escondidas, utilizando subterfúgios para fazer maracutáias. Vereadores são eleitos para representar o cidadão às claras, com dignidade, moralidade e outros atributos condizentes com pessoas de caráter. Essa decisão, ao que tudo indica, está nas mãos do vereador Eimard e se ele permitir a continuação desse voto secreto, estará selando o seu futuro político, que já não estava lá essas coisas. Continuem comentando neste blog, exercendo a sua cidadania. Está na hora de Raul Soares acordar e começar a eleger representantes que estejam de fato preocupados menos consigo mesmos e mais com a comunidade que representam. Quem não deve, não teme. Voto secreto é voto de covarde, de quem tem medo de assumir o que fez.
ResponderExcluirQuando vemos um político se achando por demais com arrogância, achando que já sabe tudo, com muito blá,blá,blá pode ter certeza que esse cidadão está perdendo uma grande oportunidade de se mostrar de uma maneira mais verdadeira e com trabalhos prestados, fora isso, não se elege nunca mais... Se o Ramiro não mudar a postura e a forma de falar - precisa falar menos e trabalhar mais para não atrapalhar as negociações. Até agora a imagem que estamos tendo dele, é que fez muito barulho e pouca ação, e quer aparecer mais do que tudo. Não fez praticamente nada até agora, na eleição para vereador teve muito menos votos do que se esperava dele, Ramiro, já havia candidatado para vice, pra prefeito, tem 20 anos que mexe com rádio. Acorda Ramiro, se está pretendendo ser candidato a presidente da câmara, do jeito que você está se comportando, é preferível o Ruido Jipe.
ResponderExcluirE quando o Ramiro bebe torná-se um mala, e quando está de ressaca no seu programa de rádio a audiÊncia cai ainda mais.
Esperamos que a partir de amanhâ ele faça uma mudanaça radical, porque potencial ele tem...
Não acho que eles queiram o voto secreto "por medo de assumirem o que fazem" acho que a intenção é bem mais "pecaminosa" e o voto secreto facilita e muito a vida de um corrupto!!!!!
ResponderExcluirO Vereador Rui do Jeep (Romeu Barbosa), durante a missa ele não quer ser um Cristão secreto (sem visibilidade no meio da multidão), ele quer se apresentar como membro CANTOR do CORAL(nem que seja para abrir a boca no faz de conta)e para completar arrumou um jeitinho para se aparecer no ALTAR representando os cristãos do piso baixo, durante as Leituras das Cartas. Na IGREJA durante a missa ele não pode ficar secreto, tem que aparecer. Mas, Na Câmara ele poderia representar os seus eleitores sendo a favor do voto aberto para mostrar aos eleitores a sua posição, pois assim a sua visibilidade cresceria e quem sabe o PAPAI NOEL DAS CRIANÇAS ganharia uma nova FUNÇÂO.
ResponderExcluirCristão Eleitor.
Acredito que a partir do momento em que a população passar a participar mais tanto das reuniões como das atitudes dos vereadores que elegeu conquistará mais respeito... acho o voto secreto por parte dos vereadores um desrespeito descarado para com o povo que confiou o futuro de seu município na mão destes representantes. Tomara que essa votação secreta na câmara acabe logo... ninguém merece!!!!
ResponderExcluirCaro Pascoal sou o anonimo das 18:54 que escreve de Juiz de Fora (MG), vejo que tem razão em sua posição atual, acredito que tua pessoa é um nome capaz de mudar o panorama em Raul Soares, vi que outro participante Sr. José Carlos dos Santos ve um repetição de escândalos em diversos locais. Temos oportunistas (entendam Quinca Donana e Rui do Jipe ou melhor dizendo RUIN DO JIPE) em nosso meio que conseguem representar setores individuais e não a sociedade ao qual preferem trair, vejo um povo inocente que não conhece o discurso de Rui Barbosa (... De tanto ver crescer o poder na mãos dos maus...de tanto ver...o homem vai ter vergonha de ser honesto).
ResponderExcluirQuinca Donana e Rui do Jipe ou seja RUIN DO JIPE representam os cupins em nossa sociedade mas vejo que nas proximas eleições nosso voto terá o efeito de inseticida dizimando-os do cenário político.
OBS.......: Lembro do Rui do Jipe estudando no Colégio Regina Pacis seu nome correto é Romeu e nunca imaginei que pudesse conseguir ser eleito vereador como o Sr Ramiro também. Temos de dar um basta nestes caras que caem de paraquedas e eludem nossos eleitores
o politicos fazem o que querem na hora da eleicao iludem os bobos dos eleitores com seus favorzinhos e promessa e ai mais quatro anos mamando e inganando o povo e ai e so quenta nois............
ResponderExcluirQuem não tem acesso a esse blog é quem vota em Quinca Donana ou "Ruim" do Jipe.
ResponderExcluirPor que esconder do povão as decisões realizadas na Câmara Municipal?????????????????????????????
ResponderExcluirO presidente da Câmara Municipal, Eimard Ribeiro, está no trampolim, preparando salto para (também) ficar na história. É que nos próximos dias, sob o seu comando, os vereadores vão aprovar ou não a proposta do vereador Célio Nesce de acabar com a prática da votação por escrutínio secreto da Mesa Diretora que, se aprovada, virá abrir brecha para acabar definitivamente com a votação secreta nas demais decisões legislativas.
ResponderExcluirTem um grupo que defende o continuísmo de votação secreta como direito de liberdade, opção e escolha do parlamentar que não quer que seu nome seja exposto. Outro grupo entende que voto aberto ou revelado demonstra transparência que é um dos principais ingredientes do exercício democrático.
Ass. Milane...
Eh, Milane (que de Milane a gente sabe que não tem nada), que negócio é esse de tranpolim e salto para a história?
ResponderExcluirQue história mais descabida é essa? Parlamentar que se preza e respeita o seu povo mostra a cara.
Esse vereador, que até agora não justificou porque foi eleito (porque até o momento só defendeu os interesses do prefeito), vai ter que comer muito feijão para merecer um lugar de destaque e poder figurar entre as personalidades de nossa História.
Se ele for o voto de Minerva para a aprovação do voto aberto não estará fazendo nada mais do que a sua obrigação. Afinal ele, como os demais, foram eleitos para representar o povo e bem representado, com transparência. O povo já está farto de tanta enrolação. Transparência já!
Ziscein
Falei que não dependo é porque não dependo.
ResponderExcluirJá estou cansado desta confusão aqui e no Brasil inteiro.
Por isso pago meu plano de saúde, se as estradas do meu terreno estiverem ruins, eu pago um trator e na campanha política se chegam na minha casa eu solto é os cachorros em cima deles.
o que vai adiantar este blablabla todo.. nada ..NADA.
ACORDA PASCOAL.!!! QUERO DIZER.. PESSOAL...!!
Milane das 13:36
ResponderExcluirQuem vai ficar para a história é o Sr. Vicente Barbosa, como prefeito muito bom, honesto e defensor do povão!!!
Agora quenta nóis!!!
CARO ANÔNIMO DAS 16:14. INFELIZMENTE SEU PLANO DE SAÚDE NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA SE O HOSPITAL FOR COMO ESTE AQUI DE RAUL SOARES E TEM HORAS,CONFORME A GRAVIDADE,TER QUE CORRER COM A PESSOA PARA OUTRA CIDADE PODE LHE CUSTAR A VIDA...
ResponderExcluirSe o Rui do jipe não fosse um cidadão que entendesse de política ele jamais teria sido eleito vereador três vezes seguidas - e já foi presidente da Câmara, e agora, com grande chance de ser o próximo. Os inimigos dizem que já comprou até o terno novo.
ResponderExcluirComo ele faz parte da base aliada do prefeito Vicente, naturalmente, ele prefere muito mais - em si tratando sobre o voto secreto - que fique do jeito que está, porque agrada muito mais o seu grupo e por sua vez agrada (também) o próprio vereador que deseja ser o futuro presidente da Câmara.
Repetindo:
Como o Rui é um político inteligente, o próprio, vai acabar sendo favorável para que os votos sejam transparentes, ele, não vai contrariar a maioria da opinião pública, afinal, a próxima eleição não está tão distante: eleições para vereador ou para prefeito quem sabe. Dizem que Rui do Jipe é um dos candidatos preferidos do Vicente Barbosa.
No início desse mandato todos os vereadores eram favoráveis ao fim do voto secreto, agora, mudou de uma hora para outra. Política é assim mesmo, só muda quando tem pressão, e, temos que respeitar quem está no poder e os interesses dos vereadores que estão fora do poder.
O presidente Eimarth está numa condição nada confortável. A decisão ficará por conta dele. Seria como dançar bolero na beira do abismo. Naquela Câmara o menos bobo, conserta relógio Suíço no escuro, com luvas de boxe.
EIMARD EM POLÍTICA E NA RELIGIÃO NÃO SE PODE FICAR PREGANDO UMA COISA E FAZER OUTRA,PORQUE AS PESSOAS NÃO SÃO BOBAS E IRÃO TE COBRAR!!!!
ResponderExcluirÉ Eimard Julinho,EIMARD!!!!
ResponderExcluirO Meu Vereador Rui do Jeep é um político inteligente, no meu ponto de vista, ele vai votar a favor do voto aberto nas votações da Câmara, pois se for contra, na próxima eleição ele corre o risco de não se eleger Vereador, pois o voto do eleitor é SECRETO, inclusive o meu voto, que sempre foi seu. E, candidato a PREFEITO ou Vice, jamais o Vicente Barbosa o apoiaria. E aí perderemos um bom vereador de oposição.
ResponderExcluirNós raulsoarenses vimos o que aconteceu com o EXÍMIO VEREADOR JOSÉ FLÁVIO MONTEIRO DE CASTRO, que no seu último mandato passou a apoiar o atual Prefeito e hoje taí...
Rui do Jeep abra os olhos, pois este filme, que repete, mudará somente o ator. FIQUE ESPERTO, MEU VERADOR. E no ato do voto, em 2012, o meu é secreto.
O nome verdadeiro do Presidente da Câmara não é Eimard, e sim Eimarth. Mas não é isso que está em questão no momento, o que está realmente em questão é se o Eimath ou Eimard vai ser contra ou não ao voto secreto, talvez estará na mão dele essa importante decisão.
ResponderExcluirFalar nisso o Nélio Azevedo sumiu - sumiu por quê?
Quanto menos o Ramiro participar com o seu falatório, tanto na câmara e como na rádio, vai ser melhor para não atrapalhar as negociações sobre a questão do fim do voto secreto.
ResponderExcluirSe não usarem bem as articulações pode acontecer o mesmo o que aconteceu com as negociações das mesas e cadeiras nas calçadas. Falou-se demais querendo aparecer com uma vaidade fora de controle, e acabou complicando. Agora não vai ter mais a desculpa de não votarem contra porque o Ramiro é afavor.
Quem está contra é a grande maioria da população, e o Rui do Jipe e o Eimard estão sabendo desses detalhes.
Ass. Milane.
e pesso aou vereador quinca que tome providencia
ResponderExcluirdestas maquinas que estao roubando os produtore
e uma que esta trabalhando em santa luzia e santana terra do vereador quinca
quinca ajude esse seus eleitores
O anônimo das 17:38, está preocupado em denegrir a imagem dos vereadores ao invés de lutar pelo melhor para a cidade. Deve ser dor de cotovelo.
ResponderExcluirJá o anônimo das 16:14 deve ser o dono do mundo ou então tá levando um por fora...já que banca tudo com seu próprio dinheiro. Quero ver precisar ser atendido, com emergência, no Hospital São Sebastião, com seu plano de saúde. Se lá não tem nem vacina anti-rábica.
Andréia
Ei vereador Quinca Donana.
ResponderExcluirAjuda seu eleitor das 17:04.
A necessidade é muita, não só de máquinas, mas de professor de português.
Pascoal, a reunião da camara ja acabou e depois de blablablas de todos os lados, nada foi resolvido a respeito do voto aberto, ficou prá outras reuniões, quando o assunto já tiver esfriado, e colocado outros em pauta. Como sempre tudo acabou em pizza, e paga pela população.
ResponderExcluirRealmente é lamentável que pessoas que se dizem "cristãos" possam tecer esse tipo de comentário em um veículo "público" de comunicação e de expressão de opiniões. Não moro em Raul Soares, mas conheço bastante o Rui e sua família bem como a sua vida política e posso afirmar plenamente que ele é um dos melhores representantes da polulação raulsoarense na atualidade, pois tem um caráter íntegro e possui a qualidade de ser uma pessoa imparcial e incorrompível, o que desperta o desagrado de pessoas que se acostumaram a levar vantagem nas costas da população.Sugiro que as pessoas que se interessaram pelo tema participem das reuniões ou de preferência, que tomem conhecimento pessoalmente com os vereadores, para que os debates sejam daqui para frente mais construtivos.
ResponderExcluirHô anônimo das 21:54,bem se vê que você não mora em Raul Soares....Há,as aparências enganam,viu!!!!
ResponderExcluir