sábado, 3 de abril de 2010
Tudo Culpa do sapo Barbudo!!
Hoje eu fui até ao centro de compras do Via Brasil, na Avenida Portugal, no Bairro Itapuã e fiquei estarrecido com o que passei e vi. Uma multidão chegou com seus veículos, diga-se de passagem, novos, alguns até sofisticados para um bairro classe média e principalmente por estar em uma região ZN, Região de Venda Nova e adjacências, onde a grande maioria dos moradores é de baixa renda.
Pois bem, cheguei e fiquei preso no engarrafamento dentro do estacionamento, entrou tanto carro que ninguém conseguia andar, não existiam mais vagas e tava que entrava gente, fiquei uns 15 ou 20 minutos preso sem poder estacionar nem sair.
Com muito custo, consegui, por milagre, uma vaga que era cobiçada por quem estava a minha frente ou atrás do meu carro.
Foi então que me lembrei que era véspera da Páscoa e a sanha consumista vinha trazendo aquela turba ávida por gastar seu rico dinheirinho com os deliciosos ovos de chocolate.
Entrei no espaço onde estão localizadas as lojas e me deparei com uma multidão na loja da Cacau Show, disputando no tapa as delicias ovais. Andei um pouco mais, até a drogaria Araújo e pude fazer minhas compras de medicamentos, tranqüilo. Aí, eu cai na bobeira de entrar no hipermercado onde o grosso da tropa tinha se aquartelado e para delírio das fábricas de chocolate, eu assisti estupefato aquela orgia da gastança. Era cada carrinho cheio de ovos até no topo, ovos, ovos e mais ovos. As filas nos caixas se estendiam pelos espaços entre as gôndolas e, tome ovos de chocolate.
Nos caixas era comum o pagamento em dinheiro ou no cartão, alguns dividindo em suaves prestações outros em uma só parcela.
Pobre comprando uma mercadoria supérflua e luxuosa como se fosse rico; e, olhe que o preço dos referidos ovos estava bem salgado.
Isso que dá ficar dando condições a essa gentalha que já não bastava eu ter que viajar para Porto Seguro em um avião lotado de pobre, ficar hospedado num hotel 4 estrelas junto aos amantes do pagode e das duplas sertanejas. No tempo do FHC isso não acontecia, o máximo que essa plebe rude conseguia era comprar uma dentadura ou um frango de 1,98 real o quilo, ou no máximo maximorum, se empanturrar de ovos de páscoa de procedência duvidosa, coberto de parafina que ficava agarrada nos dentes (pivôs) da frente, comprados no Shoppin’ Oi..
Desgraçado desse sapo barbudo que proporcionou essa farra no meio trabalhador, assalariado botando banca de consumidor, onde nós vamos parar?
Me responda, Macaco Tião ou você, Anão de Jardim, José Neumani Pinto ou ainda Boris Casoy, que adora pobre com dinheiro no bolso.
Nélio, Indignado com esse absurdo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tens razão prezado Nélio. Tudo culpa desse Sapo Barbudo e também do BRIZOLA que nos recomendou que engolíssimos o sapo. Outro culpado por essa sanha é o Zé Alencar, desprovido também de curso superior um "Sem Diploma"...que revolta!
ResponderExcluirAntonio Leal Dutra.
Procurador do Povo.
Mas Nélio, é isto que tá matando esta "burguesia" de raiva...Nós que sempre sonhamos com isto e éramos chamados de utópicos e sonhadores,agora podemos ver isto e brindar todas as festas sem culpas e eu te juro, tem gente que tá bravo porque,por causa do salário "que o Lula estipulou" eles não podem mais ter duas empregadas domésticas,tiveram que reduzir a uma...
ResponderExcluirei, anonimo da 01:07, parece que vc não entendeu bem. O Lula não reduziu o salário de ninguém como fez FHC. Ele melhorou foi a condição de quem ganhava pouco e tirou da miséria mais de trinta milhões. Ficou mais difícil pagar uma empregada doméstica porque ela agora está num patamar melhor, só isso.
ResponderExcluirEstavamos acostumados a pagar aos serviçais por mês o que ganhávamos em um dia. Com a mudança, agora está havendo mais justiça social.
Tem burguês que está morrendo de inveja só porque tem pobre que está comprando até geladeira com o Bolsa-Família.
Vá lá no supermercado Entre Rios e comprove o que estou dizendo. O baixa renda raul-soarense nunca comprou tanto. O Brasil mudou e muito, pra melhor! Só nao vê quem não quer.
Que bom sabermos que os pobres também podem comprar ovos de pascoa e geladeiras,irem a supermercados - isso é o minimo que um cidadão pode ter- eles também são filhos de DEUS e merecem - fico feliz- que coisa maravilhosa o LULA esta fazendo por eles .
ResponderExcluirDói o coração de ver o Nélio ficar assim tão irado só porque pessoas de baixa renda estão comprando ovos de pascoa para fazer a festa com a criançada - acho que todos tem direito - seja pobre, rico, o dinheiro é deles , eles fazem o que querem - mesmo que amanhã venha a faltar para outras coisas, mas deixam eles serem feliz pelo menos hoje...não é vc que esta pagando a conta....
ResponderExcluirfaiz sim não, Nélio... pobre tamem tem que tê veiz. vou chamá o Bóris Casoi prô cê, viu?
ResponderExcluirEu acho que todo o BRASILEIRO tem direito de ser FELIZ!!!
ResponderExcluirTemos que pensar bem, se esta DILMA ganhar para Presidente, do jeito que já vai, pobre vai ter poder aquisitivo para fazer excursão à PARIS e comprar CHOCOLATE lá na Suiça, e os bem de sorte não podem misturar. Temos que ter cuidado com os pobres se não vao virar POLIGLOTAS, já estão tendo condições no PROUNI...
ResponderExcluirEu queria ser pobre pelo menos uma vez na vida, não a vida inteira.
ResponderExcluirConcordo com vc amigo Nelio, tô cansado de ver pobre desfilando de carro a prestação(70 vezes) achando que é o rei da cocada preta,o som tocando aquelas músicas de favelados,com bone virado pro lado,bermuda colorida e camiseta mais ainda e aquelas correntes penduradas no pescoço, com aquele pedaço encardido de cueca aparecendo,falando alto e gritando. MEU DEUS nos ajude, aonde vamos parar,acabou o sossego,não podemos mais tomar uma cerveja(ORIGINAL é claro) que aparece um pedindo uma kaiser,na AER já não vou mais pois só tem pobre e muié feia, la agora se compra cota até em prestações o OPERARIO agora é lá,viva a MICOSE!!!
ResponderExcluirao referido senhor leal acima,quero dizer-lher que curso superior não mede o carater e nem a dignidade de nenhum ser humano.e outra,quem desdenha quer comprar,voce esta se mordendo de inveja do alencar e do lula,bem que queria estar ocupando a cadeira de um deles mesmo sem "diploma",mas vai ficar só na vontade querido,pois este privilegio é para poucos,eles nem sabem que voce existe....inveja é falta de capacidade viu?????????
ResponderExcluirque coisa feia falando dos pobres!!!!!ainda bem que voces moram aqui,porque se fosse em outra cidade maior já teriam cortado suas linguas,iriam ver como é bom falar da classe assalariada.....
ResponderExcluircambada de homem atoa,mariquinhas,vao procurar emprego...que cosa feia!
ResponderExcluirCaríssimos e Ilibados Irmãos de Sangue Azul,
ResponderExcluirEstou de elementar acordo com este Ilustríssimo Patriota Nélio, no que diz respeito a esta gente ignara que insiste em tomar os lugares reservados aos "Homens Bons" nos tronos especiais desta nação.
Não podemos misturar o óleo queimado sujo à água limpida das fontes azuis celestiais.
Somente com José Serra seremos capazes de resgatar este país das mãos destes porcos bolcheviques vermelhos, que insistem em nos colocar lado a lado com as forças do mal que representam o terceiro escalão de nossa sociedade.
“Dom José, além de ter uma formação invejável, sendo engenheiro e economista e ser o mais competente gestor do país, é o herdeiro natural de Dom Fernando primeiro, possui as bençãos de São Serapião, o apoio das mentes mais brihantes do país, como Ana Maria Braga e Hebe Camargo, além dos atalaias da verdade no jornalismo pátrio, Bonner e Bóris.
Mas acima de tudo, Dom José possui o que todo grande estadista precisa: um sorriso que seduz as massas.
Hariovaldo.
anônimo das 14:07
ResponderExcluirTer curso superior realmente não mede a capacidade de alguém,ser analfabeto também não.Antes de postar algum comentário faça o que a minha professora sempre me diz"Leia antes o que você escreve e só depois envie para o leitor."
Ser pobre não é uma questão financeira e sim espiritual.
ResponderExcluirConheço pobres ricos e ricos muito pobres.
Afinal de contas o que define a pobreza e a riqueza? Ser ou não ser? No final, tudo vira bosta...
Froidin Pensador
Será que vocês não tem a capacidade de entender que o Nélio fez na verdade uma brincadeira com a direita brasileira, mostrando a verdade vista pelo outro lado?
ResponderExcluirSerá possível que são assim mesmo ou entraram no clima também? Assim espero.
O - leal Procurador - é um dos metidos à "intelectual" que vivem pegando pilha e viajando na maionese...custou a pegar o bonde!
Corre Leal...
concordo plenamente com o anonimo das 14:12 E 14:15 - depois dizem que as mulheres falam demais - considero voces mais pobres que os pobres - voces são os verdadeiros pobres de espirito e de coração e não tem respeito com o ser humano - que falta de humanidade com o mais
ResponderExcluirnecessitado, eles também são gente e merecem ser felizes, para esse tal de Nélio nota zero.
Nossa uai! numguentomais...
ResponderExcluirHariosvaldo? tudo bem.
Mais esse Nélhio, Ainda vai.
Ma né impossivi minha genti,um tale de Procuradore de Polvo, que num prucura nada nem prá çi própio, nóis tem qui atura ele. Num dá não.
Cê vê menino,com este negócio do Lula ficar dando dinheiro pro povo,o tal de bolsa família,ninguém quer saber de trabalhar mais não,pra gente arrumar empregada ficou a coisa mais difícil do mundo.As malandrinhas agora tão querendo é estudar...
ResponderExcluirHÔ HARIOSVALDO AQUI TEM UM PROCURADOR DEL POLVO
ResponderExcluirMUITO GENTE BOA,LEVA ELE PRO CÊ.........
Anônimo com nome de - data e hora - é a nova invenção da net??? sugiro à todos nós que adotemos um psudônimo para assinar nossos comentários, assim o debate ficará mais interessante para localizarmos a coordenada geográfica precisa dos comentadores.
ResponderExcluirNa escola e no serviço militar me deram um número em detrimento do meu nome, aqui não quero ser nem Sr. Hora nem Sra. Data.
Viva a democracia anônima... sem números, datas e horas.
Froidin Pensador.
Antigamente ovo de páscoa não era pra qualquer um,
ResponderExcluiragora a ralé inteira tá comendo ovo de páscoa,
daqui a pouco tão fazendo guerra de ovo de páscoa
lá na rua,vai virar bagunça...Se eles se contentassem
só com o feijão bichado e o arroz quebradinho que o
prefeito dá,já estaria de muito bom tamanho!!!!!
O camuflado demagógico, pense bem para preparar uma narrativa sem pé e sem cabeça, está transparente o seu grande poder econômico, o qual está demonstrado em seu pequeno poder de comprar e girar a economia global, para a geração de empregos e equilibrio financeiro do nosso povo, meus amigos que utilizam dêste blog, vamos preparar melhor nossas explanações para o pleno enriquecimento da informação, é uma ação desmerecedora do camarada Nélio, que também ainda continua á deriva na sociedade.
ResponderExcluirJorge Valadares Sampaio.
E o tal de BRASIL SORRIDENTE?????
ResponderExcluirEste presidente Lula dando dentadura a torto e a direito?????
Tem uns prefeitos aí babacas que até assumem a culpa e falam que são eles,mas não se deixem enganar,é o "sapo barbudo"que inventou esta de todo mundo poder sair por aí arreganhando as canjicas!!!!!!!!
inveja mata ,esse pessoal que fica ai falando do LULA, vão morder na lingua e ficar envenenados, pois ficaraõ com a boca amarga, pois eles não chegam nem aos pes de um fio da barba dele - querendo ou não ele é o cara e ta por cima mesmo...
ResponderExcluirEste cara aí quer ganhar dinheiro sem trabalhar, tá vendo que as brechas para garfar verba do povo estão diminuindo, ficam agora gritando, querendo agredír os honestos que estão fazendo o nosso Brasil trilhar por caminhos da distribuição de renda e igualdade para todos, pense nisso, e vamos juntos apoiando sempre o homem que está salvando o nosso país.
ResponderExcluirNélio, a miséria já está na sua porta, agora percebí que chegou na sua mesa, mude seu caminho para sobreviver com dignidade, ainda existe tempo para isto, acredite meu camarada, ou vai para o fundo do poço. Gerson Alves Andrade dos Reis.
Anônimos e anônimas, parem para pensar o que leram no texto do Nélio.Ironicamente ele aplaude o governo atual e sente feliz em ver os pobres reagindo e se incluindo socialmente.
ResponderExcluirHmenon
é pessoal, este texto nos mostra que estamos longe ainda de sermos uma gde nação, pois ainda continuamos pensando no nosso próprio umbigo e o resto e que se f......
ResponderExcluirLULA-LA
ResponderExcluirDILMA-LALA
SE O PRESIDENTE LULA CONFIA NESTA DILMA
ResponderExcluirEU TAMBÉM CONFIO!!!!!!!!!!!
ESTE "SAPO BARBUDO" É O PRINCIPE DO POVO BRASILEIRO
E NÃO PRECISA DE "PROCURADOR"!!!!!!!!!!!
Camaradas que apoiam o Lula, o Sapo Barbudo, fiquem atentos que muitos textos irônicos vão continuar a aparecer no blog do Pascoal. O Nem é lulista antes até de nascer. A ironia é uma arma poderosa contra os inimigos do povo. Se vocês quiserem um bom exemplo, procurem ler o Henfil que vocês vão saber do que falo.
ResponderExcluirMitácius de Issis.
Brincadeira ou não, o certo é que os pobres estão se inserindo na massa consumidora. Não é só o LULA; o COLLOR foi quem iniciou o pagamento da aposentadoria para o trabalhaor rural. o LULA, claro, fez muito mais. Tuo bem; o pbre compra mais. Mas compra e quem? Do rico, claro, que fica muito mais rico.
ResponderExcluir