segunda-feira, 26 de abril de 2010

Morre José Mendes Filho, o "Zequinha da Ambulância"

Morreu na tarde de hoje (26), aos 58 anos, José Mendes Filho, conhecido como “Zequinha Fubá” ou "Zequinha da Ambulância".

Zequinha era muito conhecido em Raul Soares, sempre muito prestativo e amigo de todos. Já foi garçon e fotógrafo, mas aposentou-se como funcionário da prefeitura, onde trabalhou como motorista da ambulância por mais de 30 anos.

Era uma pessoa de temperamento calmo, alegre, esportista, amigo e participante ativamente da vida social.

Deixa os irmãos Tidinho, Bolão, Tim, Yone, Aparecida e Neide; a esposa Silvânia e os filhos Júnior, Líbia e João Paulo.

O corpo está sendo velado na capela velório e o sepultamento será realizado amanhã, às 8:00h.

17 comentários:

  1. Meus pesames à família. Ziquinha, grande amigo, companheiro de futebol, de tomar banho no rio santana, atrás do campo do Operário e outras peraltices mais. Que Deus te leve para perto dele. Com certeza, voce vai deixar muitas saudades e lembranças.

    Paulão - Ipatinga

    ResponderExcluir
  2. O céu está mais feliz! Pena que aqui nesse nosso mundo cada vez mais ficamos órfãos de pessoas como você, Zequinha, que sempre demonstrou presteza, prazer e solidariedade em ajudar quem precisasse independente da hora, da cara, do nome e muito menos do bolso! Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus o tenha em um bom lugar Zequinha e que dê a sua família o conforto merecido!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Jesus acolha em seu reino, e a luz perpetúa o ilumine.
    Os nosso sentimentos para a Dona Silvânia, seus irmãos, filhos e toda a família.
    Paz e Bem!
    Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva

    ResponderExcluir
  5. Como está escrito na letra da canção do mestre Gonzaguinha e que o Zequinha sempre cantava:
    "...Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser um eterno aprendiz
    Ah meu Deus eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser bem melhor e será
    Mas isso não impede que eu repita
    É bonita, é bonita e é bonita..."
    Pois foi isso que vc fez, demonstrou a todos que tiveram o prazer de te conhecer que é possivel ser um bom pai sem nunca perder a ternura. E um amigo sem precisar fazer media ou rodeios, vc era honesto e sincero com todos,vai na paz, e quando tiver um tempinho peça a Deus que olhe por nós aqui.
    A família minhas condolências.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus de o consolo a família e leve o Zequinha para junto de si, pois ele era uma pessoa de bom coração

    ResponderExcluir
  7. Zequinha, amigo de fé, irmão e grande camarada,quantas vezes nos proporcinou gargalhadas maravilhosas com seus causos. Enquanto esteve na ativa não mediu esforços para ajudar seus semelhantes. Exímio motorista e conhecedor da capital mineira.
    Tenho certeza que até o Pica Pau e a Pantera Cor de Rosa, hoje estão profundamente tristes. Mas, tenho certeza também que Deus está feliz, pois, recebe a companhia de uma pessoa LUZ.
    Aos familiares meus pêsames.

    ResponderExcluir
  8. É mais uma perda irreparável de um grande companheiro e amigo. A todos os seus familiares meus pesames e o conforto aqui de longe.

    Silvanio
    Ji-Paraná - RO

    ResponderExcluir
  9. José Maria Peixoto disse...

    Vamos sentir muita falta do Zequinha, um grande amigo,exímio contador de causos,mas a vida é assim mesmo, e quem sabe um dia nos encontraremos de novo. A família do Zequinha meus profundos sentimentos e concerteza Deus dará o alento,que precisamos nestes momentos de dor e tristeza.

    ResponderExcluir
  10. deus preciza de pessoas boas ao seu lado e o zequinha e uma delas,vc jamais sera esquecido e quando chegar no ceu,vai ser recebido de bracos abertos por seus amigos que la se encontra,e a familia deixo ,meus sentimentos. wellinghton

    ResponderExcluir
  11. José Mendes Filho, ou ZEQUINHA, Pai, Avô, Tio e Sogro, homem maravilhoso de força, sabedoria, alegria.... Hoje nossa família chora sua ausência, seus Netos: Caio e José Mendes choram à sua falta, avô perfeito,em amor,dedicação, carinho, companheirismo... Nesse momento "DEUS" precisou de anjo ao seu lado e escolheu o sr.: Tio, sei que ai de cima estará olhando por nós, nossa casa não será a mesma sem você, nosso sorriso também não terá a mesma alegria; Mas sabemos que de onde o Sr. estiver, estará olhando por nós.
    Obrigada tio, por tamanho amor dedicados aos meus filhos, ao meu marido seu filho João Paulo, a mim mesma sua sobrinha e nora e aos seus netos principalmente! Obrigada pelas alegrias que nos concedeu e sempre nos dará nas lembranças de saudades que o sr deixou... AMAMOS MUITO O SR. e sabemos que o senhor como o homem sábio saberá nos guiar mesmo ai de cima e estará sempre ao nosso lado.Como o sr.: dizia:
    "viver e não ter a vergonha de ser feliz...
    cantar e cantar e cantar....
    e ter a certeza de ser um eterno aprendiz...
    Assim como o sr. nos pediu tentaremos fazer, mas sem você, não sei como será...."
    DESCANSE EM PAZ TIO,,,,,,
    ESPANHOL MARAVILHOSO....
    BEIJOSSS
    JOÃO PAULO,CARLA, CAIO E JOSÉ MENDES .....
    seu filho,sua nora e seus netos sentirão eternas saudades......
    Vá em paz, tio...

    ResponderExcluir
  12. AOS FAMILIARES DO ZEQUINHA : ESPOSA,FILHOS IRMÃOS, NETOS SOBRINHOS , NOSSOS SENTIMENTOS PELA GRANDE DOR CAUSADA PELA PERDA DESSE HOMEM TRABALHADOR ,PESSOA TRANQUILA, E QUE SÓ O CONHECEMOS FAZENDO O BEM. A SAUDADE VAI EXISTIR SEMPRE ,MAS A CERTEZA DO SEU ACOLHIMENTO POR DEUS AMENIZARÁ A DOR QUE SENTEM. COLOQUEM TUDO ISTO NAS MÃOS DE DEUS E ELE FARÁ O QUE É PRECISO.
    QUE DEUS CONFORTE A TODOS OS FAMILIARES.
    RUI E TERESINHA.

    ResponderExcluir
  13. Tio Zequinha, coração enorme, vc fará muita falta, nosso orações e nossos pensamentos guardarão para sempre sua lembrança. Sua alegria era contagiante e será muito dificil não tê-lo conosco.
    Entrei na minha formatura com a sua música que tanto vc gostava de cantar e que sempre trará boas lembranças sua:
    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz e cantar e cantar a certeza de ser um eterno aprendiz eu sei que a vida pode ser bem melhor e será mais isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonina!!!!
    Meu vô ganhou um grande companheiro....
    Para sempre em nossos corações e em nossa memória, descanse em paz!!!!
    “Há momentos na vida em que sentimos tanto A falta de alguém que o que mais queremos É tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.” (Clarice Lispector) “Você partiu, e levou uma parte de nós consigo. Sua ausência dói todos os dias e sua falta é palpável em todos os lugares. Esteja aonde estiver, descanse em paz e saiba que todos aqui o amamos muito, e o amaremos sempre, pelo resto de nossas vidas.”
    Frase: “As almas não se separam por mais longe que pareçam estar, têm para se unirem duas asas sempre abertas: a Saudade e a Esperança.” (Mgr. Bounard)

    Késia Saraiva de Souza Miranda

    ResponderExcluir
  14. Ao amigo Zequinha, que Deus o acolha e que seu espirito encontre paz. Aos familiares que Deus dê o conforto.

    ResponderExcluir
  15. Um grande ser humano,vai fazer muita falta.Que Deus te de um bom lugar e conforte o coração de seus familiares.Roberto Mendes Olímpio

    ResponderExcluir
  16. AO MEU GRANDE E ETERNO AMOR

    V ocê lembra meu amor, foi o primeiro que fiz e o dediquei a ti?

    "O MEU GRANDE AMOR"

    Dizem que o amor é eterno enquanto dura
    Que é o sentimento mais importante que existe
    Que predispõe um a desejar o bem do outrem,
    Se é tão importante, por que não vivê-lo eternamente?

    Sei que sou uma realista sonhadora
    Pois acredito no que sejas mais impossível
    Amar-te ultrapassa o infinito imortal
    Amando-te sou ainda mais amada!

    Jamais te esquecerei meu grande amor
    Nem mesmo quando meus olhos se fecharem para sempre,
    Deixarei de amar-te meu grande JOSÈ!

    Somente o tempo lhe mostrará a verdade
    Que fostes o meu único e grande amor
    E também a minha louca razão de viver!

    É isso aí meu amor, a força que você me deu e continua me dando, de onde está,eu agradeço ao Bom Deus todos os minutos de minha vida.
    Sei que haverá muitas lágrimas, tristezas, mangústias, infinitas saudades...saudades daquele que foi amigo,amante,companheiro,pai,vô querido dos netos,tio,irmão,sogrão,amigo de todos e da verdade. Falar de você meu amor,faltam palavras,sobram sentimentos,porque a vida é uma sucessão de semeaduras e de colheitas.Você foi uma centelha divina, uma energia que nasceeu de Deus,trazendo a vida e a paz.Uma força amorosa que lhe garantiu a sua existência.Esta é uma verdade que jamais esqueceu.Descobriu a força que possuía através do amor de todos nós,familiares e amigos,por isso sua fé em Deus aumentava sempre.Louvou a Deus.Tudo sempre agradecia.Trabalhou confiante sabendo que os bens da vida se multiplicavam naqueles que amavam.Você era filho de Deus,do amor,da bondade,da paz,do poder,da eternidade e com todos nós era feliz,principalmente com os netos,se sentia o homem-vô mais feliz deste mundo.Imitava a corrente de água que ecoa sem cessar.Sorrindo não existia mágoa que podia subsistir no seu coração.Amava o mais que podia.Com o amor era mais fácil vencer as dificuldades.Do seu jeito e da sua maneira de ser desfrutava o verdadeiro valor da vida.
    A morte amor da minha vida,não existe em nenhum canto do universo. É uma ilusão e nós não compreendemos isto.Quem morre, não morreu...só partiu primeiro...é isto.Livrimente você escolheu os caminhos que percoreu...deixando para trás uma mulher que te amou a vida toda, os filhos que pediu a Deus, uma princesa dos olhos da cor do céu, não era assim que dizia?Os netos que foi bençãos dos céus,Gabriel,Osmar,Larissa,Caio e José,noras que muito te amou...uma trilha de amigos e muitas lembranças.Todos o fizeram crescer ainda mais quando teve que sorrir conosco ou até mesmo quando teve que chorar.
    Agora amor meu, você é LUZ...é ENERGIA de AMOR...o nosso amor e as nossas orações será o seu sustento. Para nós você não morreu,porque você ainda existe e mora no fundo do nosso coração.Sabemos que fomos muito amados por você, mas também sua vida se resumia em dar amor.Sei também que aonde quer que esteja, está implorando a proteção divina por nós. E suplico a Deus e Virgem Maria que já esteja usufruindo da glória infinita no reino dos céus.
    Descanse em paz meu amor e só te esquecerei quando pintarem o som de uma pétala caindo e meu muito obrigada por ter feito parte da história de minha vida. Fique em paz porque estou em paz como você me pediu e obrigada também pela ultima declaração de amor na ânsia de sua partida, jamais esquecerei.

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Rocha Correa1 de maio de 2010 às 14:38

    Tio Zeca, você sempre estará presente em minha vida. Você fazia tudo acontecer da melhor forma para todos nós,e vai fazer muita falta. Já estou sentindo a falta de você e a saudade já dói profundamente. Fica com Deus num cantinho aí do céu e pede a Ele que nos dê resignação para suportarmos a sua ausência. O meu grande abraço com todo meu amor!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.