quinta-feira, 11 de março de 2010
Reunião tumultuada na Câmara Municipal de Bom Jesus do Galho
A PM foi acionada para evitar possíveis agressões físicas diante do clima de revolta dos populares que fizeram um manisfesto na Câmara Municipal de Bom Jesus do Galho
A reunião da Câmara Municipal de Bom Jesus do Galho da noite desta última terça-feira(09/03) foi tumultuada.
Populares com faixas, apitos e cartazes participaram do encontro reivindicando a não aprovação de 4 vereadores a um projeto de lei complementar do executivo de Bom Jesus que propõe a criação de 500 vagas de empregos. Na tarde de quarta-feira (10/03), dois vereadores que são contrários ao projeto (Jadir Macedo Moreira e Sabrina Cândida Corrêa), devido a dúvidas e questionamentos quanto a viabilidade e transparência da proposta, estiveram nos estúdios do Super Canal. Os legisladores falaram com detalhes sobre os momentos de tensão durante a reunião. Devido à manifestação, a Polícia Militar foi acionada para evitar possíveis agressões físicas, diante do clima de revolta.
Segundo os vereadores, o projeto deu entrada na Câmara de Bom Jesus no final do ano passado para aprovação em primeira discussão. Na localidade, onde a casa é formada por 9 vereadores, 5 foram a favor e 4 contra. Porém, de acordo com o vereador Jadir, o projeto foi retirado porque havia sido aprovado em 1ª instância de maneira irregular, pois o pedido havia sido de que a votação fosse nominal mas esta aconteceu através do voto secreto. Foi preciso a busca por meios judiciais para reverter a decisão.
Diante disso, estes vereadores conseguiram uma liminar da justiça que desvalidou a aprovação em 1ª instância.
A reunião foi conturbada durante todo o tempo. Agressões verbais foram ditas no decorrer do encontro legislativo e estes vereadores contaram que no fim da sessão eles tiveram que sair escoltados pela Polícia Militar.
Fonte: TV Supercanal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e isso mesmo o povo de raul soares esta precisando fazer o mesno pra ver se esses vereador agorda
ResponderExcluirFoi um absurdo aquela reunião dos 2300.000,00 pro próximo prefeito pagar,e ninguém foi lá pra manifestar contra os vereadores,precisamos de manifestação desse tipo.
ResponderExcluirisso que esta acontecendo chama se --reeleição..um funcionário aliado ao prefeito um voto ,,mais de todos na familia ....a tv super canal esta de parabéns pela reportagem no you tube ...assim podemos nos vermos o faz a politicagem desta cidade ..e analizamos como o povo de BOM JESUS DO GALHO - he burro,analfabetos ,e sempre serao e dependerão de prefeitura para viver .
ResponderExcluiré um absurdo o que a oposição está querendo fazer em bom jesus do galho.Demitir vários pais de familia a troco de politicagem,mas graças´ao prefeito nada disso aconteceu.Ele correu atrás e reverteu a situação mantendo todos onde estavam.Este PT tem que saber que a vez dele ja passou agora o povo quer é liberdade!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirjadir,o melhor prefeito da história de bom jesus do galho.
ResponderExcluirEste é nosso prefeito!!!!!!!!!
ResponderExcluir