segunda-feira, 1 de março de 2010
Morre D. Ione, a Pérola da Paróquia São Sebastião
Morreu hoje à tarde, aos 84 anos de idade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, a senhora Ione Tartaglia Nogueira.
Casada com José Nogueira Braga (Josi), construíram uma numerosa prole. Tiveram 13 filhos, 7 homens e 6 mulheres e muitos netos e bisnetos para enriquecer ainda mais a família.
D. Ione, apesar da fragilidade física, era uma mulher de fibra e de espírito forte. Era, como dizia uma de suas filhas, "uma mulher forte como o aço e suave como a pérola".
Ela era uma mulher de extrema simplicidade e sem nenhum apego material. Inúmeras vezes suas filhas a viram repartir os seus próprios pertences, como roupas, calçados e objetos de valor com os mais necessitados, como forma de confortá-los nos momentos difíceis.
Sempre preocupada com os menos afortunados, abraçava missões difíceis, principalmente devido à sua idade avançada, assistindo a entidades como a Casa do Abrigo Renascer, aos recuperandos da cadeia pública, ao Projeto Raul Sem Fome (Sopão), entre outros. Enfim, procurava confortar os que sofrem dando o melhor de si para os mais fragilizados, sem nada em troca, a não ser levar a expressão do verdadeiro amor ao próximo.
Era uma mulher religiosa e a designação de "Pérola da Paróquia São Sebastião" não lhe foi concedida por um acaso. Este título é uma deferência às pessoas que se distinguem pelo seu valor espiritual, que utilizam a sua fé para o crescimento dos irmãos e que acreditam que Deus abre um caminho onde não existe caminho.
Um ganho para os céus e uma enorme perda para nós, mortais raul-soarenses.
O corpo está sendo velado na capela velório e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (02), às 17:00h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE SER VIZINHOS E SABEMOS QUE SUA AUSÊNCIA VAI DEIXAR SAUDADES NÃO SÓ EM SEUS FAMILIARES, MAS EM TODOS QUE CONVIVERAM COM ELA , QUE COM CERTEZA JÁ ESTÁ JUNTO DE DEUS, E AOS FAMILIARES DESEJAMOS CONFORTO .
ResponderExcluirRUI E TERESINHA.
EU GOSTARIA QUE DEUS ME DESSE ESSE DOM DE AMAR O PROXIMO SEM INTERESSES ,COMO DEU A MINHA QUERIDA MAE. ANGELO TARTAGLIA
ResponderExcluirQue Deus a acolha no céu, na gloria dos anjos que a luz perpétua a ilumine!
ResponderExcluirPaz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva.
"Gente boa,gente fina,quando vai pro céu,o céu se ilumina..."
ResponderExcluirObrigada Pascoal e a todos pela atenção e o carinho.
ResponderExcluirUm abraço sincero da Laura e família Tartaglia!