quarta-feira, 10 de março de 2010

João Xingó assume 1ª DRPC


Já está definido o nome do novo chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga: João Xingó de Oliveira. O delegado assumirá a vaga deixada por Leonardo Viera Dias, que pediu transferência para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. No último sábado (6), Vieira foi nomeado para assumir o comando da PC em Contagem. Xingó, que por anos trabalhou no Vale do Aço, era atualmente responsável pela 36ª Delegacia Regional de Polícia Civil (36ª DRPC) de Caratinga.

João Xingó trabalhou por muitos anos no Vale do Aço. Foi titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Ipatinga, bem como responsável pelo Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), na época em que este ainda estava sob a responsabilidade da Polícia Civil – atualmente é gerido pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social. Xingó também chefiou a 19ª Delegacia Seccional de Coronel Fabriciano. Ele tomará posse como delegado-chefe da 1ª DRPC na próxima segunda-feira (15).

Outras mudanças

Mudanças nos comandos da Polícia Civil estão ocorrendo em todo o Estado. Para lugar de Xingó em Caratinga foi nomeado o delegado Gilberto Simão de Melo, que trabalhava em Itanhomi. O delegado Paulo César Assumpção Detogne não responde mais pela Delegacia Regional de Governador Valadares. Ele foi designado para trabalhar na corregedoria da Polícia Civil. Para o lugar dele foi nomeado o delegado Jeferson Botelho Pereira, que deixa o comando da Polícia Civil em Teófilo Otoni.

Fonte: JVA Online

9 comentários:

  1. O delegado João Xingó adiantou, ainda, que esta cidade vai ter uma surpresa com relação aos roubos de gado que estariam ocorrendo na região há um bom tempo, devido ao trabalho que está sendo realizado pelo setor especializado da Polícia Civil.

    ESTE É UM TRECHO DA REPORTAGEM DE 5 DE JUNHO DE 2009 QUE O CARO PASCOAL DIVULGOU...

    COMENTANDO....

    ÉH... SAIU... E A SURPRESA NÃO ACONTECEU...
    FIZERAM O MAIOR BARULHO NA OPERAÇÃO REI DO GADO E NO QUE DEU...EM NADA... EM NADA...E EM NADA. E SE QUEREM SABER, NÃO VAI DAR EM NADA.
    QUE VERGONHA, DESTAS INJUSTIÇAS QUE ACONTECEM COM NÓS TRABALHADORES E PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO DE RAUL SOARES.

    ResponderExcluir
  2. É como bem diz o ditado,"em terra de cego quem tem um olho é rei"......

    ResponderExcluir
  3. Não existe prisão nem para quem mata, pica e enterra, quanto mais para roubo de GADO.
    Lamentável..... Esse é o nosso Brasil. Quem sofre e paga o PATO, somos nós: TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  4. Mas,aqui em Raul Soares a impunidade parece que é pior ainda, a gente vê cada coisa que não dá em nada......

    ResponderExcluir
  5. sou de caratinga e o Dr. Xingó, fez um brilhante serviço a frente da policia civil em nossa região, vamos perter muito com sua saída...

    ResponderExcluir
  6. É dr.Xingó,estando em Ipatinga,talvez não esteja assim tão fora da rota do trabalho que começou a fazer aqui em Raul Soares.....

    ResponderExcluir
  7. O Dr. Xingó pelo que consta foi para a Regional de Ipatinga, sendo que Caratinga integra o Departamento de Ipatinga. Acho portanto que ele muito ainda poderá ajudar Caratinga e região.
    O Dr. Gilberto novo Delegado Regional de Caratinga é excelente. Caratinga ganha com ele e Ipatinga também ganha com o Dr. Xingó. A verdade é uma só:o Departamento de Ipatinga ficou mais fortalecido.

    ResponderExcluir
  8. com certeza Caratinga tem muito mais a ganhar com a chegada do novo delegado regional Gilberto. Itanhomi e região com certeza pode afirmar como era o trabalho deste homem naquela cidade. è um delegado justo, de um caráter incomparável e extremamente profissional... Parabéns Caratinga pelo novo Delegado Regional

    ResponderExcluir
  9. junior-273@hotmail.com12 de julho de 2010 às 14:06

    GERSON CARNEIRO (RJ) PARABÉNS MEU GRANDE IRMÃO. NADA COMO TEMPO PARA ALÇAR UM GRANDE HOMEM AO LUGAR QUE É SEU POR MÉRITOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS. SAIBA QUE O TEMPO E A DISTÂNCIA NÃO APAGAM A AMIZADE E O BEM QUERER.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.