quarta-feira, 3 de março de 2010

Comarca de Raul Soares sob correição neste mês de março


Tendo tomado posse nesta comarca em data de 18 de fevereiro de 2010, a MM ª Juíza de Direito, Dra Daniele Rodrigues Marota Teixeira, instalou  nesta segunda-feira (01) a Correição Ordinária Geral nesta comarca. Esta Audiência Pública da Correição, que é realizada anualmente, tem por objetivo fiscalizar os serviços do Foro Judicial e dos Juizados Especiais, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro (os serviços dos cartórios) da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e da cadeia pública. Isto acontece em todas as comarcas do estado de Minas Gerais, oportunidade em que qualquer cidadão pode apresentar sugestões ou reclamações, que serão registradas por escrito, junto ao fórum da comarca.

O escrivão José Geraldo Ferreira, fez a apresentação da Magistrada aos Oficiais, Notários e Registradores de cartório desta comarca, e dos distritos. Presentes e ainda o prefeito municipal, Vicente de Paula Barboza e o Sargento Fábio de destacamento da Polícia Militar local. Com a presença da auxiliar de fiscalização dos serviços notariais, Contadora Judicial, Neide Galinari Machado, a MMª Juíza iniciou os trabalhos, cumprimentando a todos. A proposta de trabalho correicional, a princípio, seria de visitar todas as serventias dos distritos pertencentes à comarca, in loco, mas, em virtude de uma pauta de audiências de processos criminais agendada, não seria possível, haja vista a prioridade de se fazer essas audiências.

Pautada num dinamismo de trabalho contagiante, a magistrada, disse que a correição tem o propósito de verificar o andamento dos trabalhos, sendo que, onde houver erros, o objetivo é o de orientar e sanar as irregularidades. Segundo a juíza, aqui ela exerce o papel de Juiz Corregedor, estando à disposição para auxiliar a todos os registradores e notários, buscando sempre a excelência no atendimento.

Assim, procedendo ao agendamento das visitas aos Cartórios e vistos nos Livros e papéis das serventias, colocou-se  à disposição para esclarecimentos e possíveis reclamações, encerrando a audiência de abertura da Correição Ordinária, que deverá terminar os trabalhos até dia 31 de março do corrente ano.

Texto da colaboradora Neide Galinari

Legenda da foto: Juíza Dra. Daniele, ladeada pelos serventuários Neide Galinari e Rubens Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.