terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Processo movido contra o prefeito Vicente Barboza sobre irregularidades na construção do aterro controlado foi arquivado
O processo instaurado pela presidência da Câmara Municipal no mandato anterior, para apuração da responsabilidade penal do prefeito Vicente de Paula Barboza, por supostas fraudes em licitação, que tinha por objeto a contratação de empresa especializada na construção de um aterro controlado, para a destinação do lixo urbano local, foi arquivado.
Atendendo a orientação proposta pelo Procurador da Justiça do Estado de Minas Gerais, José Fernando Marreiros Sarabando, de 15 de setembro de 2009, a Relatora e Desembargadora Márcia Milanez, alegando inexistir nos autos da investigação elementos que justificassem o oferecimento da denúncia, confirmou o pedido de arquivamento do processo. Segundo, ainda, a Relatora, deve-se registrar a sua aquiescência às pertinentes ponderações feitas pela douta Procuradoria de Justiça em sua manifestação segundo a qual não há dados probantes suficientes em desfavor do investigado para se concluir pela ocorrência de qualquer delito.
Decisão da Relatora
"Assim, nos termos do que dispõe o art. 3º, I, da Lei nº 8.038/90, defiro o requerimento de fls. 451/456, determinando o arquivamento dos presentes autos, ressalvando a possibilidade de aplicação do art. 18 do CPP e da Súmula 524 do STF.
Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2009, Márcia Milanez, Des.ª Relatora."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como sempre, a impunidade REINA neste país. Uma decisão absurda, diante de tantas irregularidade. Mais uma vez, o POVO, foi feito de PALHAÇO. Mas, esse mesmo POVO, tem o governo que MERECE.
ResponderExcluirTodos ficam prestando atenção só no Prefeito e com isso a ¨Primeira Dama¨fica livre pra fazer do seu ambiente de trabalho a ¨Casa da Mãe Joana¨,fiquem de olho,pois a mim,ela não engana!
ResponderExcluirOu seja: Mais uma denúncia sem fundamentos. Mais uma vitória. O veleiro do bem segue seu "norte" e a "canoa do mal" está a deriva.
ResponderExcluirEssa oposiçao está mais perdida que cachorro que caiu da mudança, vive fazendo denúncia porque viu falar, é toda hora bate com a cara na parede,torcer contra quem é bom é muito dificil,deixa o homem trabalhar é poe a viola no saco é fica calado, porque comparar o vicente com os seus que esteve no poder é igual comparar o LULA com os fernandos.
ResponderExcluirCom tantas provas irrefutáveis e ainda virem dizer que não havia elementos que justificassem o oferecimento da denúncia, é brincadeira...
ResponderExcluirdepois dessa, véio, não da mesmo pra confiar nessa justiça...
É brincadeira, viu...
ResponderExcluirMas como esse ano é ano eleitoral Aécio não quer ficar mal com ninguém, né! Quer ver os prefeitos trabalhando para ele e para isso acontecer tem haver essas "trocas de favores"...
O POVO tem que aprender que política é coisa séria e que lidar com dinheiro público não é coisa para qualquer um e sim pra quem tem responsabilidade e dignidade. Não acredito que esse seja o perfil do prefeito que temos em Raul Soares atualmente.
È um absurdo a nossa justiça,nunca teve credibilidade pra min,a corrupção reina aqui no nosso País e o povo fica aplaudindo.
ResponderExcluirAnônimo disse....
ResponderExcluirDepois desse arquivamento do processo do aterro controlado, não dá mais para acreditar na justiça deste país. Depois ficam bravos, quando alguém diz qu " O Brasil não é um pais sério", tão de brincadeira com Raul Soares.Simplesmente estou indgnado e ainda vem um anonimo babaca dizer que o veleiro do bem segue seu norte. Esse deve ser mais um dos que mamam nas tetas da prefeitura.Eu avisei, não acreditaram agora aguenta.
A JUSTIÇA É INJUSTA!!!!
ResponderExcluirA justiça das favelas parece que tá mais correta do essa palhaçada que a gente nos Fóruns.
ResponderExcluirPara o anônimo das 11:29,com certeza esse é mais um beneficiado pela corrupção ou será que é mais um cego,eu lembro o que meu pai dizia o pior cego é aquele que não quer ver.
ResponderExcluirEsse homem vai eleger o seu sucessor ...aguardem!
ResponderExcluirQuanto mais apanha mais cresce. Igual pão de ló.
Sou viajante e atendo nos distritos. Ferreira.
aí já é castigo demais... valha-nos Deus!!!!
ResponderExcluirÈ de dar gargalhadas, todos os fatos recentes são iguais a todos que já ocorreram, pergunto: Quando será diferente?
ResponderExcluirO que devemos fazer para dar soluções coerentes para tais fatos?
Povo da minha amada terra não calem jamais, para qualquer conquista, precisamos manifestar, vamos para porta da Prefeitura, temos que nos unír e saír nas ruas, vamos mostrar a cara, que já está muito batida.
Pedro Paulo Neto, ppneto@yahoo.com.br