quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ex-assesor Antônio Leal defende a comunidade e faz várias denúncias na Câmara


O cidadão e ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Raul Soares, Antônio Leal, discursou na reunião de hoje na tribuna da Câmara Munipal, denunciando alguns fatos ocorridos neste município, cujo teor é de real interesse da sociedade raul-soarense.

Antônio chegou bem preparado, municiado de documentos e criticou de início a atuação do vereador Ramiro Grossi, o qual codinomeou Carijó Grossi, devido ao fato de ele pensar que é um galo bom de briga e saber o que está fazendo, mas, na verdade, segundo Leal, não sabe. Joga para a platéia e induz outras pessoas ao erro. Antônio aproveitou o momento e apontou vários fatos que atestavam essa sua denúncia.

Lembrou, na oportunidade, que existe um projeto que ganha força hoje no Congresso Nacional que é a extinção do legislativo nas pequenas cidades. O presidente da OAB de Minas está dizendo isso. Que o dinheiro gasto dessa forma que está sendo gasto é preferível investir em segurança e no Judiciário, onde não tem juiz e nem tem promotor, para dar andamento no direito do cidadão. Porque isto aqui não é legislar. Isto é jogar para a platéia, concluiu Leal.

Apontou, ainda, várias irregularidades que andam ocorrendo no matadouro municipal, o problema do lixão e sobre o canil afirmou que, quando a obra estiver concluída, os cães de lá serão mais bem tratados do que os pacientes do Hospital São Sebastião de Raul Soares.

Ouça ou baixe o discurso completo aqui

41 comentários:

  1. A reunião da câmara hoje, não passou de um espetáculo de circo, não faltou nada, nem platéia...

    ResponderExcluir
  2. Deixa o pau quebrar,estes vereadores precisam mesmo de uns safanões para acordarem antes que Raul acabe!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi nada que o advogado da câmara disse,não sei se ele parabenizou os vereadores ou o Antônio,ficou sem sentido.......

    ResponderExcluir
  4. Antônio Leal, voce somente ciscou, temos é que denunciar para autoridades competentes, conversinha no pé do ouvido é balela, e provocações não resultam em nada, cuidado com suas atitudes limitadas, que não contribui com a comunidade, e nem tão pouco serão registradas oficialmente. Para a cãmara que não tem força, aguardamos medidas enérgicas urgente em todos órgãos municipais, até que cumprem a gestão, e ganham confiança do eleitorado sofrido, da nossa querida Raul Soares.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...

    Assisti a reunião da camara Municipal hoje,na minha opinião não passou de uma sessão teatral de quinta categoria onde o Antônio Leal fala e
    ninguém acredita, pois êle não tem credibilidade para convencer ninguém e o Ramiro se defende com o seu tradicional blá,BLÁ,BLÁ, que vai fazer isso e aquilo e não faz nada, joga prá plateia e cita nomes de pessoas muitas vezes importantes na politica raulsoarense para dar impressão aos ouvintes da rádio UAI de que elas estão do lado dele, mas enquanto isso ficamos sem mesas e cadeiras para o nosso lazer.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse....

    Enquanto o Ramiro e o Antônio Leal brigavam lá na Camara eu tive a oportunidade de estar com o prefeito Vicente Barbosa aproveitando o momento,
    que tá em pauta novamente o assunto das mesas nas calçadas por causa da decisão do tribunal e do carnaval, pedi e perguntei porque êle não autorizava os comerciantes a voltar com as mesas?
    Êle me respondeu que vai cumprir o que a Justiça determinar, pois o problema não foi êle que criou e que agora só resta cumprir as decisão judicial. Portanto, povo de Raul Soares, é carnaval sem mesas e cadeiras, quem quiser sentar , que sente no meio fio! Ou peça uma cadeira pro Ramiro ou então pro Antônio Leal. FALOU.............

    ResponderExcluir
  7. Pascol,

    Gostaria de saber se você possui o e-mail do Antonio Leal, gostaria de entrar em contato com ele, obrigada,

    Elisa

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente com o que foi dito pelo Antônio Leal, Ramiro blá blá blá joga para plateia, fala mas não faz...Onde está a TARZA em funcionamento?Onde estão as mesas...Absurdo pior é um padeiro sem conhecimento técnico e sem formação nenhuma ser responsável por um estabelecimento (matadouro) deste porte. Quem representa a Secretaria do Meio Ambiente?Existe algum profissional com o mínimio de conhecimento técnico?Que possa assinar e ser responsável por um laudo?
    O lixão nunca irá funcionar..dinheiro perdido, não há pessoas capacitadas que possam conduzir uma regularização ambiental séria embasada na legislação e com argumentos técnicos comprovados...

    ResponderExcluir
  9. Raul Soares deveria ter um Centro de Zoonoses!!

    ResponderExcluir
  10. Antonio Leal pelo menos teve caráter de se demitir...agora aguenta povão..voces quiseram deixa o ómi trabaiá..

    ResponderExcluir
  11. Acho muito dificil que as mesas e cadeiras retornem para as calçadas.Raul Soares está perdendo aos poucos tudo que nós como cidadãos desta cidade admiravamos..acabou o clube, as mesas e cadeiras, as arvores, o carnaval já vai para este caminho...

    ResponderExcluir
  12. onde já se viu durante o abate retirar apenas as partes com lesão e utilizar o restante para alimentação..que absurdo!!que veterinário é este que permite tal coisa..Sinceramente estamos desprovidos de tudo..
    Edite

    ResponderExcluir
  13. Não sou adepto as crenças do Antônio Leal e nem do Ramiro, mas cadeira no meio da rua e calçada não é comercial, visto que a parte externa do estabelecimento é publica, usam de ambientes publicos para aferír lucros e sem nenhum desconto para o consumidor ou apoio/incentivo na comunidade, portanto cadeira na rua é ilegalidade, o comerciante que agride o espaço dos outros está a margem da lei em todo país, porque Raul Soares tem que ser diferente, e além do mais atrapalham o transito das pessoas e veículos, podendo ocasionar acidentes.
    Cliente está querendo é confôrto dos estabelecimentos comerciais, imagina um supermercado na rua, transformaria em uma grande feira. Tem comércio que é uma portinha e quer se transformar em uma empresa de grande porte, pagando pequenos impostos, sem infra-estrutura de qualidade dêsde o armazenamento dos produtos até a entrega ao cliente. Srs. vereadôres tem que atuarem para a melhoria de Raul Soares, pensar grande, porque o povo e muitas autoridades estão perambulando sem saber onde querem chegar. ORDEM E PROGRESSO é o lema do nosso país.

    ResponderExcluir
  14. Nós agora queremos ouvir e o áudio com as palavras do Ramiro. Colocar somente de um pega mal...

    ResponderExcluir
  15. Gravei o áudio do Antônio porque ele havia dito que faria umas denúncias. Logo que terminou sua fala eu desliguei, pois, naquele momento, nem me lembrei que o Ramiro certamente iria retrucar. Mas, pelas informações que me passaram, não perdemos muita coisa, pois o nível caiu ainda mais.
    Se conseguir essa gravação, mande que eu posto no blog.

    ResponderExcluir
  16. Antônio Leal tudo que voce fala não expressa nada, na sua vida nesta cidade, em nada contribuiu até hoje para a qualidade de vida da comunidade, voce consegue complicar o que já está complicado, fica veiaco, faça algo melhor, tá parecendo a galinha que acompanha pato e morre afogada.

    ResponderExcluir
  17. Antônio Leal voce é fruto do imperialismo colonial, sempre sobrevivendo do dinheiro publico, e curtindo a vida de forma satisfatória, enquanto a maioria da comunidade luta no dia a dia sem CTPS, sem saber o que vai ter na sua próxima mêsa. E voce com sua manifestação complicada e sem objetivos continua mostrando que é a cara do imperialismo, sendo o verdadeiro lôbo vestido de cordeiro. Da forma que voce coloca em pauta seu sentimento, fica claro que voce não é racional, inclusive todos vereadôres, que querem ser pobres coitados, vou começar a atuar e vou desbancar todos voces perante a nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  18. O povo de Raul sabe mesmo como criticar...só não sabe votar.
    Quem elegeu foi o povo, agora aguenta.
    Cada um tem o que merece.

    Andréia

    ResponderExcluir
  19. Andréia, este jargão tem que acabar, o povo sabe votar sim, a solução seria filtrar os candidatos, a opção sempre é lastimável, e o eleitor fica a deriva na hora da escolha.
    Carlos Roberto Galdino.

    ResponderExcluir
  20. O povo não sabe votar não senhor Roberto Galdino, ainda cai em promessas mirabolantes,inclusive de empregos para toda a família,vende o voto,trapaceia e coloca o destino da cidade a mercê de sérios devaneios.Saber votar é deixar o seu candidato ciente que vc vai vigiá-lo e cobrar dele o tempo todo,um bom governo!

    ResponderExcluir
  21. e ai galera. vai ai minha pergunta. quem ganha coa toda essa confusao? porque ate agora so vi prejuizo para nos que realmente amamos raul soares.

    ResponderExcluir
  22. O Antônio Leal me decepcionou,pensei que ele fosse um cara mais centrado no discurso e o que vi foi uma pessoa completamente descontrolada,sem domínio da palavra e de seus instintos.O que antes me parecia um "ROBIN HOOD" passou a me parecer um "nazista louco" que não gosto nem de dizer o nome...

    ResponderExcluir
  23. Não adianta ficar feito gazelas batendo boca lá na câmara, os vereadores de bem e descomprometidos com esta administração equivocada que aí está,têm é que chamar seus deputados e montar no pelo do judiciário até fazer ele funcionar!Se nas outras cidades funciona,porque que aqui tem que ficar emperrado para "certos assuntos"importantíssimos,diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  24. Pascoal,o povo não pode ficar a mercê de tanto descaso.Acho que deveria ser feita uma investigação a fundo na Câmara e na Assistência Social,pois não é de hoje que as pessoas estão reclamando do atendimento e irregularidades mas ninguém faz nada!!!

    ResponderExcluir
  25. pelo que eu entendi sobre as mesas na rua ao ouvir o discurso do sr antonio leal o problema e pura vaidade do sr antonio leal e sr prefeito. se o prefeito quizer as mesas voltam como ele nao quer a unica coisa para quem quer as mesas e esperar as proximas eleicoes. obs se e proibido porque ponte nova,rio casca,soa pedro dos ferros,bom jesus do galho cidades vizinhas pode e aqui nao. vai aqui um desabafo de um anonimo que tem que ir as cides vizinhas para curtir o calor desse pais tropical.

    ResponderExcluir
  26. Hahaaha, Raul já era, só voces que não descobriram.... você qeu moram ai só ficam no BlaBla aqui no blog e não fazem nada, porque não se unem para fazer algo de util.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com Andreia, o povo sabe criticar mas não sabe votar!!!
    Agora temos que suportar ver Raul Soares afundar!!!
    Cleide.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com a Andreia...não sabem votar mesmo!!
    Isso é que dá vender os votos!!!Tomaaaa!!!Agora aguenta!!!!

    ResponderExcluir
  29. Na realiade temos buscar nossos direitos, se ficarmos so aqui reclamando de nada vai adiantar, temos que tomar alguma atitude, acionar o MP, veículos de comunicação, ou ate mesmo um movimento emprol da volta das cadeiras, pq isso nao passa de uma picuinha do sr. prefeito e do sr. antonio leal.
    Quem sabe se sairmos do anonimato e fizermos uma passiata ate a porta da prefeitura, com cada um levando uma cadeira? quem estiver disposto comente aqui!

    ResponderExcluir
  30. Em Ponte Nova tbm não se pode colocar as mesas nas ruas e nas calçadas o limite é igualzinho aqui em Raul. Para se fazer criticas tem que se informar melhor, que voltem as mesas, que volte a exposição, que volte as olimpiadas, que volte o festival, que volte as festas populares enfim que volte a nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  31. E QUE TAMBÉM VOLTE O GUTO MATHEUS...
    NIQUIN.

    ResponderExcluir
  32. Antônio Leal, antes eu achava até legal você me chamar de companheiro,mas agora fico enojado,porque você tem deixado muito claro companheiro "de quem" você é!!!!

    ResponderExcluir
  33. PASCOAL.....

    Adimiro seu blog, acesso-o todos os dias, adimiro seu trabalho nessa comunidade, que tem passado maus momentos em vários setores. Sou seu fã de carteirinha.Mas, ficar dando atenção a esse Sr. Antônio Leal, é brincadeira. Esse Senhor não soma e nunca somou nada para nossa comunidade, como disse um anônimo anterior: "só complica o que já está complicado", com sua arrogância, prepotência,falta de humildade, só quer saber de ficar humilhando e pisando nas pessoas, só gosta de ver o circo pegar fogo. Politicamente falando, não há nem o que falar, diante do eleitorado em Raul Soares, sua votação foi inespressiva. Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!
      Só complica o que já está complicado. Inexpressivo politicamente, 100% de rejeição!!! Deveria se calar para sempre!!!

      Excluir
  34. Vou pensar, anônimo das 07:23. Apesar de achar que todos tem sua importância no teatro da vida.

    ResponderExcluir
  35. A arma dos covardes sempre foi o anonimato.
    A covardia coloca a questão: 'É seguro? "
    O comodismo coloca a questão: 'É popular?
    A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?
    Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?
    E chega uma altura em que temos de tomar uma POSIÇÃO que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que essa é uma atitude correta.

    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  36. Pascoal,acho que você tem toda razão e também penso que o Antônio Leal também tem o seu papel e importancia.Além do mais você é uma pessoa de personalidade forte e bom carater, então mesmo ele assinando os comentários,eu tenho certeza que se ele extrapolar e faltar com o respeito,você será o primeiro a barrá-lo,para proteger o alto nível e credibilidade de seu blog.O que aconteceu na câmara e eu escutei pelo rádio,foi muito também culpa do presidente da casa Eimard,que deveria tê-lo interrompido e alertado que ele estava abusando das normas da casa e a câmara de vereadores precisa ser respeitada senão daqui a pouco tá saindo até tiro lá dentro,isto que estou dizendo é chocante, mas é uma verdade e precisamos alertá-los que manter o nível ali é fundamental e obrigatório.Até porque a violência das palavras mutila tanto quanto a violência física!

    ResponderExcluir
  37. Gente esquece este zero á esquerda depois do último zero, não vamos no caminho do lôbo maléfico, vamos trilhar um caminho digno e idôneo para nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  38. Sr. Anônimo de 08:48h, estamos vivendo na democracia, o vereador Eymard entendeu que é um direito de esclarecimento, estamos certo que o esclarecimento não contribuiu em nada, mas temos que fazer aquela casa manter um bom nível de aproveitamento em suas reuniões, e para isto devemos como cidadãos erradicar estes contaminadôres do processo de ordem do município, simplesmente o Antônio Imperial agrediu toda comunidade, e manteve parado no tempo, foi um desperdício na nossa vida!

    ResponderExcluir
  39. É,mas eu fotografei a cara do Eimard e do Rui do Jeep na hora que o Antônio estava descendo o pau no Ramiro,a cara deles era de gôzo e só ficaram tensos na hora que o Antônio começou a falar do Zé Flávio,tem santo aí não gente,tem não!!!

    ResponderExcluir
  40. parabéns Antônio Leal pela sua coragem, pelo seu dinamismo,gostaria muito que vc tivesse ai junto aos trabalhos desta administração, torci muito para que desse certo,mas tenho certeza que DEUS vai te dar forças para vc chegar onde precisar e denunciar tanta sujeira, tanta corrupção

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.