sábado, 20 de fevereiro de 2010

Em Raul Soares, grave acidente entre moto e bicicleta termina com vítima fatal.


Nesta sexta-feira (19), por volta das 21:00h, a moto placa HCB-7295, conduzida por Valério de Souza Raspante, 23 anos, residente no povoado de Cornélio Alves, atropelou o ciclista Francisco Pacheco Carneiro, 64 anos, conhecido como Chiquinho Bueno, residente nesta cidade, no momento em que trafegavam na av. Prof. Elza Bacelar, nas proximidades do Bar do Ronaldinho.

A Polícia Militar compareceu ao local e socorreu as vítimas, encaminhando-as ao Hospital São Sebastião de Raul Soares.

De acordo com informações prestadas pelo hospital, hoje de manhã, o ciclista Chiquinho Bueno chegou ao atendimento sem vida e o motociclista Valério Francisco está em observação, aguardando a chegada da funcionária do setor de radiologia para os procedimentos de rotina.

10 comentários:

  1. Alguem me ajuda, por favor, a entender o ultimo paragrafo da reportagem.Uma pessoa vitima de um acidente chega a noite no hospital e na manha seguinte ainda aguarda a chegada do funcionario de radiologia. Isto ainda e procedimento de rotina... ninguem merece... CUIDADO PESSOAL PRA NAO FRATURAREM... a pacienciaa do povo, senao vcs serao engesados nas proximas eleicoes...
    Guto Matheus.

    ResponderExcluir
  2. que tristeza que da em saber de umas coisas dessas, por favor pessoal, vamos unir as forças, vamos levar estes assuntos a promotoria,aos tribunais, vamos gritar, assim não dá......

    ResponderExcluir
  3. Absurdoooo esperar funcionário de radiologia,onde vai para a saúde deste nosso Brasil...SEM COMENTÁRIOS. "MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DO CHIQUINHO"

    ResponderExcluir
  4. Não sou de Raul, mas, pelo que me disseram, acidentado que precisar do serviço radiológico desse hospital fora do horário normal de expediente tem que ir atrás do funcionário do raio x e saber se ele se dispõe a vir fazer a radiografia. É coisa só pra quem tem prestígio ou dinheiro. Pobre, coitado, parece que só é lembrado mesmo na hora de doar o seu suado dinheirinho para a instituição.

    ResponderExcluir
  5. Pascoal,
    Que tristeza! Chiquinho Bueno nasceu e foi criado na Fazenda Santa Rita do meu Avo Sr. Pereira...Me lembro como hoje, pois quando ele era um rapazinho, trabalhava para o meu Pai, brincavamos com ele: "Chiquin chiquin burrin peido e chiquin chero"... jamais e como outros merecia isto... Espero de coracao que isto seja um "alerta" para esta organizacao. Que Deus o tenha em um bom lugar!
    God Bless you my old brother!!!
    Caca Pereira-

    ResponderExcluir
  6. Aguardem para breve outro acidente fatal. O local, provavelmente, será próximo à entrada da Vila do Asilo. Alí, um caminhão fica estacionado no acostamento estreito, onde não há passeio público (calçada), e os transeuntes são obrigados a arriscar a vida ao passar por lá. Alí não é lugar de estacionamento. Sugiro que a PM verifique tal situação. (o ilustre articulista Pascoal pode confirmar facilmente o que digo aqui).
    Atenciosamente;
    Antonio Leal Dutra.
    Tentei enviar a foto que fiz mas infelizmente não consegui transferi-la.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável o que aconteceu com o Chiquinho Bueno, homem trabalhador, pai de família, trabalhou dia e noite incansavelmente, o conhecia muito e era meu amigo particular e iria se aponsetar esses dias, lamentável...!!!. O mais lamentável, são pessoas de bem pagar com a própria vida, por causa de uma irresponsabilidade de pessoas, nesse trânsito matador. Chiquinho foi mais uma vítima. A Avenida Elza Bacelar, tem acontecido um acidente atrás do outro e vai acontecer mais, fico gelado de medo, quando vejo as crianças das escolas, no meio do asfalto. Só tem um jeito de resolver isso: Sinalizando e COLOCANDO QUEBRA MOLAS DA FAZENDA SANTANA ATÉ NA GASTÃO AUTO MECÂNICA. Cadê as autoridades ? Vocês vão esperar que mais pessoas morram ?

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que só a ação da polícia resolva o problema do trânsito em Raul Soares. Seria necessário uma ação mais abrangente, com orientação pedagógica, onde desde a idade escolar o cidadão tomasse consciência da necessidade de respeitar as leis de trânsito e principalmente os pedestres.
    Quebra-molas só seguram automóveis e caminhões; motos passam sobre eles em alta velocidade sem problemas.
    Na cidade de Viçosa foi desenvolvido um extraordinário trabalho, conscientizando o cidadão sobre a necessidade de mudar o comportamento dos condutores e, como exemplo, hoje os motoristas páram para que o pedestre possa atravessar uma rua com segurança. Uma prova incontestável de civilidade, onde, em respeito à lei e ao próximo, ninguém pode achar que só porque está motorizado tem mais direito do que o pedestre.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pascoal!
    Belíssima, feliz e oportuna suas colocações.
    Tentei em vão, sem sucesso implementar o Conselho Municipal de Trânsito, juntamente com o Ilustre Delegado de Polícia e o Companheiro e amigo Tenente Leocádio; e todos sabem no que deu...mas infelizmente, foi-se mais uma vida inclusive, funcionário público municipal. Portanto, sugiro que o Excelentíssimo Senhor Presidente do Legislativo Municipal, Eimard Rodrigues que chame para si a responsabilidade e promova de acordo com a Lei a implantação do referido conselho.
    Coloco-me ao inteiro dispor do Ilustre Edil para quaisquer outras informações ou contribuições.
    Agradeço antecipadamente a publicação.
    Antonio Leal Dutra.

    ResponderExcluir
  10. Desde quando Eimard tá preocupado com esses tipo de problema?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.