quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em Ponte Nova, prefeito pressiona e jornalista é demitida do Hospital Arnaldo Gavazza


Segundo a reportagem de hoje (25) do site do Unidade Notícias, de Ponte Nova, a jornalista Clarissa Guimarães, que trabalhava como assessora de comunicação do Hospital Arnaldo Gavazza, foi demitida em virtude de pressões que o prefeito Joãozinho de Carvalho teria feito sobre a direção daquele hospital.

De acordo com a declaração do prefeito, entre outras alegações em sua carta em resposta ao Unidade Notícias, ele jamais pediu que exonerassem a jornalista, a qual não conhece pessoalmente, mas tem estreitos laços de relacionamento com seu avô e que, em reunião e contatos mantidos com dirigentes da entidade, ele externou o seu pensamento, como gestor municipal, de que o hospital estava sendo usado com propósitos políticos ou partidários.

Já a assessora de comunicação Clarissa Guimarães alegou em sua defesa que apenas repassou um e-mail recebido de uma colega sem ter tomado conhecimento de seu conteúdo e não viu nenhum mal nisso, já que o simples repassar de um e-mail não implica estar de acordo ou não com o que professa a mensagem.

Alegou, ainda, que, em telefonema ao prefeito Joãozinho de Carvalho, tentou explicar tudo, nos mínimos detalhes, mas, segundo ela, ele ouviu, mas não quis entender, pois, mesmo depois de todas as explicações, continuou achando que o e-mail foi “criado” pela Assessoria de Comunicação do HAG. Digo isto, porque o senhor prefeito ameaçou cortar verbas repassadas ao HAG (um hospital público) por conta desde e-mail, concluiu Clarissa.

Clarissa ainda afirmou em sua carta de esclarecimento ao Unidade Notícias, que "política em cidade do interior, infelizmente, ainda é feita com mãos de ferro e de forma punitiva e arbitrária. Ou você está com o grupo político ou está contra ele. Neste caso, em específico, me consideraram contra ele, afinal de contas, eu havia sido assessora de imprensa do prefeito anterior, não por convicções políticas ou algo parecido, mas sim, porque foi para exercer esse tipo de função que estudei e me formei em BACHAREL EM JORNALISMO."

Leia mais em http://www.unidadenoticias.com.br/principal/texto.asp?id=2953

Fonte: Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.