terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaval 2010: Tudo sobre os blocos, de acordo com a ata da reunião


Com relação à reunião de sexta-feira (19), entre o vice-prefeito Altivo de Mello, o representante de PM Tenente José Geraldo Leocádio e os representantes dos blocos carnavalescos, e com o objetivo de fornecer aos leitores uma informação mais fidedigna sobre o Carnaval 2010 em Raul Soares, de acordo com a ata da reunião ficou decidido o seguinte:

Definição dos horários de concentração, saída, itinerário e local de encerramento dos eventos dos blocos carnavalescos

Bloco dos Chapadus
Irá apresentar-se no dia 12/02/2010, sexta-feira, iniciando as 20h00min, sendo o local de concentração na Av. Arthur Bernardes, entre o Posto Santo Antônio e o Forró da Flor, com  saída prevista para as 22h30min e o  itinerário será: Av. Arthur Bernardes/Rua Antônio Vieira dos Santos e Av. Getúlio Vargas até o Bar o Eron, com término previsto para 04h00min.

Bloco do Cobra
Irá apresentar-se no dia 13/02/2010, sábado, iniciando as 15h30min, sendo o local de concentração na Av. Getúlio Vargas, em frente ao Bar do Eron, saindo as  16h00min, sendo o Itinerário Av. Gov. Valadares até a Praça Padre José Domingues, retornando para o mesmo local de saída e encerrando às 19h00min.

Bloco da Terceira Idade
Irá apresentar-se no dia 13/02/2010, sábado, iniciando às 21h00min na Rua Antônio Cordeiro esquina de Alameda Vivi Menezes, ao lado Parquinho, com previsão de saída às 21h30min, sendo o itinerário Avenida Getúlio Vargas até o coreto da praça em Frente ao Banco do Brasil, com término previsto para às 24h00min.

Bloco Amigos do Juca
Irá apresentar-se no dia 13/02/2010, sábado, iniciando concentração às 22h00min nas proximidades da Mercearia Galinari, esquina com Rua Rufino Rocha, com saída prevista para as 24h00min, sendo o itinerário Avenida Gov. Valadares com a Rua Rufino Rocha, até o Bar do Eron na Avenida Getulio Vargas, com o término previsto para 03h00min.

Bloco dos Tombados
Irá apresentar-se no dia 14/02/2010, domingo, iniciando concentração às 03h00min, atrás do palco Praça Dr. Durval Grossi, com previsão de saída às 04h00min, com itinerário previsto pela Avenida Getulio Vargas/Rodoviária/ Rua Edward Leão, encerrando em frente a Caixa Econômica Federal às 08h00min.

Bloco Queijo e dos TFN
Irá apresentar-se no dia 14/02/2010, domingo, iniciando concentração no restaurante Dona Zuita às 14h30min, com previsão de deslocamento a partir das 15h00min pela Avenida Governador Valadares até o Bar do Eron, com encerramento previsto para as 19h30min.

Bloco das Desesperadas
Irá apresentar-se no dia 14/02/2010, domingo, iniciando concentração às 21h00min, nas proximidades do Bar do Eron, na Avenida Getúlio Vargas, com saída prevista para as 22h00min, com itinerário previsto pela Avenida Getulio Vargas até a Praça Padre José Domingues, retornando para o mesmo local de saída e encerrando às 24h00min.

Bloco do Olimpo
Irá apresentar-se no dia 15/02/2010, segunda-feira, iniciando concentração às 14h00min nas proximidades do Bar do Eron na Avenida Getúlio Vargas, com saída prevista para as 15h00min, com itinerário previsto pela Avenida Getulio Vargas até o Restaurante Dona Zuita, encerrando às 19h30min.

Bloco da Pelada
Irá apresentar-se no dia 15/02/2010, segunda-feira, iniciando concentração às 20h00min, nas proximidades do Bar do Beto, na Rua José Sinfrônio de Castro e ponte da Purina, com saída prevista para as 23h00min, com o Itinerário Rua Antônio Vieira dos Santos com a Avenida Getúlio Vargas, encerrando às 03h00min em frente a eletro Rádio Esperança.

Bloco Sem Teto
Irá apresentar-se no dia 16/02/2010, terça-feira, iniciando concentração às 03h00min, atrás do palco Praça Dr. Durval Grossi, com previsão de saída às 04h00min, com itinerário previsto pela Avenida Getulio Vargas/Rodoviário/ Rua Edward Leão, encerrando em frente a Caixa Econômica Federal às 08h00min.

Ficou acordado ainda que todos os representantes de Blocos sejam os responsáveis pela organização, pontualidade de horários de saída, entrega de carro de som, itinerário e encerramento. Fica a cargo do coordenador geral do evento, o vice-prefeito, Altivo de Souza Melo, quanto à confecção de faixas educativas, placas de sinalização de trânsito e de regulamentação (proibido parar e estacionar), cavaletes, cones e pessoal especializado (seguranças) para ser empregados na orientação de pessoas e organização nos locais de vazão e fluidez de trânsito, cessão do espaço físico existente na antiga estação ferroviária para reunião e monitoramento (ponto de apoio), também local de acomodação/alimentação dos policiais militares empenhados em apoio ao evento, bem como apoio logístico necessário à realização deste (revisão geral das viaturas, com substituição das peças necessárias, combustíveis, ração para semoventes - cães e cavalos) emissão de Alvarás de funcionamento a cada Bloco com as respectivas cópias desta ata assinada pelos participantes abaixo relacionados:

José Geraldo Leocádio (Polícia Militar do estado de Minas Gerais)  

Altivo de Souza Melo (Coordenador do Carnaval)

Carlos Henrique Pereira (Bloco dos Chapadus)

Gustavo Queiroz Simonelli (Bloco do Cobra)

Maria da Conceição R. Vieira (Bloco da Terceira Idade)

Eli Carlos dos Santos (Bloco Amigos do Juca)

Claudinei Santos (Bloco dos Tombados)

Ideraldo Paschoal/Lucas Henrique Pires Andrade (Bloco do Queijo e TFN)

Ângelo Nogueira Tartaglia (Bloco das desesperadas)

Luciano Olímpio (Bloco do Olimpo)

Newton Monteiro de Castro (Bloco da Pelada)

Juliana Aparecida Resende (Bloco Sem Teto)

Fonte: Tenente Leocádio / Comandante do 6º Pelotão da PMMG / Raul Soares

Obs. Qualquer alteração nesses dias e horários, solicitamos aos blocos entrarem em contato com o blog para as devidas correções.

15 comentários:

  1. Parabens queijo e tfn pela uniao..
    esses blocos prometem arrebentar na tarde do domingo...

    ResponderExcluir
  2. Pascoal, eu que fui na reunião e o bloco das Desesperadas ficará na avenida de 21:00 até 2:00

    ResponderExcluir
  3. Neste caso, seria interessante o presidente do bloco Desesperadas procurar o Tenente Leocádio e, se for o caso, fazer uma ressalva na ata alterando o horário.

    ResponderExcluir
  4. Vamos "lutar" por um carnaval melhor a cada ano e sem brigas desnecessarias!
    Vamu fazer o carnaval de Raul o melhor de Minas!!!

    ResponderExcluir
  5. Para o anônimo 14:23
    eu nunca vi uma briga no Carnaval raulsoarense
    já vi atropelamento...
    cidade ordeira, animada, alegre e hospitaleira!

    ResponderExcluir
  6. É isto mesmo!!!
    Até porque
    quem não comportar direito
    corre o risco de
    voltar pra casa "de braço dado,
    DE BRAÇO DADO COM DOIS SORDADOS!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. BLOCO DAS DESESPERADAS

    Só até meia-noite?
    Virei Ciderela...
    Ao avesso...

    ResponderExcluir
  8. Para o anonimo 14:23
    Quem falou em lutar?
    Sou da paz..........

    ResponderExcluir
  9. Raul Soares, sinônimo de CARNAVAL, sinceramente em Minas Gerais não existe igual, e nem melhor.

    ResponderExcluir
  10. Muitos dizem que este anos promete, mas sinceramente penso que será um dos piores, não que seja contra a festa, ao contrário sou amante do carnaval, porém as cidades vizinhas como Rio Casca prometem um carnaval cheio de novidades e melhores bandas como (Molejo,Beto Kaue, Banda Beijo entre outras...
    Acorda Raul..se não ficaremos so ná história..
    Obs: O que significa TFN?? O diretor ou representante do mesmo deve se achar muito audacioso fazer um bloco o qual apenas ele e companheiros sabem o significado e esperar que uma multidão o acompanhe...Mais bobo é quem participa sem ao menos saber o significa do seu folião...

    ResponderExcluir
  11. Nesse ano não vou em Raul bagunçado, vou pra Rio Casca, Adeus carnaval de Raul Soares, simplesmente acabou pra mim e meus amigos.

    ResponderExcluir
  12. Raul já foi bom, carnaval tem que ser organizado, estes administradores acabaram com o grande carnaval de Raul Soares, só bloco e porcariada, até nunca mais.

    ResponderExcluir
  13. queria parabenizar todos os blocos mais o bloco que eu acho mais animado é da desesperadas pois, é o mais velho de todos. E queria parabenizar tambem a equipe queijo pq eles sao guerreiros e sao gente fina todos eles e queria saber o que significa TFN . vc pascoal poderia procura saber pra gente .so nao gosto do bloco da pelada apessar de ser animado eu nao gosto dele ser fechado pra so quem tem a camisa

    ResponderExcluir
  14. queria dizer pra quem ta falando queo carnaval vai ser bagunçado que quem faz a festa somos nos folioes

    ResponderExcluir
  15. Na década de 80 conheci um Ángelo Tartaglia que estudava com um amigo meu em BH. Será que é o Presidente do bloco das desesperadas?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.