quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Árvores da praça do parquinho são cortadas para favorecer o trânsito


Hoje à tarde, operários da prefeitura de Raul Soares, munidos de escavadeira e motosserra, estavam arrancando e cortando os troncos de algumas árvores que produziam sombra na praça do parquinho municipal.

De acordo com informações colhidas no local, esse trabalho ainda não é o início da remodelação do centro da cidade pretendida pelo prefeito e, sim, um sonho antigo do vice-prefeito Altivo de Mello, que é o alargamento daquela via para um melhor escoamento do trânsito nos dias de carnaval.

Seja lá o que for, já está passando da hora dessa administração começar a pensar em rearborizar a cidade. Até agora, só assistimos a cortes de muitas árvores pelos mais variados motivos, mas nenhum projeto de rearborização desta cidade que a cada dia mais parece um forno a céu aberto.

38 comentários:

  1. Anônimo disse....

    Do jeito que essa administração está acabando com tudo que existe em Raul Soares, vai acabar expulsando até os moradores de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. CAMBADA DE PREDADORES,ISTO SIM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É mais um absurdo para se juntar a tantos outros e parece que não tem um político nesta cidade para ajudar o povo a dar um basta em tanta arrogância!

    ResponderExcluir
  4. "...O HAITI NÃO É AQUI..."

    ResponderExcluir
  5. Não tem político pra ajudar porque a maioria tá de rabo preso ou debaixo do balaio.......

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a natureza,mas estava passando da hora de corta estas arvores,elas estavam dentro da rua atrabalhando o transito,quebrando a calçada etc

    ResponderExcluir
  7. A nossa cidade é muito fria,tem razão dele fazer isso,assim é o progresso de Raul,distruindo o pouco que ta feito,e não constroi nada.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem, mas será que plantarão outras para suprir a falta dessas? Duvido. Até agora só vi cortarem árvores e não vi plantar nenhuma.
    E o que atrapalha o trânsito não são as árvores. São esses veículos da MG-329 que tem que passar justamente no centro da cidade.
    A solução seria desviar o trânsito e não cortar árvores.

    ResponderExcluir
  9. Dá vontade de cortar é outras coisas viu!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O governo federal não mandou estas máquinas para destruir e sim para construir nossa cidade.Chega de sandice prefeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pascoal, este crime é para satisfazer a um sonho antigo do vice prefeito para o carnaval; e o sonho dos moradores, durante o resto do ano, de residir num local tranquilo, com árvores e sombras e chamado de Alameda, e que paga seus impostos, como fica?

    ResponderExcluir
  12. Pascoal, por favor,publique alguns enderêços onde a gente possa denunciar estas devassas que estão fazendo em nossa cidade,talvez se a gente denunciar fora daqui alguém nos socorra!

    ResponderExcluir
  13. Uma alternativa para quem quiser fazer denúncias:
    TV Alterosa
    Diários Associados
    Tel.: (31) 3237 - 6085

    Alguns raul-soarenses ligaram e a TV Alterosa já entrou em contato com o blog, pedindo autorização para usar a foto. Provavelmente irão comentar alguma coisa hoje no Jornal da Segunda Edição sobre o corte de árvores.

    ResponderExcluir
  14. na minha opiniao Raul soares esta acabando cada vez mais,as poucas arvores que tem para refrescar a cidade estao cortando daqui uns tempos nao tem mais nehuma; isso é um desrespeito com a populaçao.antes de fazer isso tinha que fazer uma votaçao para ver se a populaçao concordava.eles tao pensando que o povo é cachorro,na hora de pedir voto vem todos mansinhos vao levar pelas caras. eles vao ver!

    ResponderExcluir
  15. Meio ambiente?
    Assim nunca vai ser "inteiro ambiente"

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez Raul está na contra mão da história, o mundo todo preocupado com o meio ambiente, aquecimento global,camada de ozonio etc... vem esse Clone de Japones destruir o pouco de árvores que temos em nossa cidade simplesmente para satisfazer um sonho. Quando vc esteve no Japão não aprendeu nada?`É acho que vc saiu da roça mas a roça não saiu de vc.

    ResponderExcluir
  17. Como alguém pode cobrar alguma iniciativa de um vice-prefeito que só pensa em carnaval, será que ele entende de algum assunto referente a arborização e sustentabilidade? Aliás será de seu conhecimento o significado dessas palavras?Na minha opinião,esse indivíduo não tem nenhuma escolaridade.

    ResponderExcluir
  18. depois vem atras das escolas para botar os pobres dos alunos desfilando rua afora para falar de meio ambiente

    ResponderExcluir
  19. Primeiro eles cortaram árvores centenárias lá na praça da cultura e não aconteceu nada com eles,agora vieram armados de retroescavadeira e detonaram a praça do parquinho que leva inclusive o nome de ALAMEDA e qual será a próxima vítima destes "SONHADORES COM A DESTRUIÇÃO DE ÁRVORES PÚBLICAS" que levam anos para se tornarem adultas???
    Cortarem e destruirem coisas que os outros fizeram parece ser o sonho obcessivo destes "políticos aí",agora eu pergunto,o que eles constroem é bem feito e bonito???Eles plantam árvores ou só destroem???

    ResponderExcluir
  20. Pra ,min eles estão acabando com mais uma praça,que os jardins que foram reformados estão exposto ao sol tamanho é o dia e se agente sentar mesmo a noite,corre um risco de cozinhar a próstata ou moróidas de tão quente que fica.
    Cambada de irracionais.

    ResponderExcluir
  21. Uma coisa que já começou super errada,não podia mesmo dar em outra coisa...Agora guenta povo de Raul!
    Na política é assim,muitas vezes, uns têm que pagar pelos erros dos outros...E ás vezes, um preço alto,MUITO ALTO!

    ResponderExcluir
  22. O povo japonês é muito sério e muito culto,nós agimos com ética e responsabilidade.Não está certo vocês chamarem de japonês,um cara que não é japonês!

    ResponderExcluir
  23. Essa oposiçao , está toda raivosa depois dessa praça toda pronta e bonita, o que eles mais vao ter pra falar. pra consertar qualquer coisa tem de desmanchar alguma coisa ,esse povo tem de viajar um pouco, pra ver como e feito obras.será que eles nao viram em BH o tanto de coisas que desmanchou e arvores que cortou, pra fazer a linha verde.

    ResponderExcluir
  24. Não se trata de oposição. Não leve o assunto para o outro lado. O corte de árvores é uma questão ambiental e só deve ser realizado em último caso e com critério.
    O que temos visto em Raul Soares é um corte desordenado, na maioria das vezes para atender xiliques de alguns que não querem ver rachaduras nas calçadas ou não gostam de árvores (como no caso do Bar Tangará, que cortou com a promessa de plantar outra, mas até hoje tá do mesmo jeito).
    O pior é que esses cortes já vêm desde o início dessa administração e, até agora, nenhum desses cortes foi reposto. Quer dizer, a cidade vai continuar esquentando cada vez mais.
    Acorda povo de Raul Soares!!!!!

    ResponderExcluir
  25. A prefeitura deveria contratar um paisagista para a nossa cidade. Jardins sem flores?! Ruas inteiras sem árvores? Com esse calor... Existem árvores que não tem tanta raiz.Reformaram as duas praças, mas cadê as flores, as plantas para enfeitar, as árvores para refrescar?

    ResponderExcluir
  26. isso é a verdadeira falta de respeito com nosso povo,mesmo que plante outras arvores, esperar mais uns 100 anos para dar sombras, a turma de cambadas, vamos reclamar e uma hora a casa cai, aguardem...

    ResponderExcluir
  27. Antônio Cupertino de Oliveira- Gov.Valadares-MG.29 de janeiro de 2010 às 12:45

    Isto é uma depravação contra NOSSA CIDADE e precisamos encontrar um meio de fazer alguma coisa urgente para combatê-la,todos sabemos as coisas que estão acontecendo erradas e olha que não são poucas e são muito graves.

    ResponderExcluir
  28. No lugar de retroescavadeiras,eles deviam colocar para ocupar esta função pessoas qualificadas e comprometidas com o meio ambiente.Deveria ter uma equipe só para cuidar das plantas e árvores,na turma deles mesmo, tem gente que com o devido apoio,faria desta cidade um cartão postal.Mas o que está acontecendo é exatamente o contrário,destruição total!!!

    ResponderExcluir
  29. Chama a secretaria de meio ambiente que resolve rapidinho!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que não tem nada errado em reformar o que ja estava velho e acabado.o povo so sabe reclamar e reclamar.As praças dos jardins ficaram lindas,deram outro visual no centro da cidade. Agora a praça do parquinho tambem esta precisando ser mudada, e o corte das arvores é necessário para que tudo se renove .As arvores ja estavam velhas e feias. se é pra renovar que faça direito.Parabéns japonês.

    ResponderExcluir
  31. Tudo bem, mas se for para reformar igual fizeram com o jardim (meio fio quebrado e pedras soltando), a usina de reciclagem de lixo que consumiu mais de 400.000,00 e ainda não funcionou e parece que nem vai, o centro comunitário da Vila Barboza, que está com a construção paralizada há mais de ano, o muro de arrimo da Vila Esperança que só começou e o dinheiro sumiu, obras eleitoreiras que só começaram e outras que não vou nem enumerar, não precisa não. Deixa do jeito que está que fica muito melhor!

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente Raul Soares é assim...se muda apenas os mosquitos em torno da admn.pública...Onde funcionava a "Feira do Produtor", hoje propriedade do grupo Fernando Oliveira, governo quase mto.bom do Sr.Wiron (que Deus o tenha), o arquiteto e paisagista Carlos Noronha apresentou um lindo projeto para aquele local, mas, preferiram instalarem as barracas e as carroças com direito a mijão de égua e tudo mais...não escapa ninguém .

    ResponderExcluir
  33. Mas a administração municipal planta árvores!
    Só que eles são mágicos, plantam árvores invisíveis.

    ResponderExcluir
  34. já receberam até verba graúda pra isto!
    Mas o JAPARAGUAI plantou elas invivível!

    ResponderExcluir
  35. ISTO É CRIME AMBIENTAL E PRECISA HAVER PUNIÇÃO,PORQUE RAUL SOARES NÃO É UMA ILHA,É UMA CIDADE BRASILEIRA QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR AS LEIS DO PAÍS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Esse tal de José Geraldo, que é engenheiro agrônomo e chefe do IEF, que tem dado autorização para esses cortes de árvores. É só chegar e pedir para cortar que ele libera na hora.
    Então tá explicado, se o cara é engenheiro agrônomo tem mais é que mandar cortar árvore mesmo. Para cuidar da arborização deveria ser um engenheiro florestal.
    Aqui em Raul é tudo ao contrário mesmo. Padeiro dirigindo matadouro e engeneiro agrônomo dirigindo o IEF.

    ResponderExcluir
  37. Não é só isto não,olhe a desqualificação dos secretários para com suas secretarias, que você vai cair o queixo,é UMA VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Sou uma Raulsoarense,tenho saudade da cidade,mas fico triste e com raiva guando leio algumas noticías como;corte de árvores,pacientes tem que dormir na fila,potilhão da Tarza em estado de abandono,Hospital São Sebastião continua sem plantão em rad...Ai só tem carnaval,cadê os vereadores,prefeito,não fazem nada? É UMA VERGONHA TUDO ISTO QUE ACABO DE LÊR.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.