domingo, 10 de janeiro de 2010

Animais soltos na MG-329 oferecem riscos a quem trafega


Hoje de manhã, por volta das 9:30h, dois animais que pastavam nas margens da MG-329, nas imediações da ponte da Vila Barbosa, atravessavam a pista, pondo em risco quem transitava por aquele local.

De acordo com informações de um morador próximo, não é a primeira vez que isso acontece e ele mesmo já retirou aqueles animais da estrada várias vezes, entregando-os para o proprietário, que reside na Vila Barbosa. Mesmo assim, segundo ele, os animais continuam sendo soltos e voltam para pastar na rodovia.

Acreditamos que a reincidência, nesses casos, é devido à certeza da impunidade. Se as leis, que são muitas neste país, fossem cumpridas integralmente e com o rigor que se espera delas, certamente o infrator pensaria duas vezes antes de cometer o mesmo erro.

É lamentável o espírito de individualismo que tomou conta da sociedade brasileira. Uma sociedade egoísta, que só pensa em levar vantagem em tudo, mesmo em detrimento dos outros, está muito longe de ser o padrão ideal que sonhamos para nossos filhos e netos. Para esses infratores, preservar a vida do outro não vale tanto quanto encher os seus bolsos de dinheiro.

6 comentários:

  1. quando acontecer um acidente grave os animais somem da estrada alguns dias depois voltam com a certeza de impunidade. ass. de um anonimo que perdeu um parente querido num acidente com animal nas estradas.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Raul Soares já tivemos vários casos de pessoas que morreram de acidente nesta estrada por causa deste tipo de animal na pista...

    ResponderExcluir
  3. Eu também já perdi uma amiga muito querida nesta estrada por causa destes animais,alguma providência precisa ser tomada antes que aconteça com outras pessoas também!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é preocupante essa questão. Cabe a todos o dever de manifestar e colocar as autoridades competentes informadas e os proprietários desses animais o grau de periculosidade que esses animais representam soltos numa rodovia. Só assim iremos poupar que famílias sofram e infelizmente os culpados ficam impunes, pois quando acontece algo grave os responsáveis quase sempre desaparecem.Abraços !

    ResponderExcluir
  5. Se fosse um BOI eles ja teriam "mãozado" ele a muito tempo.....

    ResponderExcluir
  6. Isso não é um previlégio de Raul Soares. Toda cidade brasileira tem isso, vergonhoso... Não basta ser um bom motorista hoje em dia, temos que rezar muito e ainda contar com a sorte. Amém

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.