O Centro de Juventude atende atualmente 25 menores, que tem como público alvo, menores infratores e menores em situação de risco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7 às 11h, onde as crianças e adolescentes recebem café da manhã e almoço, atendimento pedagógico e psicológico, além de diversas oficinas, como futebol, capoeira, dança, basquete, montanhismo, percussão e aulas de música realizada através da Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar.
VIATURAS, 190, E MUITO LAZER
Os assistidos tiveram oportunidade de conhecer as diversas viaturas da PMMG e receberam informações dos policiais da Polícia Militar Rodoviária de como funciona o etilômetro (bafômetro). Receberam também informações importantes do COPOM, sobre o uso adequado do número de acionamento da Polícia Militar, o 190, e as consequências do trote. Foi feita a eles, também, a tradicional apresentação do Canil e, logo após, utilizaram a Praça de Esportes do 11º BPM, para a prática desportiva e lazer.
Os docentes e responsáveis pelo projeto, Elizabeth Mendes Souza Dutra, Carla Aparecida Azevedo, Franciole Rizielle Leite, José Carmélio C. Júnior e Josângela e Leonardo, foram unânimes em dizer que a visita ao batalhão proporcionou aos assistidos a melhora da relação interpessoal, trabalho em equipe e uma maior aproximação dos menores com a Polícia Militar.
Fonte: PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.