quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Toda Mídia: O outro apagão


Janio de Freitas, alertando que "o apagão não foi só de luz":

O apagão deu a amostra do que virá dos meios de comunicação na campanha. Já durante a escuridão, um comentário radiofônico explicava que a redução do IPI de geladeiras, televisões e demais produtos da linha branca levara a muitas compras, que provocaram excesso no consumo de energia. Logo, também o apagão.

Na manhã, desta vez pela TV, um outro dava o seu bom dia com a sugestão de que o apagão poderia dever-se a ato do MST ou de índios.

Horas depois, outra vez pelo rádio, uma intervenção chamada de comentário político já começava com tudo: "Dilma não fica imune nesse apagão". Com o esclarecimento geométrico: "No centro da questão fica a capacidade de gestão da ministra". Causa explicada, fontes do ato indicadas, responsabilidade apontada -para que tanta procura da origem do apagão pelos técnicos? E, sobretudo, para que tanta determinação, nas áreas oficiais, de não citar a Cesp entre os prováveis motivadores do apagão, o que seria dado como propósito de chutar a responsabilidade para José Serra?

Fonte: Blog Toda Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.