sábado, 7 de novembro de 2009
Noblat:: Lula rebate declarações de FH e Caetano Veloso
De Soraya Aggege e Adauri Antunes Barbosa:
O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, sua candidata à Presidência em 2010, usaram nesta sexta-feira o congresso nacional do PCdoB, em São Paulo, para um palanque eleitoral, com pesados ataques à oposição.
Ao lançar Dilma como a candidata "que vai poder dar continuidade ao nosso projeto", Lula rebateu críticas do ex-presidente Fernando Henrique e do cantor Caetano Veloso, que o chamara de analfabeto e cafona . Lula chegou até a comparar ações do PSDB aos de Hitler no nazismo.
- Eu peguei duas manchetes de jornais hoje. Uma dizia: "Contra Lula, o PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste". Ou seja, é um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam - disse Lula para uma multidão de militantes do PCdoB.
O principal alvo de Lula foi Fernando Henrique, que em artigo publicado no GLOBO domingo passado falou em "subperonismo" no governo petista.
- Um intelectual ficar assistindo a um operário que tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele queria ter ganhado e não ganhou por incompetência é muito difícil mesmo - disse Lula, sob aplausos no congresso do PCdoB. - O outro presidente pôde ficar três anos estudando na Sorbonne. Eu não. Eu tinha que provar a todo instante que podia governar o país. Se fracassasse, iríamos levar mais 150 anos para um operário governar novamente este país.
Lula discursou por 103 minutos e ironizou os que o chamaram de analfabeto:
- Um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação. Vamos terminar nosso governo com 14 novas universidades federais. Estamos fazendo uma vez e meia o que eles não fizeram em um século. Sei que isso é intragável. O Fernando Henrique Cardoso achava que nós seríamos um fracasso e que ele poderia voltar.
Sem citar nomes, o presidente também reagiu a Caetano Veloso:
- Tem muita gente que acha que inteligência está ligada à universidade. Isso é burro. A universidade não dá nada disso. A política é uma ciência que exige muito mais inteligência. De qualquer forma, a vida é assim. As pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem. A vida é dura.
Leia mais em Lula rebate declarações de FH e Caetano Veloso e cita Hitler para atacar o PSDB
Fonte: Blog do Noblat
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Igualmente à oposição Caetano está sem rumo, e seu desespero o leva a defecar pelos cotovelos.
ResponderExcluirSua baboseira em relação ao Lula nada mais é do que uma tentativa de vingança por ter o ministro Gilberto Gil colocado ordem na casa e cortado a mamata da "Paulinha" (sua ex atual não sei o quê) que em época passada (diga-se governo FHC) conseguia verba fácil para seus projetinhos medíocres.
Por causa do seu rancor, em relação ao Lula e ao Gilberto Gil, Caetano chegou até a desprezar o carnaval baiano e foi para Recife onde pareceu uma barata tonta tentando entoar frevo que sequer sabia a letra.
E tem mais: a importância do Lula é tão maior que o Caetano que faz com que este conceda entrevista para falar sobre... o Lula. O contrário não acontece, ou seja, o Lula não pára seus afazeres para conceder entrevista sobre o Caê. Gerson Carneiro
Caros amigos e companheiros,sugiro a realização de uma pesquiza... Quem conhece Caetano Veloso? Quem conhece LULA? Depois de divulgar os numeros, vamos ver quem é Caetano... um vendedor de CD para uma meia duzias de burgueses, que ta perdendo espaço... Guto Matheus
ResponderExcluirO Caetano é muito bom de música,eu diria até imbatível,mas em política,ele não saca nada,assim como o Lula em música...."Chô chuá cada macaco no seu galho,chô chuá eu não me canso de falar........
ResponderExcluirArtista tem que matar um leão por dia para estar na mídia e um cara inteligente como o Caetano sabe,que falar mal e debochar do Lula,é tiro certeiro e polêmica na certa também e aí está ele desfilando elegantemente pela internet!!!
ResponderExcluir