
Na próxima quarta-feira, dia 25, os interessados em fornecer alimentos para a Prefeitura irão se reunir novamente para iniciar o processo burocrático. A intenção é que ao iniciarem as aulas, em fevereiro, as compras já estejam sendo feitas. “Atualmente temos cerca de 3 mil alunos na rede municipal e podemos comprar 30% da merenda escolar diretamente dos produtores, o que irá beneficiar diretamente a Agricultura familiar no nosso município”, destacou a secretária municipal de Educação, Marilene Leite.
Qualidade na alimentação
Há alguns anos a merenda escolar era composta basicamente por soja (leite de soja, carne de soja) e macarrão branco. Hoje em dia a merenda das escolas municipais é preparada seguindo a orientação da Nutricionista, de acordo com cada faixa etária. Além disso, o cardápio é alterado de uma semana para a outra, contribuindo para uma alimentação bastante rica, contendo arroz, feijão, salsicha, macarronada, feijoadinha, farofa, risoto de frango, batata cozida com cheiro verde, saladas, carne, feijão tropeiro, estrogonofe, sobremesa, frutas, pão, achocolatado em pó, suco e leite. A partir do ano que vem serão incluídos outros alimentos a serem fornecidos pelos agricultores.
Atualmente a Prefeitura complementa com recursos próprios o valor per capita repassado pelo Governo Federal, possibilitando a compra dos alimentos necessários para manter a qualidade da merenda das escolas municipais.
Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.