sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cooperativa terá que se adequar às normas para comercializar leite no varejo


O comércio varejista de leite praticado pela Cooperativa Agropecuária não funciona mais. Foi impedido pelos órgãos de fiscalização desde ontem (20).

Essa cômoda prática que servia de auxílio a inúmeros usuários – especialmente as donas de casa - que tinham o leite fresquinho, no tempo e na hora, deixa de existir depois de muitos anos fazendo parte do comércio local. Para muitas patroas, empregadas domésticas e aposentados ir à cooperativa buscar o leite servia, também, de terapia e uma oportunidade para uma voltinha de lazer.

Para continuar praticando o varejo, a Cooperativa terá que se adequar às exigências da legislação, entre elas o empacotamento dentro das normas necessárias.

A medida foi tomada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária/Ima, motivada por denúncia.

Fonte: Blog Raul Soares Online

9 comentários:

  1. SERÁ QUE REALMENTE FISCALIZAM O LEITE INDUSTRIALIZADO? QUEM GARANTE QUE OS RÓTULOS NÃO SÃO SIMPLES FANTASIAS QUE SERVEM ENTRE TANTAS COISAS PARA JUSTIFICAR UM PREÇO ELEVADO AO CONSUMIDOR SEM GARANTIAS NENHUMA SOBRE FIDEDIGNIDADE EM RELAÇAO AS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS E DE QUALIDADE. E OS BOTECOS, MERCEARIAS E VENDINHAS QUE COMERCIALIZAM O LEITINHO POR TRÁS DOS BALCÕES ATÉ EM GARRAFAS PETS, SEM CONTAR OS QUE VENDEM NAS SUAS RESIDÊNCIAS E ENTREGAM EM DOMICÍLIO.
    AI QUE SAUDADES DA NOSSA VAQUINHA QUE PASSAVA COM HORA E LOCAL MARCADO EM NOSSAS RUAS. COITADA! DESSA EU NUNCA OUVI NOTÍCIAS DE FRAUDES COMO CASOS DE ALGUMAS GRANDES EMPRESAS DO RAMO DE RENOME NACIONAL. MAS, NÃO ADIANTA RECLAMAR, ESTA É MAIS UMA ILUSTRAÇÃO SOBRE HISTORINHAS DA CADEIA ALIMENTAR DO NOSSO CAPITALISMO SELVAGEM: OS GRANDES DEVORANDO OS PEQUENOS QUE DAQUI A POUCO NÃO TERÃO NEM O LEITINHO PARA MAMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles deviam se adequar logo, porque a verdade é que os
    produtos Jardim são deliciosos,sinceramente,os melhores
    na minha opinião!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a denuncia deve ter partido de uma concorrente "poderosa" que quer o mercado de laticínios só pra ela. Infelizmente aqui em Raul Soares agora as coisas funcionam assim.Acorda gente! Corre atrás e não desistam porque os produtos da cooperativa são os melhores.

    ResponderExcluir
  4. Está mais do que na hora do Presidente da Cooperativa Agropecuária de Raul Soares investir pesado, antes que ela também tenha o mesmo fim que outras indústrias raul-soarenses. Ou seja, tambem desapareça para sempre.
    Por que não comercializar esse leite dentro nas normas?
    Acredito que esse pequeno esforço valeria a pena, pois a população de Raul Soares certamente daria preferência, como sempre deu, para os produtos de nossa terra, principalmente os dessa Cooperativa, pois todos já consomem o leite, manteiga e o queijo há anos e sabem que são sempre de primeiríssima qualidade.
    Vamos gente. Acorda Raul Soares!

    ResponderExcluir
  5. Se essa denúncia foi feita por essa concorrente que estamos imaginando, então estamos perdidos, pois os produtos dela não chegam aos pés dos da cooperativa de Raul Soares.
    Valha-nos Deus, para que nada de pior nos aconteça, mais do que já está acontecendo ultimamente!

    ResponderExcluir
  6. Aposto como o leite vai encarecer!

    ResponderExcluir
  7. Quem seria o denunciante?

    ResponderExcluir
  8. Será q a Cooperativa de Raul tb vai entrar na novela do "JÁ TEVE"?

    ResponderExcluir
  9. Sou 100% a favor da nossa cooperativa,mas é obvio que precisam fazer as coisas dentro das normas de segurança de higiêne,para a nossa própria segurança,FAZ PARTE!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.