
Programação diversificada agradou o público
O 24º Encontro do Bonjesuense Ausente, ocorrido em 24, 25 e 26 de julho, movimentou Bom Jesus do Galho, sendo marcado pela confraternização entre a população local e aqueles que, hoje, residem em outras cidades, com diversas atividades culturais, esportivas e artísticas.
A reedição da Barraca do Torresmo com Mandioca e o Café da Manhã, servido ao povo na praça, como acontecia nas décadas de 80 e 90, trouxeram um clima de aconchego e nostalgia ao evento, para o que, em muito, contribuiu a Exposição de Fotos e Artes, que retratou a história do município de 1900 aos dias atuais.
Programação
A abertura do evento, na sexta-feira, 24, foi marcada por muita emoção, com Orestes Badaró, destacado seresteiro bonjesuense, cantando o hino oficial de Bom Jesus, acompanhado por Hidelfonso do Sax e Banda, homenageando póstuma os músicos José de Oliveira, o “Zé do Cristo” e Nilton Pires, “Nilton Sapateiro”. A família de Zé do Cristo chegou a confeccionar camisas alusivas à data, distribuídas a amigos. Seu filho, Bruno, muito comovido, agradeceu a homenagem.
Na oportunidade, Joel Tristão e Afonso Luiz Neves do Valle, além de contar um pouco sobre a história dos homenageados e externar o prazer que sentem em serem bonjesuenses, falaram da origem da festa do bonjesuense ausente e de como surgiram a comunicação e o esporte no município.
Saudando aos participantes da festa e, em especial, aos bonjesuenses ausentes, o prefeito Jadir José da Silva afirmou que, apesar das dificuldades financeiras que o município atravessa, devido à crise econômica mundial, jamais, poderia deixar de realizar o evento, declarando que seu governo, sempre, estará disposto a apoiar as manifestações culturais. “Temos que atender os anseios de nosso povo, tendo sensibilidade em descobrir o que ele realmente gosta e necessita”.
O primeiro dia do encontro foi marcado pelas apresentações de Celinho do Acordeon e de Hidelfonso do Sax & Banda.
Prefeito Jadir ladeado pelo Tenente Maestro Ruiter, autoridades e cidadãos bonjesuenses
Na manhã de sábado, 25, os moradores de Bom Jesus foram despertados com alvorada pela Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar, que fez o percurso entre a Praça do Zé Amadeu até o centro da cidade, onde, durante o café da manhã, servido ao público, executou várias peças musicais, encerrando o momento com a execução do Hino de Bom Jesus.
Após o evento, foi realizado um passeio ciclístico, pelas ruas da cidade, coordenado por Flaviano Moreira, aberto a todos os interessados.
No período da tarde, como em todos os anos, aconteceu a tradicional partida de futebol entre as equipes dos bonjesuenses ausentes e dos residentes, os quais obtiveram a vitória pelo placar de 4 x 2.
À noite, no palco montado no centro da cidade, aconteceu um recital de poesias, com poetas bonjesuenses, seguido pelo show da banda Beijo Apimentado, que agradou ao grande público presente.
No Clube Municipal aconteceu o tradicional Baile da Saudade, que há oito anos não era realizado, ressaltando que a festa do Bonjesuense Ausente foi criada em 1986, exatamente a partir de uma edição desse baile.
Pela manhã de domingo, 26, após ser servido o café na praça, aconteceu, no Campestre Social Clube, um encontro de som automotivo.
À tarde, foi dada a oportunidade aos artistas locais se apresentarem na praça, com shows de música e dança, quando se apresentaram Waguinho, Zé Eduardo, Janderleison, Maurício e Sérgio Rolinha; Leandro Soares, com Mateus ao teclado; o trio gospel Cintia, Bruno & Flávia e o grupo de dança Reação Corpos.
No encerramento da festa, a banda Toque de Deus apresentou canções católicas e populares de conotação religiosa, numa viagem musical passando por Roberto Carlos, padre Zezinho, padre Marcelo Rossi até padre Fábio de Melo. A seguir, aconteceu show de forró com Gaúcho & Banda.
Fonte: A Semana Agora
Enquanto isto
ResponderExcluiraqui em nossa mórbida Raul Soares.....NADICA DE NADA!!!!!ÊTA FERRO!
O PREFEITO JADIR,JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE DE GOVERNO,ESTÃO DE PARABÉNS PELA MARAVILHOSA FESTA REALIZADA NO MUNICÍPIO E PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM REALIZANDO Á FRENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL.
ResponderExcluirPARABÉNS BONJA,POR TER ESCOLHIDO UM PREFEITO QUE APOIA AS FESTIVIDADES TRADICIONAIS DA CIDADE.
ResponderExcluirÉ,PELO VISTO, BOM JESUS DO GALHO VOLTOU A SER AQUELA CIDADE RECEPTIVA,AGRADÁVEL E ACOCHEGANTE,COMO ERA A TEMPOS ATRÁS.PARABÉNS JADIR.
ResponderExcluirjá era tempo de acabar com aquela desigualdade social que acontecia nos bonjesuenses anteriores,onde quem ocupava uma posição social privilegiada tinha suas mesas em baixo de uma luxuosa tenda regada de bebidas,enquanto o povo mais humilde se via vítima de preconceito devido as atitudes do antigo governo.o novo prefeito está de parabéns.
ResponderExcluirfui lá nesta festa morei em bom jesus do gakho 7 anos este fui até a cidade com o objetivo de ver alguns amigos, e curtir um pouco a festa, confesso que me decepcionei por que esta festa não foi nem sombra da festa de 2004 quando o prefeito ainda era P Anibal foi uma banda muito boa, hoje não me lembro mais o nome da banda, varios eventos,várias festas, e isso praticamente não aconteceu,
ResponderExcluirfiquei dececinado, com idelfonso do sax e outras bandas que tornaram esta festa muito fraca, espero que ano que vem a festa seja boa.
É,INFELIZMENTE,TEM GENTE QUE SE DEIXA LEVAR SIMPLESMENTE POR UMA BOA BANDA.PORQUE SE OLHASSE AO REDOR IRIA VER QUE O ÚLTIMO BONJESUENSE NAO TEVE SÓ BOAS BANDAS,TEVE TAMBÉM,A BARRACA DE TORRESMO COM MANDIOCA,TEVE A EXPOSIÇÃO DE FOTOS,TEVE UM MARAVILHOSO CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS NO JARDIM,TEVE UMA EXCEPCIONAL APRESENTAÇAO DA BANDA DA PM,E TEVE SOBRETUDO UMA IGUALDADE SOCIAL FANTÁSTICA,ONDE TODOS ERAM TRATADOS DA MESMA FORMA SEM DISTINÇÃO DE RAÇA OU DE CONDIÇÃO FINANCEIRA.PORQUE DURANTE OITO ANOS O QUE EU VI NAQUELA CIDADE NÃO FOI UM BONJESUENSE AUSENTE,TIVEMOS FOI APRESENTAÇÕES DE PESSOAS BEM SUCEDIDAS EM BAIXO DE UMA TENDA BEBENDO WISKY E HUMILHANDO A POPULAÇÃO QUE NAO TINHA O "PRIVILÉGIO"DE SE SENTAR PORQUE O EX PREFEITO ESTAVA SE LIXANDO PARA ELES.ENQANTO ESTE ANO O QUE EU VI POR VÁRIAS VEZES FOI O PREFEITO NO MEIO DO POVO,ALEGRE,DANÇANDO COMO TODAS AS OUTRAS PESSOAS DE MANEIRA MUITO AGRADÁVEL.ADOREI A FESTA QUERO VOLTAR ANO QUE VEM.
ResponderExcluirEste é meu prefeito!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnao gostei nao ,,poderia ser mais convicente .
ResponderExcluirainda nao sei por que bom jesus ainda he cidade ,,esse lugar nunca cresce ,os politicos sao os mesmos e uma cabada de ignorantes que nao faz nada e parece esta sastifeita com uam cidade que cada dia que passa vai f icando sem populaçao ..
ResponderExcluiruma coisa absurda um prefeito e um padre permitir que a posse seja feita numa igreja coisa para retardado mesmo ....
ResponderExcluiro povo do reves de belem deveria pedir a emanicipaçao ..bom jesus nunca faz nada para o povo do reves ...
ResponderExcluirQUARTEL SACRAMENTO SE PERTECESSE A PINGO D AGUA SERIA BEM MELHOR ..O PASSA DEZ PERTECER A VARGEM ALEGRE ASSIM OS INSETOS DE BOM JESUS PODERIA COMER MELHOR.
ResponderExcluirSE NESSA CIDADE ESTIVESSE GENTE INTELIGENTE E UM PREFEITO MAIS INTERLIGADO COM OS DEPUTADOS O NOVO AEROPORTO NAO TERIA IDO PARA BELO ORIENTE ....
ResponderExcluirpor onde anda o padre anibal que pouco tem noticias.
ResponderExcluirvcs sabiam que bom jesus esta contata no ranking das 100 cidades mais decadentes do estado ..procure se informar ......
ResponderExcluirParabéns Prefeito... Estamos com vc!!! Que sua administração continue sendo abrnçoada por DEUS!!! Sucesso!!!
ResponderExcluiro problema nao e o prefeito, o problema sao seus secretarios e sua namorada um nojo mulher de todos os prefeitos
ResponderExcluir