segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Apesar do baixo nível, briga Globo x Record tem seu lado positivo


Em mais um capítulo da novela Globo x Record, esta última apresentou denúncias graves contra a concorrente em seu programa deste domingo (16) e que precisam ser apuradas com urgência pelo Ministério Público, já que envolvem a aquisição ilegal e fraudulenta de áreas públicas.

A Record apresentou por mais de uma hora, material comprobatório do envolvimento da rival em episódios que comprometem a imagem de empresa conceituada que até então a Globo vinha ostentando. Uma área nobre de propriedade do estado foi anexada sem documentação regular ao patrimônio da Globo e a compra fraudulenta de uma emissora de TV põe em xeque o conceito da empresa, além da comprovação do apoio da emissora aos anos de chumbo da ditadura militar com o intuito de obter benefícios.

Em entrevista à Rede Record o Bispo Edir Macedo se mostrou tranquilo e acrescentou que essas denúncias foram recebidas por ele como um motivo para se fortalecer ainda mais e avivar a sua fé, pois não se chuta cachorro morto, ironizou. Se a Globo partiu para a agressão com tanta violência é porque a ascensão da Record está incomodando, e muito.

Se essa briga não está sendo boa para os telespectadores, pelo menos está servindo para exibir os podres de um monopólio que contaminou este país por mais de vinte anos. E, por obra da própria evolução da comunicação, finalmente esse monopólio está sendo quebrado e despido, para ceder lugar à verdadeira mídia informativa, dinâmica e isenta, que é a internet.

As emissoras de tv por enquanto dominam uma boa parcela da sociedade que ainda não teve a oportunidade de conhecer a grande rede. Mas será por pouco tempo, pois a sua expansão é inevitável e chegará o momento em que ninguém conseguirá mais mentir e enganar como esse monopólio de comunicação ora em confronto, sem ser descoberto.

5 comentários:

  1. Então pelo visto deixaremos de ser manipulados por um "monopólio" que dominou a opinião pública desse país por um outro que além da mídia manipula a fé de um povo? Realmente o fim deve estar próximo.

    ResponderExcluir
  2. para ser cincero o governo deveria pegar essas duas emissoras e cassar as concessoes delas assim ficariamos livre desses lixos. se o governo nao moral para fazer isso chame o hugo chavez que ele da um jeito.

    ResponderExcluir
  3. As explicações do Sr. Edir Macedo sobre a necessidade da IURD ter aviôes particulares em em que ele afirma que se usasse os aviôes de carreira, os passageiros que pegassem o mesmo vôo dele correria riscos foi engraçadíssima!! ora, Sr. Edir, se o senhor é um homem de fé e de Deus e por mais perseguido que fosse, não seria o contrário? Lembra da passagem bíblica de Sodoma e Gomorra onde Deus afirmou que se houvesse pelo menos um justo naquele local ela não seria destruída? E quando ele tentou explicar sobre o " ou dá ou desce" daquela gravação onde ele ensina a extorquir dinheiro dos fièis? sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. A Imprensa escrita também,jornais e revistas,estão cheios de donos suspeitíssimos tentando manipular as pessoas!

    ResponderExcluir
  5. Na Globo é assim:"Pequenas empresas,grandes negócios!"
    Na Record é:"Pequenas igrejas,grandes negócios!"
    E como diz o outro,"tudo farinha do mesmo saco!"

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.