sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ipatinguense disputa Rainha do Café


Concurso vai reunir, em Raul Soares, neste fim de semana, as mais belas representantes de 37 cidades mineiras

De quinta-feira desta semana (25) a domingo (28), Raul Soares estará em festa, devido à disputa do concurso Rainha do Café, que completa sua décima edição com uma programação diversificada.

Serão 37 candidatas de várias cidades mineiras concorrendo ao posto, entre elas a ipatinguense Maraíse Moraes dos Santos, 21 anos, moradora do Bairro Veneza I. Já incluído no calendário de eventos importantes da região, o concurso é famoso por reunir as representantes mais belas das cidades envolvidas, além de estabelecer relações econômicas e sociais entre os municípios participantes, propiciando o intercâmbio no setor turístico.

Cursando Biomedicina e dona de medidas invejáveis, a morena de Ipatinga tem 1,74m de altura, pesa 57 kg e usa manequim 36. Possui 89cm de busto, 94cm de quadril e 64cm de cintura.

No ano passado, a ipatinguense disputou o concurso Miss Ipatinga e ficou com a terceira colocação. O título de Rainha do Café já foi conquistado, em 2005, pela ipatinguense Rafaela Vartuli, que atualmente estrela catálogos de moda e passarelas do Brasil e do exterior.

De acordo com o produtor da representante ipatinguense, Wanderley Dias, o evento é uma oportunidade para a beleza mineira ser valorizada. “Concursos como esse abrem portas para outros concursos e também para diferentes tipos de trabalhos ligados à moda e à beleza. É um grande prazer poder levar a Maraíse para concorrer. Ela possui uma beleza exuberante e, com certeza, irá representar muito bem nossa cidade”, comentou.

Para Maraíse dos Santos, além de abrir portar, o concurso é uma oportunidade também de apresentar a cidade de Ipatinga para as pessoas de fora. “Participei, ano passado, do concurso Miss Ipatinga e adorei a experiência. Agora já vou para uma disputa fora da cidade. Aos poucos as oportunidades vão aparecendo, e a gente tem que aproveitar todas”, conta animada a ipatinguense.

Para concorrer ao título de “Rainha do Café”, a candidata deve ter entre 17 e 25 anos, ter no mínimo 1,68m de altura e ser cidadã mineira. Além disso, deve ser solteira e não possuir filhos.

Simpatia, cooperativismo, postura, personalidade, charme, beleza, nível cultural e formas de rosto serão alguns dos quesitos avaliados pelos jurados no dia do concurso.

A candidata vencedora ganhará contrato de um ano para viagens, visitas sociais e desfiles, assim como as roupas que serão usadas em suas viagens nos eventos e desfiles patrocinados pelo concurso. Ainda está incluído entre os prêmios um álbum de fotografias do concurso.

A candidata ipatinguense recebe apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Angelton Fantasy Bijoux, Geruza Santos, Ipaminas e Nova noiva e noivo.

Fonte: JVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.