
Profissionais do setor de Vigilância Sanitária de Manhuaçu foram chamados no início da noite desta sexta, 26, por causa de uma pessoa que chegou da Argentina. Apesar do acompanhamento, o quadro não foi considerado como contaminação pelo vírus Influenza A (H1N1), a chamada Gripe Suína. Segundo as informações, a pessoa esteve na Argentina, zona afetada pela doença, e retornou de Belo Horizonte para Manhuaçu num ônibus nesta quinta-feira. Com um quadro semelhante a um resfriado, houve o chamado. A notícia mostra que a doença está mais próxima do que se imagina.
Apesar disso, o estado de saúde não confere com os protocolos do Ministério da Saúde. A pessoa será acompanhada, pois não apresenta, por exemplo, febre alta. De toda forma, profissionais do setor ouvidos pela reportagem indicam que os cuidados e medidas de prevenção devem ser tomadas.
(Clique na imagem para ampliar)
Fonte: Portal Caparaó
O Ministério da Saúde brasileiro, deveria proibir as pessoas de viajarem para estes lugares de risco pelo menos enquanto houver perigo de contaminação,porque as pessoas estão agindo sem nenhuma responsabilidade e caindo nas ofertas de preços indecorosas das agências de turismo.
ResponderExcluir