
Após conhecer o tamanho da dívida que terá de administrar - R$ 8 milhões -, Americano comunicou aos seus subordinados que, a partir da próxima semana, pretende continuar o trabalho de mudanças na Prefeitura de Dionísio, visando “melhorar com criatividade o atendimento aos contribuintes”. Uma das primeiras medidas foi a extinção de 48 cargos de chefia na Administração Municipal.
Americano disse que a gestão anterior “engessou o município” no que diz respeito à captação de novos recursos, o que exige, agora, “medidas de superação”. “Alguns dos nossos projetos terão que ser adiados, porque as prestações de contas da Prefeitura estão enroladas desde 2002”, denunciou.
Não bastassem as dívidas, Americano disse que “o pior de tudo” é que a Prefeitura está inadimplente nas esferas federal e estadual. “Diante da crise econômica e da visível queda de arrecadação, não resta outra coisa a fazer senão colocar o pé no freio, porque a receita do município está chegando à menor, agravada pelo desconto dos precatórios”.
O prefeito também anunciou que, na próxima semana, irá colocar em prática algumas ações para resolver a situação de inadimplência do município. Ele não descarta a possibilidade de acionar na Justiça o ex-prefeito José Henriques.
Fonte: Diário do Aço
PARABÉNS PASCOAL PELOS MAIS DE 200.000 ACESSOS EM SEU BLOG, VOCÊ MERECE TANTO SUCESSO POR SUA COMPETÊNCIA E SERIEDADE!!!TIM!!!TIM!!!
ResponderExcluirO engraçado do Weber é que ele denunciou, em 2009, a dívida de 8 milhões no município e, um ano depois, no dia 20 de abril de 2010, é destaque na imprensa em uma matéria com o seguinte título: "Nozinho e Weber Americano vão ser processados pelo MPE". A referida matéria dizia respeito a acusações do Ministério Público Estadual (MPE)contra o Dr. Weber que, de acordo com as mesmas, teria fraudado licitações. Os contratos "fraudados", ajudaram o Instituto de Gestão Fiscal (SIM) a desviar nada mais, nada menos, do que 200 MILHÕES de reais, ou seja, 192 mi a mais do que anteriormente havia "denunciado". Outra coisa que merece ressalva é que, nas eleições de 2008, o Dr. Weber subiu em palanque público para firmar um compromisso: terminar o projeto "Minha casa, Minha vida" em Baixa-Verde, mas até hoje nada. O aeroporto "internacional" (que só cabe na cabeça do Dr.) só serve para mosquito pousar. E a rua "N", que desde o inicio do governo do Weber é tida como "prioridade", coincidentemente, será "asfaltada" este mês. Ou seja, o que o ex-prefeito tão criticado pelo Weber conseguia fazer em um ano, ele não fez nem em 4 anos e meio. Sem contar, que agora o Dr. Osvaldo Araujo, da mesma turma do Weber, pretende conseguir se eleger como prefeito da cidade. Mas, não pense ele, que nós esquecemos uma frase bem chocante dita em seu governo: "Não estou nem aí que eles bebam água com Bosta". Infelizmente, este é o atual cenário político de nossa cidade: entra um ladrão, que rouba mas faz; entra um que rouba mais do que o primeiro e ainda se acha no direito de "denunciar" dívida do antecessor e outro "ladrão" pretende ganhar e dar água com dejetos para a população.
ResponderExcluirO engraçado é que o comentário acima dá ênfase a duas fofoquinhas relativas a Osvaldo e Weber, enquanto dá pouca atenção e chama com orgulho de "rouba, mas faz" os atos de um ex-prefeito CASSADO pela Justiça que sequer teve coragem de dar as caras no município desde então. Isto porque estes atos, ao contrário das fofoquinhas, foram publicados por jornais de grande circulação... E são intermináveis os outros atos que estão nos tribunais Brasil afora (compra de votos, obras sem licitação, cheques sem fundo da prefeitura, troca de cheques da prefeitura). Eu teria vergonha de me sujar tanto e depois querer sujar o nome do meu jovem filho...
ResponderExcluirhttp://acordadionisiano.blogspot.com.br/
ResponderExcluir