terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ex-prefeitos Sílvio Gomes Fórneas e Éder Fragoso de Souza, de Córrego Novo, são condenados por improbidade administrativa

A Juíza Lucy Augusta Aznar de Freitas Figueiredo, da comarca de Caratinga, acatando denúncia do Ministério Públido de Minas Gerais, com fundamento no art. 269, I, do Código do Processo Civil, condenou, em sentença de 22 de setembro de 2008, o ex-prefeito de Córrego Novo, Sílvio Gomes Fórneas, pela prática de atos de improbidade administrativa, com fulcro no art. 11, da Lei nº 8.429/92, à perda de eventual função pública por ele titularizada, suspensão de seus direitos políticos pelo período de três anos e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Enquadrado na mesma denúncia, também foi condenado o ex-prefeito de Córrego Novo, Éder Fragoso de Souza (foto), pela prática de ato de improbidade administrativa, com fulcro no art. 10, caput, da Lei nº 8.429/92, à perda de eventual função pública por ele titularizada, suspensão de seus direitos políticos pelo período de três anos e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Os condenados provavelmente já entraram com recurso. Oportunamente, divulgaremos mais notícias.

11 comentários:

  1. Deus abençõe que estes ares da justiça cheguem até nossa cidade....

    ResponderExcluir
  2. tomara que a justiça seja feita aqui também!

    ResponderExcluir
  3. Que a justiça seja muito bem vinda para Raul Soares também!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que posso leio esta página e vejo tratar de seriedade. Vi nesta nota alguns comentários. Vou também fazer um comentário: As pessoas daqui de Bom Jesus vão ficar aborrecidas com a condenação de Eder Fragoso e Sílvio, pois eles sempre ajudaram o povo, inclusive daqui.
    Mas, quando se fala de coisa errada, principalmente de assunto público, eu acho que a lei tem que atuar com rigo mesmo, para não virar casa de mãe Joana. Chega de tanto absurdo, parabéns aos representantes da lei que sentenciaram os dois ex-prefeitos.
    Pergunto: não será que esses dois estão sendo vítimas das coisas erradas planejadas e articuladas pelo Eldim Fragoso, advogado da prefeitura de Córrego Novo? Esse advogado trabalha em várias prefeituras e câmaras da região,onde leva seu currículo desagradável de coisas erradas. Um despropósito que pode levar outras pessoas ao mesmo destino...

    ResponderExcluir
  5. Tinha que trazer esta juiza pra ca gente!

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito na justiça de Deus e na dos homens!

    ResponderExcluir
  7. E eu acredito em PAPAI NOEL!

    ResponderExcluir
  8. parabéns ao judiciário pela condenação, pena que agora, em fase recursal, o processo será engavetado e com certeza prescreverá a sansão.

    ResponderExcluir
  9. Parabens a justiça eleitoral , por essa ação contra os corruptos da politica regional. Em corrego novo e pingo D agua o que reina e o poder fragoso , forneas e Caetano usando a maquina publica pra enrriqueçer . Que a justiça começe a agir. O povo agradeçe!..

    ResponderExcluir
  10. eder e muito bom pois ele fez e faz

    ResponderExcluir
  11. Cada uma destas pessoas que comentou contra o Éder e a família fragoso não conhece nem um pouco de política e com certeza não sabe de nada do que aconteceu. A família fragoso não entra na politica para se tornar poderosa e rica. Se é tão corrupta assim porque eder e eldim sao considerados pela população corregonovense e pingodaguense os melhores prefeitos que ja existiram?
    Porque a população raulsoarense consagrou joquim fragoso como o vereador mais eleito do brasil com 12 mandatos consecutivos? porque o estado de MG considerou-o digno da medalha da inconfidencia e a ordem do mérito legislativo que são as maiores honras para um membro do poder legislativo de nosso estado?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.