
A Usiminas pretende construir esse novo aeroporto ao lado do maior remanescente de floresta contínua do bioma da Mata Atlântica de Minas Gerais, o Parque Estadual do Rio Doce que, para os ambientalistas, é como se fosse um altar ecológico.
O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) foi avaliado por especialistas das principais universidades de Minas Gerais e foi considerado deficiente em muitos aspectos inclusive negligenciando a presença de espécies ameaçadas. Neste Parque existem vários grupos deste primata que sofrerão diretamente os impactos dos ruídos advindos do aeroporto.
De acordo com os ambientalistas, este empreendimento não tem viabilidade ambiental, podendo ser catastrófico para a permanência do Parque como área de proteção integral da biodiversidade.
O POL entende que se esse projeto não for viabilizado, o município de Raul Soares também sairá perdendo, pois o desenvolvimento produzido por essa obra, certamente chegaria até aqui, trazendo inúmeros benefícios para a economia local.
Fonte: CMI Brasil
"É força da grana que ergue e destroi coisas belas..."
ResponderExcluirha um povo humilde que mora, no Reves do belem,
ResponderExcluirque sofre por não ter dignidade de vida. acredito ,que o aeroporto vai mudar historia deste povo! E com certeza, sou mais nossos irmãos Brasileiros, do que um bando de macacos.