segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Saae, em parceria com o prefeito, participa de obra eleitoreira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae, este mesmo que denunciamos neste blog por esbanjar dinheiro público com viagens e reajustar as tarifas de água e esgoto pelo dobro da inflação do período, agora apronta mais uma.
As manilhas da obra eleitoreira de canalização do terminal do Córrego dos Milagres iniciada pelo atual prefeito candidato à reeleição, também citada neste blog, foram patrocinadas pelo Saae, numa demonstração de que a autarquia tem dinheiro sobrando e realmente não precisava ter reajustado as suas tarifas bem acima da inflação. Essas manilhas custaram para o Saae a bagatela de R$ 14.400,00. Muito, se considerarmos que quem vai pagar essa conta é o cidadão-eleitor-contribuinte.
Para piorar ainda mais a situação, constatamos, conforme foto ao lado, que o serviço está sendo executado sem a supervisão de um engenheiro responsável ou pessoa realmente capacitada, pois o assentamento das manilhas já está apresentando problemas estruturais graves já no início. Ao que tudo indica, não está sendo construída uma base de sustentação adequada para receber essas manilhas, pois as águas do córrego estão passando por baixo e não por dentro delas. Não precisa ser nenhum expert para perceber que isto ocasionará uma série de problemas aos moradores vizinhos, pois, certamente, mais cedo ou mais tarde, o aterro dessa canalização irá ceder. Mais dinheiro público que irá para o ralo.
Como os vereadores no momento estão mais preocupados com a sua campanha do que com os problemas da população, os moradores beneficiados deveriam acompanhar bem de perto essas obras de última hora, e até denunciar irregularidades aos órgãos competentes se for preciso, a fim de evitar aborrecimentos futuros. É um direito de todo cidadão. Exerça a sua cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.