
Alguns usuários dos Correios de Raul Soares estão preferindo ir até à vizinha cidade de São Pedro dos Ferros para fazer as suas postagens do que enfrentar a fila da agência local. Segundo nos informaram alguns clientes, o atendimento aqui está uma penúria. Hoje mesmo um usuário reclamou com o POL, alegando que quando chegou na fila havia umas 15 pessoas. Depois de esperar por mais de 30 minutos acabou desistindo, pois a usuária que estava sendo atendida no momento em que ele havia ingressado na repartição, após passado todo esse tempo o seu atendimento ainda não havia sido concluído. E olha que existe uma lei municipal exigindo que todas as repartições atendam os seus usuários com um tempo de espera não superior a vinte minutos.
É de conhecimento de toda população que a culpa não é só da agência local. A Diretoria Regional dos Correios deve ter conhecimento dos problemas que estão sendo enfrentados tanto por funcionários da agência, que são poucos pelo volume de serviço, como por usuários, e até o momento não tomou nenhuma medida concreta que solucionasse o problema.
Também temos conhecimento de que a conexão on line dos computadores está morosa porque a agência trabalha com vários sistemas (Correio, Bancos, etc.) e toda vez que há uma alternância a rede deixa de funcionar adequadamente. Por que isso não foi solucionado pela Diretoria Regional dos Correios até hoje?
Por que essa Diretoria Regional não autoriza a abertura de uma agência franqueada nesta cidade? Quem sabe, aí estaria a solução? A comunidade merece uma explicação.
Seja o que for que resolvam, o fato é que a população desta cidade não merece ser tratada por essa instituição com esse descaso, essa falta até de caridade para com as pessoas mais idosas que vão até lá para receber a sua pequena aposentadoria.
Infelizmente não tem como haver concorrência nesse monopólio e, o que é pior, com serviço de péssima qualidade. E as tarifas não são nada atraentes.
O usuário que esteve hoje na agência dos Correios de São Pedro dos Ferros (foto) quando chegou havia seis pessoas na sua frente. Mesmo assim, ele foi atendido em menos de dez minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.