O comício realizado ontem na Vila Progresso pelos candidatos da coligação 23, não se sabe por qual infelicidade, não manteve a mesma performance daquele realizado no bairro Morro das Pedras, no dia 31 de agosto passado, conforme texto produzido pela colaboradora Neide Galinari. Poucas pessoas compareceram para ouvir os planos de governo dos candidatos e se o candidato a prefeito não se antecipasse não restaria quase ninguém para ouví-lo.
Por outro lado os candidatos também não conseguiram manter o mesmo "alto nível" narrado pela colunista Neide, do comício anterior. O candidato a vereador Antonio Leal, por exemplo, disparou ataques para todos os lados, tentando denegrir a imagem do atual vice-prefeito e candidato a prefeito, Laudácio Lasmar, insinuando que ele recebe dinheiro público sem trabalhar.
Para elucidar essa questão, comprovamos que o candidato Laudácio Lasmar, enquanto vice-prefeito, optou por receber o seu salário pago pela Caixa Econômica Federal e não, pelos cofres públicos, como afirmou o discursista e candidato a vereador Antônio Leal. Abaixo, publicamos um trecho de sua fala no palanque:
"...e eu pergunto: quem paga o salário do atual vice-prefeito? Por que que ele, ao invés de renunciar ao cargo de vice e voltar para o seu emprego na Caixa Econômica Federal preferiu continuar sem trabalhar, recebendo dinheiro público? E depois fazem acusações a quem trabalha, a quem recebe o dinheiro público porque trabalha. Então este que trabalha tem dignidade. E lá, os opositores, abusando da nossa inteligência, subestimando a nossa capacidade, colocam lá Dignidade e Trabalho. Onde é que está a dignidade e onde é que está o trabalho?"
E mais. Não satisfeito em falar sobre o candidato Laudácio, disparou várias acusações contra a Câmara de Vereadores:
"...eu tenho uma surpresa para vocês... eu acho que a malversação do dinheiro público não está no executivo, está lá na câmara de vereadores. A ilustre presidente desta câmara de vereadores, que hoje poderíamos chamar de Casa-de-Mãe-Joana, mas eu vou preferir chamar de Casa-de-Mãe-Fernanda, é uma verdadeira anarquia. Vocês conhecem aquele desenho animado Tom e Jerry? Quem é que rouba o queijo de madrugada na geladeira? É o ratinho, é o Jerry, e todo mundo o protege. E assim é a nossa câmara de vereadores. Lá também tem um Jerry. Um Jerry que fraudou há dez anos atrás um concurso público... e está há dez anos sem julgamento..." e vai por aí afora.
Subir no palanque para promover acusações contra adversários nunca foi uma boa política.
E tem mais. Quando o nível começa a baixar assim, é sinal de que alguma coisa não vai bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.