sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PMDB de Raul Soares em vertiginosa decadência, afirma o Jornal de Raul Soares

O PMDB, partido que tem a maior representação no Congresso Nacional, tem fraca expressividade em Raul Soares, de acordo com uma matéria divulgada na edição 351 do Jornal de Raul Soares, distribuída ao público hoje. Segundo o jornal, os simpatizantes do PMDB local "devem não estar nada satisfeitos, pois aqui o partidão do Brasil está andando na contramão, como se fosse um partidinho de aluguel à serviço de apenas um tão-somente, o Rui do Jipe, que é o presidente da agremiação". "Como cidadão não se tem o que falar dele, mas como dirigente político-partidário ele é uma negação, dá um péssimo exemplo, mesmo tendo apoio de alguns "ilustres homens públicos" de nossa terrinha", fuzila o jornal.
"Este partido, que já teve grandes lideranças no passado, hoje guarda somente lembranças das últimas eleições em que participou com candidatos á prefeitura de Raul Soares: em 1996 com Dr. Sebastião e em 2000 com Zé Maria Peixoto. Em 2004 não teve candidato à prefeito, teve Zé Lúcio como candidato a vice numa composição com o PT. E neste ano, sem candidato à prefeito, sem candidato à vice, apenas um candidato à vereador."
"O visível declínio do PMDB de Raul Soares começou na eleição municipal de 2004. Naquela oportunidade ofereceu o candidato a vice-prefeito, que não se elegeu e oito candidatos à vereador que obtiveram 947 votos, elegendo apenas Rui do Jipe, beneficiado pela coligação estabelecida. O quociente eleitoral, naquela oportunidade, foi de 1.606 votos.
É triste a história, mas é a realidade...", completou o jornal.

Leia esta matéria na íntegra e outras quentes do Jornal de Raul Soares aqui.

A foto acima é de 1996: da esquerda para a direita, Nininha Domingues, Dr. Sebastião, os deputados Hugo Gontijo e Maria Elvira.

Fonte: Jornal de Raul Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.