sexta-feira, 6 de junho de 2008

Trânsito é tema de encontro em Cornélio Alves

A Comunidade de Cornélio Alves participou, no domingo, dia 1º de junho, de um encontro sobre Educação no Trânsito. O evento foi realizado na Capela Santa Terezinha e reuniu mais de 300 pessoas. A Polícia Militar Rodoviária e o Sest/Senast apresentaram um vasto material didático que emocionou o público, incluindo fotografias dos diversos acidentes que aconteceram na região nos últimos tempos. Foram palestristas o Subtenente Sebastião Oliveira, que comanda a Polícia Rodoviária e Ana Paula, gerente do Sest/Senast.. Com o apoio do comércio e de pessoas da região foram distribuídos mais de mil reais em prêmios, sendo: capacetes, viseiras, pneus, luvas e outros brindes, todos fruto de doação. O Comandante do Pelotão da PM de Raul Soares, José Geraldo Leocádio, esteve no encontro e na fala aos presentes elogiou a iniciativa. Padre Maurílio, Pároco de Vermelho Velho, a qual pertence à Capela Santa Terezinha, que apoiou a iniciativa, celebrou uma missa na abertura do encontro.

Muitas famílias na região vêm sofrendo com a perda de pessoas, vítimas de acidentes no trânsito, principalmente envolvendo motocicletas.

O casal Marcos Inácio e Roberta Beligoli, preocupados com esta situação, foram os organizadores do evento, em parceria com a comunidade de Cornélio Alves.

“Se cada pessoa fizer a sua parte, poderemos diminuir os acidentes nas estradas”

Reportagem: colaboração de Maria das Graças de Araújo

Um comentário:

  1. Acho q as responsabilidades deve ser de ambas as partes.
    Conheço essa area de Raul, em especial cornelio alves e o corrego dos castores, meus avos e parentes moram la, e a um tempo meu primo (Marlon) e o amigo dele(Thiago) morreram em colisao com um animal da pista... no caso essa era uma responsabilidade do dono do animal.
    Mas muitos condutores percorrem essa regiao sem capacete e em alta velocidade.
    Entao cada um tem q se conscientizar para q nao haja mais mortes.

    Jaqueline Pretes

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.