segunda-feira, 28 de abril de 2008

Presidenta Fernanda Christyne mais uma vez acusa prefeito de desvio de dinheiro público

Em sessão realizada hoje na Câmara Municipal, foram homenageados Ramiro Grossi, representando a Rádio Uai, pelos dez anos de bons serviços prestados à comunidade pela emissora; Tânia Maria Duarte, representando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, pela qualidade da água tratada por aquela autarquia, durante seus quarenta e um anos de existência e finalmente, o jovem Ulisses, representante do Grupo Teatral Raul-soarense, responsável pela apresentação dos quadros vivos da Semana Santa em Raul Soares.

Usando a tribuna, o cidadão Geraldo Lessa cobrou dos vereadores os quebra-molas que precisam ser instalados em frente à Escola Coronel João Domingos. Criticou o prefeito Vicente Barboza pela insensatez em tentar novamente podar à revelia, as árvores do Jardim Velho, que ora passa por reformas. Segundo Lessa, o executivo não pode sequer tocar naquelas árvores, enquanto não for julgada a denúncia contra o prefeito que tramita na justiça, por irregularidades na poda e corte dessas mesmas árvores.

No final da reunião, a presidenta da Câmara Fernanda Christyne Rocha de Souza Lima, fez algumas considerações acerca de uma liminar conseguida pelos vereadores José Flávio Monteiro de Castro, Rui do Jipe, Eimard da Tarza e Quinca Donana com relação à devolução do dinheiro cobrado indevidamente da população para calçamento de ruas. Segundo ela, essa liminar é apenas uma suspensão temporária, e não, um julgamento definitivo. Ela garante estar agindo dentro da lei e o julgamento definitivo, certamente, será favorável ao projeto aprovado pela Câmara, que está amparado em parecer jurídico.

Aproveitou para denunciar várias irregularidades cometidas pela administração do prefeito Vicente Barboza, como as pontes que custaram R$ 19.000,00 e agora já custam R$ 9.000,00 e quase todas já caíram com as poucas chuvas deste ano. Imaginem se tivesse chovido como em anos anteriores, completou.

Lembrou que o aterro sanitário, que esses vereadores que apóiam o prefeito dizem que ele vai inaugurar, não tem nem licença ambiental, nem está de acordo com as normas de preservação do meio ambiente.

Denunciou o desvio do dinheiro público que vem sendo promovido por essa administração do prefeito Vicente Barboza, como o pagamento de dezenas de caminhões de terra retiradas de um local onde essa terra não existia; transporte de pedras onde nunca existiu pedreira e outras aberrações que vem sendo patrocinadas por esse prefeito. Essas falcatruas, segundo ela, todas com a cumplicidade dos vereadores José Flávio Monteiro de Castro, Rui do Jipe, Eimard da Tarza e Quinca Donana, na tentativa de encobrir a farra que vem sendo patrocinada com o dinheiro público. Esse dinheiro, segundo ela, deveria estar sendo empregado na aquisição de mais ambulâncias para ajudar as pessoas necessitadas. Cobrou desses vereadores que defendem o prefeito, que fiscalizassem a Câmara, sim, mas fiscalizassem também o executivo para impedir que esse dinheiro que é do povo, seja desviado para fins escusos.

Terminando a reunião, o vereador Rui do Jipe ainda tentou, como todas as vezes, defender novamente o prefeito Vicente Barboza. Mas foi infeliz ao ser rebatido com argumentos convincentes apresentados pela presidenta Fernanda Christyne em sua réplica.

Na foto, da esquerda para a direita, o vereador José Flávio entregando a Moção de Parabenização à Diretora do SAAE, Tânia Maria Duarte; José Flávio, passando às mãos do radialista Ramiro Grossi a Moção de Parabenização e o vereador Roberto Pires entregando a Moção de Aplauso ao jovem Ulisses, representante do Grupo Teatral Raul-soarense.


2 comentários:

  1. DEUS ABENÇOE Q JOSÉ MARIA PEIXOTO E RAMIRO TENHAM GANHADO AS ELEIÇÕES EM RAUL SOARES E FAÇAM UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA RECUPERAR A CIDADE QUE NOS ULTIMOS OITO ANOS FOI VILIPENDIADA EM SEUS RECURSOS PUBLICOS E FALTA DE PLANEJAMENTO ADM.....

    ResponderExcluir
  2. JOSE MARIA E RAMIRO TENHAM ASPIRAÇÕES POLITICAS VC RAMIRO GROSSI E NOVO E DEVE BUSCAR O CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL TAL COMO SEU AVÔ DR.GERARDO GROSSI HOMEM PROBO,CONDUTA ILIBADA E DOTADO DE GRANDE INTELIGENCIA COMECE POR RAUL SOARES MOSTRANDO AO POVO QUE QUER O BEM DO MUNICIPIO E TRABALHE EM PROL DEPOIS BUSQUE NOS RAULSOARENSES Q MORAM FORA COMO EU SEUS
    APOIOS NAS CIDADES ONDE TEM PENETRAÇÃO E SE ELEGE...ABRAÇOS....PÁDUA

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.