terça-feira, 29 de abril de 2008

Prefeito Vicente Barboza apronta mais uma em seu conturbado mandato

A administração Vicente Barboza, além de tentar mutilar as árvores do Jardim Velho, em fase de revitalização, de acordo com denúncia do cidadão Geraldo Lessa, agora aprontou mais uma. Os bancos da praça, que foram doados ao patrimônio público por empresas e pessoas físicas, muitas delas já falecidas, tiveram os nomes desses doadores apagados. O prefeito mandou que os bancos fossem todos cobertos de pintura para que o espaço pudesse ser comercializado, pela prefeitura (será?).

Uma afronta e um desrespeito para com quem contribuiu anteriormente na construção e preservação dessa tradicional praça.

Atos dessa natureza servem para evidenciar a postura ditatorial de um governante cujo único objetivo é levar tudo ao seu modo, como se fosse um rolo compressor, sem respeitar leis e pessoas.

Os prejudicados, com toda certeza, poderão reivindicar judicialmente os seus direitos e ainda serem ressarcidos por esse abuso de poder.

A Câmara de vereadores deveria se antecipar e requerer, em nome da tradicional família raul-soarense, uma ação para impedir a continuidade dessa anarquia que tomou conta do poder executivo.

Alguns nomes, como José da Silva Maia, Agripino Bondi, Empreza Força e Luz São Sebastião, Farmácia Santo Antônio, José Elias Dominato, Jayme Peixoto, José Sapagh, Nicolau Sabagh e outros, exigem respeito pelo muito que já contribuíram para a cidade de Raul Soares e não mereciam, jamais, serem vítimas de um ato de vandalismo desses.

O autor desse descalabro esteja certo de que os descendentes desses memoráveis raul-soarenses irão reivindicar e cobrar na Justiça o que lhes for de direito até o último centavo.

Na foto, um dos bancos com o letreiro coberto.

4 comentários:

  1. Pascoal, eu tenho aqui pelo seu blog e pelo outros blogs de Raul, os diversos descalabros cometidos pela administração municipal.

    E tem me doído no coração ver algumas coisas acontecerem em nossa querida Raul Soares.

    Ainda bem que acontecem muitas outras coisas boas, que nunca serão ofuscadas por qualquer administração.


    Sobre o Jardim Velho eu já estava achando que devem estar deixando para reabrir bem perto da eleição. Será que até isso nos tiraram ?

    Sobre os bancos da praça, SE NÃO ME ENGANO, até alguns anos atrás ainda existia um banco, lá perto de onde era o antigo cinema, com as inscrições FERMAC, Ferramentas Maciel, que era uma loja que já pertenceu ao meu falecido pai, Sr. Murilo Maciel.

    Mas indepdente disso, lembro sim de nomes de diversas pessoas que fizeram HISTÓRIA (história de verdade) em Raul Soares e tais nomes estavam em bancos de praça e da cidade.

    É triste ver história de verdade ser apagada para escrever não sei que história.

    André Maciel.

    ResponderExcluir
  2. Pascoal, não é a primeira vez que isto acontece. Não é privilégio desta administração mutilar ou arrancar antigos bancos naquela praça. Outros já fizeram isto, apagando parte da memória viva desta terra. Itamar Lopes itamarlopes@signet.com.br

    ResponderExcluir
  3. Moço, o Sr. Vicente Barboza é o melhor prefeito que já passou nessa região, considerado o 5° melhor prefeito do Brasil (pesquisa quente) assumindo uma administração devedora e conseguindo reerguer os cofres desta cidade. Não moro ai, mas me informo bastante sobre política e sei que o que ele está fazendo é para um nem maior ou além do seu entendimento!!!

    ResponderExcluir
  4. Onde está essa pesquisa?
    Pode ter certeza de que o senhor está muito mal informado e seria interessante que viesse aqui para ver isso de perto!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.