sábado, 16 de fevereiro de 2008

Os 15 melhores municípios, de acordo com o IRFS

O IRFS (Índice de Responsabilidade Fiscal e Social) é um indicativo criado pela Confederação Nacional dos Municípios para avaliar o desempenho das cidades. Leva em conta indicadores fiscais, custeio da máquina, capacidade de investimento, superávit primário e desempenho nas áreas de saúde e educação. O índice é calculado a partir de informações enviadas pelas prefeituras ao Tesouro Nacional e outros órgãos oficiais. O IRFS é calculado pela média de três categorias: fiscal, gestão e social. É uma avaliação feita por uma entidade séria.
De acordo com uma matéria publicada no jornal Estado de Minas, no dia 12 deste mês, apenas quatro cidades mineiras lograram figurar numa lista dos 15 melhores municípios. São elas: São Sebastião do Oeste (14º); Coimbra (9º); Olímpio Noronha (10º) e Poços de Caldas (4º).
Por enquanto, Raul Soares ainda está muito longe de aparecer numa lista dessas. Será preciso muito trabalho, organização e, acima de tudo, muita competência para um gestor público chegar a esse nível. Infelizmente, no presente momento, para figurar no cenário nacional como um dos melhores administradores públicos, só mesmo participando daquele vergonhoso encarte da revista Carta Capital, onde o prefeito de Raul Soares, junto com outros de cidades mineiras, foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil. Haja estômago para digerir tanta picaretagem.

Um comentário:

  1. Pascoal,
    parabéns pelo seu blog. Eu, como jornalista e raulsoarense ausente, encontrei aqui uma boa fonte de informações sobre nossa cidade.

    Abraço
    Felipe Guimarães
    felipegrl@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.