terça-feira, 5 de junho de 2012

PM do Meio Ambiente de Ponte Nova realiza Operação Suinocultura na região

suinoculturaEntre os dias 28/05 e 01/06, foi realizada Operação na Zona da Mata para Fiscalizações de Suinoculturas, sob coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG (12ª Cia PM Ind MAT e 13º Cia PM Ind MAT).

Durante a Operação foram fiscalizados 27 empreendimentos (suinoculturas), nos municípios de Coimbra, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Santa Cruz do Escalvado e Urucânia, dos quais 22 apresentaram irregularidades, tais como: despejo de dejetos em curso d’água em desacordo com a legislação vigente, falta de Licença Ambiental, Abatedouro de suínos  irregular, intervenções em áreas de preservação permanente e outras.

A Lavratura de autos de infrações será feita posteriormente pelos técnicos da SEMAD, que no momento da fiscalização lavraram Autos de Fiscalizações relatando as irregularidades constatadas, e determinando em alguns casos a desativação da suinocultura.

Participaram da operação quatro militares da 13ª Cia PM Ind MAT (Conselheiro Lafaiete); oito militares da 12ª Cia PM Ind MAT (Ponte Nova) e onze técnicos da SEMAD.

Pascoal on line, com informações do Portal Unidade Notícias

2 comentários:

  1. Em Raul soares a população da vila Barbosa sofre com o mal cheiro do curso dágua que vem da mimoria, nos dias de maior calor fica quase insuportável. Problema igual também no bairro alvorada por causa do mal cheiro de outra suinocultura dos arredores.

    ResponderExcluir
  2. Realmente vergonhoso...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.