segunda-feira, 4 de junho de 2012

Moradores da Vila Barbosa reclamam de entulho descartado pela prefeitura

Lixo Vila Barbosa 020612 011Moradores da Vila Barbosa estão indignados e reclamaram com o Blog que um caminhão da prefeitura está despejando entulho misturado com lixo de procedência duvidosa ao longo das margens da via que liga o Bairro Tarza à Vila Barbosa.

Segundo esses moradores, a preocupação maior é com um  entulho próximo à entrada da Vila Barbosa que, além de exalar mal cheiro, está também poluindo o rio Santana. 

Estivemos no local e documentamos com fotos, mostrando que até tubos de laboratório com amostras de sangue e rótulo da Hermes Pardini foram encontrados nesse entulho, além de sacos plásticos que se desconhece o conteúdo. O mal cheiro exalado por algum material deteriorado também foi constatado.

Os moradores estão apreensivos com esses detritos despejados a céu aberto e sem nenhum critério, já que muitas crianças passam pelo local e podem até ser contaminadas com bactérias e contraírem doenças.

A causadora do dano ambiental é a prefeitura. Mas, considerando que se trata de um problema de saúde pública, quem fiscaliza isso? A Secretaria de Saúde do Município? A vigilância Sanitária? As Ongs ambientalistas? A Policia Militar Ambiental? Ou todas juntas?

O fato é que, pela deterioração que a cada dia se percebe a olhos vistos na cidade, se alguém quiser mesmo conseguir alguma coisa em favor da coletividade, terá que, irremediavelmente, recorrer ao Ministério Público. 

Lixo Vila Barbosa 020612 007 Lixo Vila Barbosa 020612 006

Veja mais fotos

7 comentários:

  1. Este material é de coleta veterinária , pois tem nome de animais escrito nos tubos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante isso? E mesmo se fosse, qual a certeza que você tem que esses tubos não irão contaminar o rio Santana e, ainda, trazer consequências para os moradores próximos a esse depósito de lixo? De qualquer modo, o sangue é material infectante que deveria ter destino diferente dos resíduos comuns.

      Excluir
    2. Pascoal independente se é de coleta veterinaria ou não esse tipo de material é responsabilidade do municipuio descartar atraves da Vigilancia epidemiologica.

      Excluir
  2. Como sempre a Prefeitura pode jogar lixo,cortar àrvores e etc. nós que não podemos fazer nada.

    ResponderExcluir
  3. Então a quem podemos pedir ajuda???????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Eu já desanimei!!!!
    O Mal já está articulando há muito tempo, pra tudo continuar do mesmíssimo jeito. Não haverá mudança nenhuma, os eleitores na sua maioria se deixarão enganar ou se venderão; os corruptos e aproveitadores cerrarão fileira; os doentes e desenganados continuarão sem atendimento nenhum; os adultos não terão empregos para lhes garantir o sustento familiar; os jóvens continuarão sendo corrompidos e levados para obscuros caminhos: não terão futuro nenhum; os condutores cegos continuarão conduzindo, e o povo será mais uma vez iludido e ludibriado, não restando aos mais fracos e menos favorecidos, senão o chorar, rezar e se lamentar; não haverá, mais uma vez, nenhuma luz no fim do túnel, em nome da exploração, do enriquecimento predatório, e da falácia, como sempre mentirosa e enganadora. Teremos, isto sim, mais quatro anos de desilusões e decepções, e quem puder deixará Raul Soares, feito nordestino sofrido e faminto abandonando a sêca.Quem sobreviver verá!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.