sábado, 26 de maio de 2012

Victor & Léo em Abre Campo

victorleoOrganizado pela Prefeitura Municipal, a primeira edição do Abre Campo em Festa muda a rotina da cidade neste final de semana. Por conta do show da dupla Victor & Leo e a grande expectativa de público, uma série de recomendações e medidas estão sendo divulgadas pela Polícia Militar.

A apresentação foi anunciada no início do mês pelo Prefeito Mauro Sérgio e vai ser realizada na Praça Ge Caetano (antiga Praça Bias Fortes), no Centro, no domingo, a partir de 22 horas.

Está será a primeira vez que a dupla irá se apresentar profissionalmente no lugar onde cresceram e vivem seus familiares. Na região, o show mais perto aconteceu em dezembro de 2007 no aniversário da cidade de Matipó, terra onde vive o pai dos cantores.

PROGRAMAÇÃO

O Abre Campo em Festa começa nesta sexta com show gospel dos cantores David Quinlan e Mariah Queiróz (a partir de 21 horas). No Sábado, 26, tem show com a banda Fator RG7 e depois com a banda K.A.W.S. No domingo, durante a manhã, encontro de trilheiros, a partir de 9 horas. O show com Victor & Léo será às 22 horas.

ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar agindo preventivamente e preocupada em proporcionar um ambiente seguro, fornece algumas dicas de segurança a todos que participarão do evento.
No dia 27 de maio (domingo) dia do show de Victor & Léo, a partir das 18 horas, haverá mudanças no trânsito da cidade, sendo que ônibus, caminhões e vans não poderão entrar em Abre Campo e várias ruas terão seus acessos proibidos.

TRÂNSITO

Haverá duas entradas de acesso à cidade para automóveis que seguem pela BR 262:
1ª – Sentido Realeza / Abre Campo: entrar próximo ao posto de combustíveis Minas Mar. Obs: Esta entrada fica do lado esquerdo da BR 262, próximo ao RADAR. Entrar sentido ao bairro Esplanada.
2ª – Sentido Belo Horizonte / Abre Campo, entrar no trevo de acesso à cidade, pela direita, e seguir pela rua do Hospital.
Atenção motorista: Observar as placas de sinalização, e estacionar somente em locais permitidos. Assim, além de estar respeitando as regras do trânsito, você estará colaborando para evitar engarrafamentos e acidentes.

DICAS DE SEGURANÇA

1- Informe-se sobre detalhes acerca do local, itinerário, público e outros;
2- Dê preferência ao uso do transporte coletivo, a fim de evitar problemas com estacionamento, danos e furto;
3- Optando pelo uso do automóvel, procure estacioná-lo em local seguro, evitando, portanto vias mal iluminadas e isoladas. Não deixe objetos à vista no interior do veículo;
4- Mantenha seus objetos pessoais, como aparelhos celulares, carteiras, bolsas, à frente de seu corpo;
5- Leve dinheiro apenas para o necessário (pequenas despesas );
6- Desconfie de esbarrões, empurrões e pessoas estranhas muito próximas a você;
7- Acione um policial militar caso presencie pessoas tentando furtar carteiras, veículos e outros;
8- Evite levar crianças pequenas; Caso leve mantenha-as à sua vista, de preferência próximas a você;
9- Evite utilizar joias, relógios, máquina fotográfica e outros objetos de valor;
10- Não use garrafas de vidro;
11- Se houver necessidade de atendimento médico, lembre-se de que os socorristas precisam de espaço para trabalhar;
12- Em caso de mal súbito, procure acionar o serviço médico de urgência;
13- Procure ficar em local seguro, evitando subir em caminhões, árvores, telhados, muros etc.;
14- Evite aproximar-se demais do palco;
15- . Em caso de tumulto afaste-se imediatamente sem correria;
16- Evite excessos na bebida alcoólica e não dirija após sua ingestão;
17- Não aceite qualquer tipo de bebida ou alimento de pessoas desconhecidas;
18- Ao deparar-se com uma pessoa perdida, conduza-a até um Policial Militar, Bombeiro Militar, Policial Rodoviário Federal ou aos Seguranças do Evento;
19- Importante ter sempre anotado o endereço de sua casa, de onde esteja hospedado e numero de telefone para contato;
20- Procure andar sempre em grupos, caso alguém se perca marque pontos para reencontro;
21- Fique atento quanto aos meios de segurança;
22- Seja Cortez, uma vez que o momento é de alegria;
23- Evite brincadeiras maldosas, tais como: empurrões, segurar o colega e jogá-lo ao chão, pois as pessoas ao seu redor podem achar que se trata de uma briga;
24- Grávidas: Procurem local mais seguro e de menos tumulto.

Pascoal online, com informações do parceiro Portal Caparaó

38 comentários:

  1. Será que teremos um show à altura desse aqui em Raul.

    ResponderExcluir
  2. O show foi espetacular, mas dou nota zero para quem se acha vip, que criou espaço para um grupo fechado que não se mistura com os outros. As demais pessoas fora desse grupinho fechado reclamaram e se sentiram excluídas. Povinho besta esse que se acha melhor que todo mundo mas esquece que um dia vão todos para o mesmo buraco

    ResponderExcluir
  3. A secretária da cultura da cidade estava simplesmente se achando, parece até que foi ela quem pagou o show.

    ResponderExcluir
  4. BESTA MESMO,ESSAS PESSOAS SE ACHAM INTIMAS DOS ARTISTAS..EHH POVO BOBO

    ResponderExcluir
  5. O Show foi realmente muito bom, Abre Campo está de parabéns, como o próprio Leo disse " já realizou shows em várias cidades maiores que a de Abre Campo, mas nenhuma delas proporcionou tamanha estrutura. Sobre a área vip pelo o que eu fiquei sabendo até agora, essa área é separada para parentes da dupla, não vejo nada de errado com isso, sei que alguns sortudos conseguiram entrar, agora não precisa ficar preocupado se não conseguiu estar lá, pois além de você cerca de outros 30 mil também não conseguiram. Parabéns Abre Campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Anônimo, concordo com vc que a área privativa deve ser de uso dos familiares dos artistas, acho que isso é corretíssimo, mas acontece que esse critério não foi o que ficou estabelecido. Pois como vc mesmo viu, pessoas sem parentesco fizeram parte deste grupo e olha que foram muitas pessoas. Sendo assim, o que não vale para alguns tb não vale para nenhum, pois quando vc favorece alguns, o resto se sente no direito de ser favorecido também. É isso. Abraço!

      Excluir
    2. Hilário foi a secretária fazendo as vezes do prefeito Mauro Sérgio, o coitado ficou o tempo todo na dele, só observando e ela se achando...
      Adorando estar rodeada de gente pedindo para entrar no camarim, se achando no direito de escolher quem entra e quem sai, delegando ordens. Mas é muito boba mesmo...

      Excluir
    3. 30 mil pessoas? Nossa, então tinha gente até no bairro Abreu Dias...kkk melhor vc rever seus cálculos.

      Excluir
    4. Era para famíliares mesmo, da família deles estavam lá pai, mãe, irmã e esposa o resto era apenas a burguesia fétida de Abre Campo.

      Excluir
  6. Tenho uma pergunta: O Jésus, que foi muitíssimo importante no início da carreira da dupla estava presente nessa área "vip"?

    ResponderExcluir
  7. E a imprensa local? Que privilégio teve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiar as fotos do site dos artistas e de algumas pessoas que fotografaram. Pois, me parece que também não tiveram acesso ao evento, apesar de terem conseguido uma entrevista com a dupla através da assessoria de imprensa.

      Excluir
  8. Não, o Jésus não estava na área "vip". Ele estava no meio do povo, porque ele é povo. Povo é uma palavra sublime que não exclui ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplificando... O Jésus não é vip! E deve ser por isso que é tão querido!

      Excluir
  9. Por que as pessoas da área vip tiveram mais direito q as demais?
    Falta de respeito com o povo Abrecampense! será q essas pessoas são melhores q as outras? Por q as selecionaram?
    Que critérios foram usados para a seleção dessas pessoas? Queria saber! pois isso é um absurdo!!
    O povo tá querendo saber?!`
    Que organização é essa q separa as pessoas?
    Será que o povo abrecampense não é dígno para ficar na área vip? ou será q só alguns abrecampenses são?!
    Tava todo mundo na mesma expectativa, com q mesma emoção, não deveriam ter feito isso não.... foi muito feio!!
    Era pra ser um momento de total alegria, mas algumas pessoas ficaram magoadas por isso... E estão certas! ou coloca todo mundo na área vip, ou não coloca ninguém!! Ninguém é melhor q ninguém!

    ResponderExcluir
  10. Péssima organização! Secretária da cultura nota zero!
    Que critérios usaram p separar a área vip? Separam por bairros? ou será que foi por cor? ou status? Quantos do bairro do Rosário estavam lá?

    ResponderExcluir
  11. O show foi otimo tudo lindo, muito organizado eles são lindos mesmo atenciosos e basta. Adoreiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. O show foi Maravilhoso. Tudo foi feito da melhor maneira possivel. Infelizmente, como tudo na vida não dá para agradar todo mundo. Caros internautas, informo a vocês que em todo lugar do país que V&L fazem show existe a area vip e independente de serem parentes ou não. Toda pessoa que organizou a festa, prefeito, secretaria da cultura, amigos e demais pessoas que quiserem levar podem ficar na area vip e não tem que ficar nada estabelecido. Não precisa de contrato para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá! Ainda vem nos chamar de idiotas! Quer dizer então que credencial, lista de nomes, pulseirinha e afins não é critério estabelecido?
      Você está falando isso porque é mais um que estava lá também. Abraço!

      Excluir
    2. Não sou de Abre campo, estava no show, não estava na área vip, fui 8:30 pra lá e fiquei bem melhor do que os dá área vip que devem ter dado dor no pescoço de ter que olhar pra cima. Adoooorei,acho que vc deve estar se sentindo muito excluido(a)aí na cidade, pois não percebeu que mais que um marqueting político o show foi emocionante e valeu. Se esse tal prefeito se valeu disso parabéns pra ele. por que os outros não conseguiram? Ah, nem conheço esse tal prefeito. se liga cara, faça algo bom ao invés de tentar apagar o brilho dos outros.

      Excluir
  13. Realmente o show foi Fantástico e em qualquer lugar do Brasil, existe sim área VIP, para família e convidados da família, convidados de quem organizou o show, agora isso não e motivo para desmerecer o brilhante trabalho do nosso querido Prefeito e da secretaria de cultura, que lutaram muito para o acontecimento dessa festa, portanto como e o primeiro show desse porte em Abre Campo, relevo esses comentarios para denegrir um belíssimo show....sempre tem uma meia dúzia insatisfeita....Abre Campo, o prefeito e a secretaria de cultura brilharam e isso incomoda, como não tiveram como reclamar de outra coisa reclamaram da área VIP...tenho pena desses comentarios

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos aqui são unânimes em afirmar que o show foi excelente! Victor e Léo fizeram o sonho de muitos acontecer... Apenas isso. Área vip existe em qualquer evento, mas existem sim, critérios a serem respeitados. Se não for assim, então todo mundo é vip, concorda? Abraço

    ResponderExcluir
  15. Eles foram perfeitos...show perfeito...mas a organização DEixou a desejar... Outra coisa, q critérios usaram? Pulseirinhas rs eu sei q usaram kkkk... mas já que a festa e do povo, cadê a opinião do povo? ela não conta? Por que se eu bem me lembro, não perguntaram minha opinião pra nada... não lembro de terem me perguntado se eu queria ir...
    Sei q teve lista de nomes... q nomes?por que o meu não estava lá?!!
    Ah,quanto a incomodar n me incomoda não, porque não preciso de área vip pra nada não... tava no povão e muito feliz e acho até que eu não merecia estar em entres eles, mas, tinha os que mereciam! por isso achei injusto!
    E é claro q tem q ter área vip, desde que os critérios sejam cumpridos! Colocaram quem a secretária da cultura quis colocar! isso é critério?
    O que sei é que o povo ficou sentido com isso! O povo não gostou disso não!
    No mais show foi bom demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me perguntaram nada tbm, mas eu fui e amei, todo show deste nível traz problemas e o de abre campo teve pouquíssimo pelo tamanho do evento e tamanho da cidade. se liga para de reclamar e faça algo de bom que supere o brilho do outro. não fale em nome do povo. pois o povo sabe reconhecer os méritos de quem os tem. Obs: Não sou abrecampense, não moro lá e nem tenho parentes lá. sou de muriaé e fui lá para o show.

      Excluir
  16. E os ricos ficam na área vip, os pobres ficam no povão!!
    Queria ver se vc fosse pobre e tivesse assistido o show de onde eu assisti!
    Secretária da cultura nota zero pra vc!
    victor e Léo são demais!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns aos organizadores, prefeito, secretaria da cultura e empresário da dupla, todos merecem nosso carinho. V&L levam o nome de nossa terra por todos os lugares onde canta e encantam. Só este fato deveria ser o bastante para agradecê-los. São talentosos,simpáticos,humildes e amam AC. Este show foi um presente que nos foi dado. Acho que o fato de estar ou não na área VIP não impediu ninguém de assistir ao maravilhoso show. Todos os grandes eventos têm área VIP,camarotes,acesso ao camarim para convidados e isso faz parte do show.Acho que os anônimos que estão reclamando nunca participaram de um grande evento como este e são no mínimo invejosos,pois gostariam mesmo é de estar no lugar daqueles privilegiados que foram convidados. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta você querer dizer que a dupla veio fazer show de graça. E outra, inveja de quem se acha vip? Porque só se acham mesmo... são vip em quê? Faz me rir... Mais um que ficou na área privilegiada, claro que vai aclamar a secretária...

      Excluir
  18. O show foi perfeito ,eles são excelentes!! mas a organização, foi péssima e decepcionou muita gente por causa da área vip!
    Queria saber que por que que na hora de pedirem voto, vocÊs me incluem no meio e batem aqui na minha porta? Agora quando é pra ficar na área vip, não batem?!
    Os mesmo critérios que vocês usaram para separar as pessoas da área vip, vou usar também pra votar...
    Por que a secretária da cultura não usou critério nehum, senão os seus próprios! Colocou quem quis na área vip e pronto! Tava se achando, como se ela tivesse pago o show!!
    Sacanagem com o povo abrecampense!
    Por que não tinha nenhum pobre na área vip? Queria que alguém me explicasse!?
    Muita sacanagem!

    ResponderExcluir
  19. Pois é, mas n estamos tratando de shows de outras cidades... estamos nos referindo ao show na nossa cidade, show de prefeitura, do povão, por isso o povão deveria estar sim no camarote, na área vip... n todos, mas alguns! mas n foi o que foi visto! so tinha rico lá!
    Outra coisa, n foi estabelicido critérios plausíveis...
    e outra, a festa é do povo, não particular! então o povo merece explicações sim o por que de não estarem na área vip!
    Assistir por assistir o show, todos assisitiram! Quero ver quem são os que tem fotos com eless! quero ver o pobre que tem foto com eles...
    Estar ou não na área vip , pode fazer uma grande diferença sim!

    ResponderExcluir
  20. Pobre n tem vez mesmo não... e como dizia o ditado: Quem tem padrinho não morre pagão!!!
    Injusto demais o que a secretária da cultura fez!
    E na oportunidade, na festa da prefeitura, do povo, onde o povo deveria ter algum previlégio, não tem nenhum... muito sacanagem... muitos revoltados...
    É só abrir as páginas dos facebooks e olharem quem tem foto com Victor e Léo...
    Olhem aí e depois me digam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem estava na fila para tirar foto pode responder... as pessoas contempladas foram escolhidas à dedo pela digníssima secretária... Sobre os critérios da área vip. Parece que foi exclusivamente estabelecido por ela, se não, a família do prefeito estaria presente, o que não se viu. Penso que ele ficou surpreso como nós ficamos, pois não tem tempo para essas palhaçadas. Coisa de quem precisa aparecer e não abre mão dos seus 15 minutinhos de fama.

      Excluir
    2. Eu estava lá e entrei, e nem vi a secretaria.Tive meus 15 minutos de fama.

      Excluir
  21. As pessoas de Abre Campo precisa para de criticar o q tem em nossa cidade.
    Eu tb achei errado a separação das pessoas mais foi uma exigência dos próprios cantores não deixar afamilia misturada, ai encontra algumas pessoas que gostam de aproveitar e mandar sendo q não pagou nada.
    Mais mesmo assim parabenizo a atitude do prefeito por ter essa coragem e fazer uma festa tão linda como essa.
    Parabéns Mauro pela sua iniciativa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente Abre Campo nao merece nada pq se faz reclama se nao faz reclamam tb, aposto q todos q estao criticando se estivesse no lugar da secretária tb faria o mesmo estaria na area vip e ia colocar la quem quisesse entao para de reclamar e começa a agradecer pela belissima festa q a secretária organizou Parabéns Mauro e Jussara.

      Excluir
  22. Parabéns a Secretária da Cultura e ao nosso Prefeito pela belissima festa, estão de parabéns, pois ninguém nunca teve coragem pra isso e tem que ter pulso pra fazer uma festa dessa.Que feio pra vcs que estão falando mal.....depois reclamam que sua cidade não tem nada, uma meia duzia de revoltados e invejosos, que feio...na proxima festa chamem seus parentes pra cantar talvez assim vcs fiquem na tã falada área VIP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja de quem, meu bem? De gente bajuladora, hipócrita e que se acha melhor que os outros? E outra, você que pegou a conversa pela metade, deveria entender que aqui as críticas são em relação aos critérios para a área vip. E quer saber, os méritos que destacam o sucesso dessa festa são da população que paga seus impostos. Ou você acha que o dinheiro que pagou a festa saiu do bolso do prefeito e da brilhante secretária? Ah, tenha dó...

      Excluir
  23. Gente em qualquer lugar do muno que vcs forem vão ver que existe área vip sendo o show pro povo ou não, é triste mas é a realidade.
    Outra coisa, vamos parar de reclamar e elogiar, pq foi muito bem organizado, ainda mais para Abre campo que NUNCA teve uma festa desse tamanho e tipo.Então ela foi maravilhosa, quase não teve brigas, não teve arrombos, depredação ... nada.

    Ah... ainda esqueci de uma coisa, pq ninguém pode fiar satisfeito?
    TEve o show não teve? Todos ficaram felizes, não ficaram?
    Que se dane se foi na area vip ou não, o importante foi que o evento aconteceu e o sonho do Victor e do Leo que foi realizado.
    E só pra constar não sei se vcs viram, mas pelo que pude constar essa area vip era muito pequena, o que me pareceu mais uma grade de proteção que normalmente tem perto do palco pra ninguém subir lá.

    ResponderExcluir
  24. Resumindo... O show foi lindo! E esses comentários... Que horror, que atraso!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.