Auxiliado pela Juíza de Direito da Comarca de Raul Soares, Dra. Daniele Rodrigues Marota Teixeira, o Promotor de Justiça, Dr. Breno Costa da Silva, realizou, nesta quarta-feira, 05, mais uma audiência pública, na tentativa de solucionar o grave problema de trânsito que a cidade vem enfrentando. Na oportunidade, ressaltou a sua preocupação, tendo em vista a falta de norte, de parâmetros para transitar nas ruas. Registrou que o fim da reunião é o de estabelecer norte para cobranças e de se estabelecer critérios em especial à necessidade de criação do Conselho Municipal de Trânsito.
Usando a palavra, o Comandante da Polícia Militar de Raul Soares, Tenente Ronaldo Sanglard Bastos, argumentou que recebeu informação do Prefeito Municipal que já está em andamento processo de licitação, que busca contratar serviços de regularização do trânsito. Ressaltou que não há como se atribuir exclusivamente à Polícia Militar a tarefa de regularização do trânsito, o que, no seu ponto de vista, deve ser resolvido em conjunto com todos os segmentos da sociedade, a começar pela constituição do Conselho Municipal de Trânsito.
José Luiz Rodrigues, representando Executivo Municipal, explanou sobre o projeto de reestruturação do centro, lembrando que ele deve ser levado em consideração, sob pena de se perder dinheiro e tempo com discussões que não serão viáveis, ou até mesmo desnecessárias.
O cidadão Antônio Leal explanou sobre a má vontade política do Poder Executivo em organizar o trânsito na cidade, salientando sobre a forma como foi aprovada a lei que criou o Conselho Municipal de Trânsito. O vereador Ramiro Grossi e o representante dos taxistas, Paulo Afonso, também deixaram suas opiniões.
Ao encerramento da reunião, foram fixadas as seguintes metas:
a) Que seja efetivada a composição do Conselho Municipal de Trânsito, no prazo de 30 dias.
b) Que seja ministrado curso aos Conselheiros pela juíza e pelo promotor da comarca, para conscientização do papel que terão que desempenhar.
c) Submissão das questões emergenciais do trânsito ao Conselho, no prazo de 60 dias.
Todos os presentes assinaram a ata da reunião.
Eu quando sou motorista passo um aperto danado para não atropelar ninguém e quando sou pedestre acho difícil andar pela cidade pois não tem nenhuma faixa para atravessar a rua e nem semáforos. O número de motos e carros aumentou muito. O trânsito está caótico.
ResponderExcluiro pior de tudo sao tambem estas carretas estacionadas aqui proximas ao terreno do senhor balau o dia em que acontecer um acidente grave eles tomarao as providencias de um lado um barraco desmoronando com as chuvas que irao começar breve, do outro veiculos estacionados vai ficar dificil passarmos por ali
ResponderExcluirO tenente deveria elaborar uma campanha para incentivar as pessoas a não saírem de casa de carro e só no caso de extrema necessidade.E também em certas ruas e avenidas deveria ser estritamente proibido estacionar.Eu vejo caso de pessoas que moram em ruas de muito movimento que têm garagem,mas deixam seus carros estacionados na porta.ACHO QUE A QUESTÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JÁ AJUDARIA BASTANTE A AMENIZAR A SITUAÇÃO...
ResponderExcluirPrezado Pascoal;
ResponderExcluirGostaria de sugerir aos leitores do blog que enviassem suas sugestões e reclamações sobre o trânsito e posteriormente o Conselho após instalado, poderia abrir um canal de comunicação via internet com a comunidade.
Antonio Leal Dutra
Oi Leal.
ResponderExcluirO Conselho pode ter um blog.
Quais as pessoas candidatas para formação desse Conselho Municipal de trânsito?
ResponderExcluirO processo de seleção dessas pessoas já foi explicado no post abaixo:
ResponderExcluirhttp://pascoalonline.blogspot.com/2011/08/conselho-municipal-de-transito-foi.html
A Promotoria Pública aguarda o envio dos nomes indicados.