terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hospital São Sebastião de Raul Soares agradece à iniciativa pela doação de poltronas

O Hospital São Sebastião de Raul Soares por meio de sua Diretoria Administrativa, funcionários e médicos, vem respeitosamente agradecer à Sra. Liliane Figueiredo Lépore,  juntamente com a Dra. Célia Maria de Resende Costa que, juntas, fizeram uma campanha para aquisição de poltronas para acompanhantes.

Este agradecimento é extensivo aos familiares, pessoas físicas e empresas,  enfim, todos os que contribuíram de uma forma direta ou indiretamente pela doação dessas poltronas à instituição.

A campanha surgiu pela necessidade imperiosa de o Hospital São Sebastião se adequar às normas e exigências da Vigilância Sanitária, que proíbe o uso de camas para acompanhantes, por estas serem construídas de madeira e colchão que impedem a desinfecção.

Graças a esse trabalho voluntário, o Hospital São Sebastião doravante terá condições de oferecer com essa nova aquisição mais segurança no que se refere ao risco de contaminação, já que essas novas poltronas são confeccionadas com material higienizável, dentro das normas hospitalares, proporcionando assim um melhor conforto durante o tempo de internação aos acompanhantes.

15 comentários:

  1. Não conheço as normas da Vigilancia Sanitaria, mas pelo que vemos nas fotos, essas cadeiras tem mais condições de acumular bacterias nestas muitas dobras que elas apresentam, do que uma cama tubular com um colchão revestido de material plastificado, que é o usual na maioria dos hospitais.

    ResponderExcluir
  2. muito boa as doacoes vai ser de muita serventia pro hospital, serve tambem pra ver o quanto o povo de raul soares e solidario e que os funcionarios e medicos do hospital adende o povo com mais respeito e carinho porque o povo esta ajudando muito o hospital nao fechar as portas isso eles nao ver, porque o adendimento aos carentes sao pessimo contamos com a colaboracao dos funcionarios e medicos obrigado a todos

    ResponderExcluir
  3. Tiao Pio

    Pascoal, fiquei sabendo desta campanha somente agora, uma pergunta: foi divulgada em seu site esta campanha/necessidade do hospital ?

    ResponderExcluir
  4. Só quero ver se essas cadeiras irão para os apartamentos (particulares e convênios) ou serão utilizadas nas enfermarias (SUS) onde mais se precisa.

    ResponderExcluir
  5. Caro Tião Pio, a campanha não foi divulgada no blog. Pelo que disseram, ela ficou restrita à cidade.

    ResponderExcluir
  6. Acho que quem não entende de controle de desinfecção,deveria ficar quieto ao invés de falar bobagem e fazer alguma coisa para ajudar. O acompanhante do doente merece o mínimo de conforto possível e, o importante é resolver o problema. Fico feliz pela iniciativa de pessoas que buscam melhorias para o hospital e a população que dele necessita.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que percebi, essas cadeiras são só para os acompanhantes dos convênios ou particulares, porque esses ai é que tem cama para dormir. Porque os acompanhantes da enfermaria (SUS) ficam mesmo é nas cadeiras de plastico, sabem aquelas usadas em bar.
    Será, que só os conveniados que já tinham cama para dormir agora terão o poltrona?
    Porque nao pensarão nos acompanhantes mesmo favorecidos que ficam lá dia e noite sentados em cadeiras?

    ResponderExcluir
  8. Calma, gente. Vocês não vão querer que o hospital resolva tudo de uma vez, né?

    ResponderExcluir
  9. Cadeiras de plástico para acompanhantes do SUS é abuso, é desumano!!!!

    ResponderExcluir
  10. então vocês podem fazer uma campanha para doar ao hospital material de construção para aumentar as enfermarias, porque se colocarem essas poltronas desse tamanho na enfermaria não vai ter espaço físico pra ninguém movimentar, e outra, acompanhantes não devem dormir no hospital e sim ficar ao lado do seu acompanhado, se for pra dormir é melhor então nem ir passar a noite lá. e com certeza eu não tenho convênio, ou melhor tenho sim o SUS, que por sinal me dá vários benefícios que não teria se morasse em outro país, mas concordo que quem esteje PAGANDO convênio ou PARTICULAR tem que ficar sim melhor acomodado, afinal é onde os Hospitais também tiram seu lucro né, já que o SUS não paga bem.

    ResponderExcluir
  11. Cadeira é o de menos!

    O que não pode faltar é remédio, atendimento de qualidade, CTI de emergência e boa vontade (comprometimento) do poder!

    ResponderExcluir
  12. LILIANE SOARES FIGUEIREDO.25 de agosto de 2011 às 20:32

    AMIGO TIAO. MEU ABRAÇO
    NÃO COLOQUEI NO BOOGL, PORQUE NÃO SABIA SE PODIA FAZE-LO. MAS LIGUEI PARA VARIOS AMIGOS DE BELO HORIZONTE,UBÁ,CARATINGA,IPATINGA E OUTROS.
    RECEBE VARIAS AJUDA CASO VOCÊ QUEIRA NOS AJUDAR E SÓ LIGAR PARA MIM. 033-33511297 FALAR COM LILIANE FIGUEIREDO. JÁ LHE AGRADEÇO.
    MEU ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  13. Meu caro amigo de 24 de agosto 17:35, pelo que pude observar vc não gosta tanto assim do seu plano de saúde "SUS", ou estou errado??? Se fosse tão ruim o Hospital São Sebastião não atenderia esse convênio, ou se o Hospital fosse tão bom assim teria um valor mais expressivo de recursos vindos dos convênios ou atendimento particulares é muito bom o hospital cuidar bem dos beneficiários do SUS, pq se não procurarem a instituição pode ter certeza que aí que vai pro buraco mesmo, pode ter certeza que cerca de 85% da receita do hospital hoje vem do SUS, e com isso vem alguns beneficios por esses atendimentos. Obrigado, sou SUS com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  14. A tá, agora vc vai defender o SUS? Vai sendo SUS com muito orgulho pra vc ver! Tomara que nunca precise de uma CTI ou coisa assim...

    ResponderExcluir
  15. Letícia Soares de F. Lepore27 de agosto de 2011 às 12:48

    Queridos conterrâneos, é com muito orgulho de minha amada mãe que venho contar de onde surgiu esta iniciativa!! Em minha passagem de férias por Raul Soares me adoentei e tive de ser internada por um dia. Ao chegarmos num quarto particular deparamos com uma cadeira de plástico para a minha acompanhante. Assustada com isto, minha mãe foi atrás das enfermeiras para saber o motivo de tal desconforto. Soubemos então que o hospital fora acionado pela Vigilância Sanitária. Além disto, soubemos que o hospital não tinha condição financeira neste momento de realizar um investimento nesta área. Tão logo eu recebi alta do hospital, minha mãe resolveu a pedir ajuda aos amigos raul-soarenses: uma verba para adquirir uma acomodação para os acompanhantes, ressalto PARA OS ACOMPANHANTES, não importaria se seria de quartos particulares ou de enfermarias. Uma vez em conversa com a Drª Célia, foi encontrada a solução de adquirir as cadeiras, devido ao preço. Eu não sei se quem escreveu aqui tem noção básica de administração, mas menos pode ser mais. Foi gastado “pouco” dinheiro e foi ganho uma grande solução. As cadeiras podem não ser a melhor solução, mas são higienizáveis. Enfim, a campanha foi esta, agradeço ao Hospital por receber esta iniciativa de portas abertas. Agradeço a minha mãe por preocupar com o bem da minha cidade natal, agradeço a Dr.ª Célia pelo apoio moral que sempre deu a minha mãe e a toda minha família e agradeço principalmente a todos que puderam contribuir, de qualquer forma, com esta iniciativa, pois sem a credibilidade de todos nada seria possível. Concluindo informo que para quem não conhece o trabalho que está sendo desenvolvido no hospital, e se você tem vontade de saber para sair falando, que vá até lá e veja o tão quanto o atendimento melhorou. E ainda informo que o hospital necessita de várias coisas, e que mesmo sabendo que a obrigação não seja só nossa, usuários do hospital, vale a pena ajudar.
    Obrigada Pascoal pelo espaço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.