quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vereador e candidato a prefeito são presos na operação “Schema” da Polícia Civil

Além dos presos com a foto divulgada pela PC, há o gerente de supermercado em Manhumirim Rogério Alves de Aguiar apontado como receptador e colaborador

A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira uma operação na Zona da Mata mineira para desmantelar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões de carga nas rodovias que cortam o estado.

Segundo o delegado João Otacílio, de Ponte Nova, as investigações começaram há seis meses. Durante a madrugada os policiais iniciaram o cumprimento de seis mandados de prisão e outros 12 de busca e apreensão. A operação aconteceu em 10 cidades, entre elas Rio Casca, Abre Campo, Manhuaçu, Pedra Bonita, São João do Manhuaçu e Manhumirim.

Conforme o delegado, a quadrilha assaltava os caminhoneiros nas Brs 381, 262 e 116 e levavam os caminhões para um local determinado. Em seguida, os suspeitos mudavam a cor, adulteravam chassis e revendiam os veículos e a carga. Ao final da operação, 22 caminhões foram recuperados, além de cargas de granito, arame farpado, adubo, açúcar, café, ferramentas, móveis.

As cargas já foram devolvidas aos proprietários e a entrega dos caminhões vai depender do reconhecimento dos proprietários, já que as características dos veículos foram modificadas. Também foram encontradas placas de caminhões de São Paulo, Rio de Janeiro e várias cidades mineiras. Dois carros de passeio com documentos adulterados foram apreendidos.

VEREADOR E CANDIDATO A PREFEITO SÃO SUSPEITOS

De acordo com Carlos Roberto Souza da Silva, da delegacia de Abre Campo, as prisões começaram em novembro. Até então, quatro homens haviam sido presos suspeitos de executarem os roubos nas rodovias.

Conforme o delegado, nesta quarta foram presos o vereador de Pedra Bonita, Ronaldo José Fernandes, suspeito de coordenar o esquema, o candidato a prefeito em Pedra Bonita José Carlos de Oliveira, que seria responsável pela revenda dos caminhões adulterados, e o ex-vereador de São João do Manhuaçu, Pedro Gilmar Mendes, que providenciava a adulteração.

O gerente de um supermercado em Manhumirim, Rogério Alves de Aguiar, que teria fornecido veículos para pelo menos dois roubos e seria o receptador de algumas cargas, e o empresário da área de transportes de Reduto, José Luiz Lopes, também foram presos. Ele seria responsável por coordenar os quatro homens presos em novembro.

Um homem suspeito de ser o motorista da quadrilha ainda está foragido. Dois revólveres calibre 32 e 38 foram apreendidos na casa dele. Todos os presos foram levados para a cidade de Ponte Nova. Segundo o delegado, os suspeitos responderão a um inquérito que foi aberto ainda em junho deste ano para apurar estelionato e adulteração de veículos.

Fonte: Portal Caparaó, com informações de Karina Novy/Tv Alterosa

2 comentários:

  1. Isso é prova que o povo não enxerga nada,conheço um depultado que começou a vida roubando boi.

    ResponderExcluir
  2. anonimo disse...
    o povo ta cego. Ainda vota num individuo assim

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.