quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um pouco de sátira

Entreguei os pontos. Cedi aos apelos da mídia


Desculpem amigos, vou votar no Serra. Sabem porque?

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa tranqueiragem.

Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco. Pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, não tem avião que chega, uma gentalha da classe media viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças. Argh ! Não aguento isso. Ai que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta... fina... nós os verdadeiros brasileiros. Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIARIA !!! Mas que droga!

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode isso ? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navegam...

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de venda a juro baixo e longo prazo, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem !!! " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe media e nos pobres ainda mais.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha...

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, Rede TV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim da picada.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...*

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular o voto, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.” Os pobres e a classe media que se danem!

Elke di Barros
*Empresário / Goiás & Tocantins

Fonte: Grupo Cidadania.com

15 comentários:

  1. PASCOAL,A TUCANADA ESTÁ JOGANDO SUJO DEMAIS!!!!
    ELES ESTÃO DIFAMANDO A DILMA,DIZENDO QUE TEM UMA ENTREVISTA COM ELA NA INTERNET ONDE "ELA DIZ QUE NEM CRISTO LHE TIRARIA A VITÓRIA",ELA TEM DESMENTIDO ISTO TODOS OS DIAS,MAS ELES CONTINUAM USANDO O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO PARA CALUNIÁ-LA E O POVO NÃO VOTAR NELA,OU SEJA,ESTÃO FAZENDO "O JOGO DO DIABO" E SE ESQUECEM QUE DEUS É PAI DE TODOS,TUDO VÊ E ACIMA DE TUDO É JUSTO COM OS FILHOS SEUS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente aqui em Raul Soares mesmo,tem "uma elite"que pensa exatamente desta maneira.......

    ResponderExcluir
  3. Dilma neles Pascoal.
    Acho engraçado é a globo.
    ontem 06/10 passou uma reportagem na rede Record abordando que o Serra foi recebido com vaias e protestos em SP - jundiaí - e teve que fugir do povo.
    Aconteceu que no Jornal Nacional falou sobre a mesma matéria, mas a edição foi fantástica nem sinal dos protesto. fiquei de boca aberta.
    E O JN NO AR FOI SO PRA DIFAMAR O LULA, MOSTRAVA SÓ O LADO RUIM.
    ETA POVIM .

    ResponderExcluir
  4. Pascoal adorei esta materia o povo preçisa mesmo de um sacode para ver se eles acorda tenho 47anos é bem ou mal pasçei a viver melhor nestes ultimos 8 anos no governo do lula é o povo ainda reclama
    lopes

    ResponderExcluir
  5. ACONTECEU O SEGUINTE:
    O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi xingado ontem por um grupo de moradores na zona leste paulistana, ao visitar as obras de uma avenida.

    Os manifestantes se declararam revoltados porque a execução das obras provocou rachaduras nas casas. Alguns jogaram pedras e areia em direção à comitiva. Serra precisou entrar no carro e fugir do povo.

    O Jornal da TV Record e da Band noticiaram os fatos. O Jornal Nacional, da TV Globo, mentiu: escondeu o protesto, e ainda disse que "Serra foi abraçado por moradores".

    ResponderExcluir
  6. Juca diz,a gloria do PT, foi manter o projeto dos tucanos

    ResponderExcluir
  7. nao concordo com essa materia, acho que outro presidente é capaz de manter o brasil no rumo, o brasil por si mesmo consegue se manter nessa patamar pois o brasil é a bola da vez e nao é por causa do lula e seus acessores mas sim dos brasileiros e da nossa riqueza mineral, e falando em politicos sao todos um bando de atoa, acabei de ver no jornal, os deputados estao de ferias a 3 meses e vao ficar mais um ate o fim do segundo turno..so no brasil mesmo...mas pra mim quem ganhar vai continuar a mesmo...

    ResponderExcluir
  8. É mesmo,os tucanos faziam "os projetos" só para "inglês ver" davam uma ajuda para 100.000 pessoas no Brasil inteiro e a globo fazia a maior propaganda.O Lula ajuda milhões de pessoas e eles fica difamando e inventano futricas porque não tem outro geito!!! SEM EXPLORAÇÃO FICOU RUIM DEMAIS PRA ALGUNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eh, Juca, se o PT fosse manter mesmo o projeto dos tucanos ele já tinha entregado o resto do Brasil para as multinacionais. O país melhorou porque teve uma administração voltada para os brasileiros e mais, o país hoje é respeitado internacionalmente, coisa que nunca se viu antes. Seja mais patriota e não tenha vergonha de admitir que precisou de um operário assumir a presidência para governar este país como nunca se viu antes. Lula ficará na história como o melhor presidente de todos os tempos.
    Ziscein

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 19:57: O Brasil é a bola da vez porque o Lula está lá. Você se esqueceu que o FHC quebrou o Brasil três vezes?
    E quando veio a última crise internacional, o Lula, contrariando toda a ortodoxia monetária disse que no Brasil ela seria uma marolinha e mandou que todo brasileiro consumisse mais para que o país não parasse como os demais. Muitos riram dele e, inclusive o Serra e a patota do PSDB deram até a sua receitinha para sair da crise. Prevaleceu a sabedoria do Presidente Lula que salvou o país de uma desgraça ainda maior.
    E agora vem você me dizer que outro presidente pode manter o Brasil no rumo? Depois que o Lula consertou, até que pode ser possível, sim, mas antes, never!!
    Ziscein

    ResponderExcluir
  11. José Carlos dos santos6 de outubro de 2010 às 21:55

    OS PROJETOS SÃO BONS SIM,A CONSTITUIÇÃO É BOA,AS LEIS SÃO BOAS,MAS SE NÃO FOREM COLOCADAS EM PRÁTICA NÃO ADIANTA NADA...O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA COLOCOU O BRASIL NOS TRILHOS!!!! JÁ O GOVERNO DE FHC AO QUAL SERRA "ERA PEÇA IMPORTANTE" APROVEITAVA TODAS AS CRISES,NA EUROPA,NOS ESTADOS UNIDOS,NO GOLFO,TODAS, PARA SUBIR O PREÇO DA GASOLINA E CONSEQUENTEMENTE DE TODAS AS COISAS,MENOS DOS SALÁRIOS.O SALÁRIO MÍNIMO ERA NA FAIXA DE 70 DÓLARES,HOJE É NA FAIXA DE 250 A 300.O FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL FICOU 8 ANOS SEM RECEBER AUMENTO DE SALÁRIO E POR AÍ VAI E VAI LONGE!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vocês só sabem meter o pau,mas
    vocês esquecem que foi o governo do Fernando
    Henrique Cardoso quem fez o plano real...

    ResponderExcluir
  13. Foi não, anônimo das 17:37. O Plano Real foi criado no Governo Itamar Franco.

    ResponderExcluir
  14. Que aliás,rompeu com FHC depois que ele ganhou as eleições usando isto e Itamar então já governador de Minas Gerais foi absurdamente perseguido por FHC e Minas levou tinta durante o resto do mandato dele!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. coloca aí também quanto o Brasil devia ao FMI no governo de Fernando Henrique e Serra. E quanto deve agora no governo de Lula e Dilma!!!!!!!
    Antes devia um absurdo,pagando horrores de juros e hoje deve ZERO !!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.