sábado, 24 de julho de 2010

Bom Jesus do Galho vive expectativa pela conclusão do asfalto de Revés

imageEstá previsto para setembro a conclusão do trecho que liga Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, à BR-458. O restante do percurso até Pingo D’Água só deve ser concluído depois das eleições de outubro. As obras recomeçaram em maio deste ano, depois de serem interrompidas em 2009 para a conclusão dos estudos ambientais e por causa do período chuvoso.

O trecho a ser pavimentado, com 39,9 km de extensão, sob a responsabilidade da Fidens Engenharia, está em fase de terraplanagem. Até Revés do Belém são 18 km. Além da via principal, a empresa realiza intervenções em uma alça que dá acesso a Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga. Neste trecho são cerca de 200 metros a serem pavimentados.

MANIFESTAÇÃO

imageNo início do ano, cerca de 300 moradores de Revés do Belém (Bom Jesus do Galho), Córrego Novo e Pingo D’Água, fecharam a estrada de acesso à BR-458 por mais de quatro horas, pedindo o retorno das obras. À época, eles prometem repetir a manifestação até que obtivessem as respostas sobre a paralisação da pavimentação, dos 39 quilômetros de estrada, projeto incluído no ProAcesso. Carregando faixas, os moradores usaram placas da própria obra para fechar o tráfego. Recentemente, eles voltaram a questionar o andamento das obras e cobraram agilidade. Eles temem que a estrada não seja pavimentada até Revés ou que a obra fique apenas na terraplanagem.

Fonte: Diário de Caratinga

Um comentário:

  1. Ola amigo pascoal! sou ,morador de corrego novo e e meu sonho como o de todos da regiao ! e que esta estrada seja toda asfaltada ! agora vejo nos veiculos de comunicao de nossa regiao. que o asfalto vai ser feito so ate revez por enquanto.E so sera reiniciado apos a eleiçao o resto da obra. Sera que nossa regiao nao sera mais uma vitima de obras incacabadas pelo Brasil. Acho que nos de corrego novo e pingo D agua juntos com as lideranças politicas indiferente de partidarismo deveriamos unir e fazer uma grande manifestaçao pra obra nao parar mais uma vez..Do jeito que vejo as pesquisas pra governo de minas acho que se nos nao mobilizarmos nao teremos o resto do asfalto. Obrigado amigo....

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.