sábado, 6 de setembro de 2008

Candidado a vice-prefeito de São Pedro dos Ferros contesta notícia veiculada pelo Unidade Notícias, de Ponte Nova

Com relação à matéria publicada no site Unidade Notícias de Ponte Nova "CANDIDATO À VICE-PREFEITO USAVA CARRO CLONADO", reproduzida por este blog em 04/09/2008, o candidato a vice-prefeito Wanderlei Magalhães Mendes, de São Pedro dos Ferros, contestou a versão do noticiário, alegando serem inverídicas as afirmações ali veiculadas. 
Wanderley Magalhães Mendes procurou este blog para esclarecer que o veículo Fiat/Siena, placa HDK-3908, alvo de suspeita, foi entregue à Delegacia de Polícia pelo vendedor Paulo Miranda, no dia 1º de setembro de 2008, conforme declaração do próprio em 05/09/2008, levando consigo o escrivão de polícia e inclusive acompanhado por dois Policiais Militares, Sd. George e Sd. Gustavo, até a via pública onde o veículo se encontrava, e, não, como afirmou o Unidade Notícias, “que Wanderlei Magalhães Mendes abandonou o veículo próximo à cidade de Abre Campo ao saber que estava sendo procurado." 
Na Notícia Crime entregue ao Delegado de Polícia Civil de Raul Soares, dia 1º deste mês, Wanderlei Magalhães Mendes declara que em 25 de janeiro de 2008 Paulo Miranda esteve na cidade de São Pedro dos Ferros, momento em que ofereceu o veículo para ele. Que ele não fechou o negócio porque teria que consultar a existência de impedimentos e multas junto ao Detran, consulta esta realizada via internet, bem como na Depol local, através do escrivão Mário Sérgio Pereira. Que, por conseguinte, no domingo, dia 26 de janeiro de 2008, o representante dirigiu-se à cidade de Matipó no veículo objeto do crime, conduzido pelo intermediador, Paulo Miranda, tudo isto na presença da testemunha Cléber Adriano. 
Afirma, ainda, que o referido veículo foi adquirido na cidade de Matipó através do intermediador Paulo Miranda, sendo a forma de pagamento de R$ 9.000,00 à vista, em espécie, e o restante de R$ 9.000,00 a serem pagos após a entrega do recibo e do documento de 2008 livre de qualquer ônus, sob pena de resolução do negócio. Isto porque o valor dado de entrada era para liquidar o financiamento junto ao Banco e, depois, liberação do documento do veículo, o que não ocorreu, e foi um dos motivos da devolução do veículo. 
Que, em total boa-fé, não conseguindo obter a documentação com o intermediário da venda, e como o prazo por eles estipulado estava vencendo, procurou o funcionário da Depol de São Pedro dos Ferros, para que ele fizesse gestão junto ao Detran da capital, para obtenção do CRVL de 2008, onde se verificou que o veículo possivelmente era de origem duvidosa.
Que no dia 30 de agosto passado, sábado, ele entrou em contato com Paulo Miranda, para esclarecimentos, deixando lá o veículo para as providências, no qual o vendedor Paulo Miranda confirmou a origem lícita e reafirmou que seu antigo proprietário era Leandro Rodrigues Xavier. No mesmo dia ele entregou o veículo para o intermediário Paulo Miranda, o qual ficou de posse do mesmo. 
Diante do exposto, Wanderlei acredita ter elucidado a questão e provado a sua inocência, onde demonstrou que foi claramente vítima de estelionato, além de ter sido acusado arbitrariamente pelo Unidade Notícias sem provas concretas. Essa notícia inverídica e caluniosa veiculada por esse informativo, segundo ele, danificou a sua imagem política, prejudicando em muito a sua aspiração ao cargo eletivo de vice-prefeito na cidade de São Pedro dos Ferros.
Segundo informações que constam de um BO da Polícia Militar de Matipó, do dia 1º deste mês, foram encontrados mais dois veículos suspeitos em poder do vendedor Leandro Rodrigues Xavier (foto). Estes veículos foram apreendidos para investigação, uma vez que foram encontradas na vistoria várias irregularidades. Um dos veículos, por exemplo, estava com o lacre da placa violado, a tarjeta de identificação do município com o nome da cidade de Sabará e no documento de licenciamento a cidade de Belo Horizonte.
Wanderlei solicitou à autoridade Policial que tomasse as medidas de praxe a fim de que se apurasse o crime e esclarecesse de vez essa questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.