sexta-feira, 20 de junho de 2008

TSE muda regra sobre coligações para eleições 2008

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou dia 5 de junho, mudança no critério das coligações entre partidos para as eleições municipais deste ano.
Com essa nova regra, somente poderão formar coligação para disputar eleições proporcionais (para vereadores) os partidos que participem de coligação na disputa das eleições majoritárias (para prefeitos) (Fonte: Terra).
Com isso, em Raul Soares, o quadro político poderá sofrer modificações. Vejamos: Já é anunciado pelos quatro cantos que o prefeito Vicente Barboza é pré-candidato à reeleição tendo Altivo de Melo como seu vice; os dois são do mesmo partido, o PPS que não terá como coligar-se com outras agremiações de acordo com esse novo critério adotado pelo TSE.
E já ouvimos falar, também, do acerto de coligação do PPS com PMDB, PHS e PSB, o que também não poderá acontecer.
Do outro lado estão os pré-candidatos Laudácio Lasmar, PV e Renato Machado, DEM, já fechados para se coligarem; nesse caso a coligação para vereadores só poderá ser feita entre esses dois partidos.
Entende-se, ainda mais, que o partido que não estiver coligado (prefeito e vice-prefeito) não terá como coligar-se com outro, deverá sair sozinho.

(Matéria de autoria do Jornal de Raul Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.