Mostrando postagens com marcador pontefolia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pontefolia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PONTEFOLIA com bom público no aniversário de Ponte Nova

Terminou na segunda-feira, 31, no Parque de Exposições de Ponte Nova, o PONTEFOLIA, carnaval temporão promovido pela Prefeitura Municipal, dentro do calendário comemorativo do 145º aniversário de emancipação político-administrativa.

O show de encerramento foi de Sara Rodrigues, cantora gospel, que fez uma bela apresentação para uma reduzida plateia, que desafiou o frio e a insistente chuva fina. Outros dois shows foram realizados, um no dia 29/10, sábado, com a banda Papa na Língua, da Bahia, que se apresentou para um público estimado em 3 mil pessoas; e outro no dia 30/10, banda Recanto da Chibata, sertanejo elétrico de Belo Horizonte, que cantou para um público em torno de 2 mil pessoas.

O secretário de Cultura, Gilson Oliveira, avaliou positivamente, a realização do evento: "No geral o evento foi muito positivo. Faríamos o evento na Beira-Rio, mas prudentemente alteramos o local para não trazer muitos transtornos para os cidadãos. Já no Parque de Exposições, com ótima infra-estrutura disponibilizada para os foliões, um temporal com forte ventania, na sexta-feira (28/10), provocou o adiamento da noite da abertura. A empresa produtora reorganizou a casa, fez um bom show no sábado. Entretanto, no domingo, 30 de outubro, outra forte chuva, com muito vento, derrubou parte da estrutura, prejudicando o desenvolvimento da programação do 2º dia. E para finalizar, o show adiado de sexta-feira, 28, realizado na segunda-feira, teve que enfrentar incomodo frio e chuva. No geral foi bom, um evento muito tranquilo, seguro e sem nenhuma ocorrência", analisou.

Pontenet, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponte Nova

sábado, 22 de outubro de 2011

Pontefolia 2011 anima aniversário de Ponte Nova

A cidade de Ponte Nova comemora 145 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações, que se estenderão até o final do ano, constarão de entrega das 100 primeiras casas populares, das mais de 400 em construção, Desafio de Mountain Bike, seminários, palestras e diversas inaugurações.

Na área de entretenimento a Prefeitura de Ponte Nova e diversos parceiros realizam mais uma edição do PONTEFOLIA 2011, carnaval Temporão, dias 28 a 30 de outubro.

Diariamente, haverá concentração e aquecimento nos bairro Palmeiras e Guarapiranga. Em cima de um trio elétrico, de menor proporção, grupos artísticos e Djs passarão pelas avenidas Francisco Vieira Martins, Dr. José Mariano até a Avenida Custódio Silva, Beira-Rio, próximo ao Auto Posto Rio Doce. Neste local haverá uma área coberta para cinco mil pessoas com completa infra-estrutura e outro trio elétrico, de dimensões maiores, no qual as atrações artísticas continuarão se apresentando, todos os dias até 2 horas da manhã.

Veja a seguir a programação completa: sexta-feira (28), show Gospel com Sara Rodrigues e Banda. No sábado (29), será a vez da banda baiana Papanalíngua (Axé). No domingo (30), a banda Recanto da Chibata (sertanejo elétrico) fará o show de encerramento.

Fonte: Portal Pontenet

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ponte Nova: Milhares de pessoas no primeiro dia do Ponte Folia 2010

folia_obivaDiversão, gente bonita e muita segurança. Assim foi o primeiro dia do carnaval fora de época, PONTEFOLIA, nesta quinta-feira (28), no bairro Palmeiras, em comemoração ao 144º aniversário de Ponte Nova.

Ao som do sertanejo elétrico da dupla mineira Lucas Vinícius & Cristiano, cerca de três mil pessoas, embaladas pelo potente som do trio elétrico Papaxé, desceram a Avenida Francisco Martins, sentido Guarapiranga/Palmeiras, até o entroncamento com a Avenida Otávio Soares.

Animados e divertidos, os foliões se confraternizavam na avenida, nos bares, nos restaurantes e nas sacadas e janelas dos apartamentos.

O PONTEFOLIA encerra-se nesta sexta-feira (29), a partir de 22 horas, com show da banda Papanalingua, com muito axé, pop-rock e dance.
    
“Não esperávamos um público tão grande no primeiro dia. O povo de Ponte Nova deu um show à parte. A iniciativa do prefeito Joãozinho de Carvalho de resgatar o carnaval fora de época foi entendida pelo povo, que compareceu maciçamente. Convidamos a todos para prestigiarem o evento, e gostaria de realçar a efetiva participação da Polícia Militar, dando grande tranquilidade ao evento”, ressaltou Gilson Oliveira, Secretário de Cultura.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ponte Nova